Jotacast 20 – Surtos Sistêmicos!

No primeiro Jotacast de 2011 Jotacê, Felipe Fonseca, Fabrício Lopes, Alexandre Nerdmaster e Paulo Camargo recebem o convidado Ricardo Sócio, para uma conversa séria sobre o fenômeno sistemático que está cada vez mais frequente no e-commerce brasileiro: OS SURTOS NAS LOJAS ONLINE!

Trilha sonora da leitura de e-mails: Tá Dando Onda (trilha oficial de verão do Jotacast :D )

Foto da capa deste Jotacast feita pelo leitor e ouvinte @djedsongarcia

Ouçam e comentem, enviando seus e-mails e mensagens de voz para blogdojotace[@]gmail.com

Recomendados neste Jotacast:

Clique no player abaixo para ouvir direto pelo site, ou baixe a versão .zip do arquivo mp3 ou ainda assine o nosso feed!

—————

Patrocinadora oficial do Jotacast:

Categorias: Blu-rayDVDJotacast

Tags: , , ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção

Comentários (58)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Apollo Creed disse:

    Baixando NOW! Volto depois pra comentar.

    Valeu pela Força!!!

  2. rodtp disse:

    Meu primeiro comentário por aqui. Pela primeira vez vou ouvir ao cast "ao vivo", pois continuo na maratona dos casts antigos.

  3. cura2 disse:

    BAIXANDO……mas escuto só depois da NOVELA…hauhauhauhauhauhauha

  4. caca75 disse:

    Ao atualizar o feeds do Jotacast no meu iTunes nem acusa que o novo Jotacast foi upado. Há algum problema quanto a isso?

  5. MarcioNeves disse:

    Saco, tentei fazer download manual mas o Chrome aborta logo no início :P Vou tentar por um gerenciador de downloads, mesmo

  6. tarc1sio disse:

    Baixando!!! =)

  7. MarcioNeves disse:

    Devidamente baixado. Listening NOWWWWW!!!! :D

  8. LuizFFreitas disse:

    Baixando pelo Itunes now !!!!! Mais comentarios apos ouvir :) )

  9. jbjmacedo disse:

    Já baixei e estou ouvindo :D

  10. Eduardo Rodrigues disse:

    baixando!

  11. cenarioweb disse:

    Saudade do Jotacast. Baixando pelo iTunes para ouvir amanha no caminho do curso.
    Té mais!

  12. Elioth78 disse:

    Baixando e ouvindo.

  13. tarc1sio disse:

    MUITO BOM esse Jotacast!!! A participação do @RicardoSocio foi excelente, esclareceu muitas coisas!! Uma delas, por exemplo, foi a confirmação de que o "Pinguim" tentou mesmo passar a perna em muita gente ontem, ao tentar cancelar os BDs de True Blood a R$29,90, alegando (pelo menos para mim) que eles estavam amparados por uma lei que os permitia cancelar um pedido, caso o produto estivesse anunciado a um preço abaixo do preço de custo!!! Isso é "LOROTA"!!!!
    Parabéns pelo cast, JC, frequento o blog há pouco tempo, mas já virei fã!!! =)

  14. marcos disse:

    Baixando o podcast,ainda não ouvi mais sobre as recomendações o blu ray do Batman: Under the Red Hood,a minha unica decepção é que o meu veio sem a luva,que é muito bonita,mais o blu ray é show.
    Eu tenho tambem o dvd Superman Batman Inimigos Públicos,ele tambem é muito bom.

  15. DomVitto disse:

    Parabéns pela escolha do tema !

    Muita expectativa em cima desse jotacast .

    Baixando…

  16. MarcioNeves disse:

    Hahaha, olha os "bugs" aí: A Origem por R$16,90 (DVD) na Americanas.com http://www.americanas.com.br/ofertas/HomeLandingP

  17. RafaelFelipeAC disse:

    Muito bom o Jotacast.
    Nos deu um idéia mais detalhada das Lojas Online.

  18. HCesconeto disse:

    Excelente Jotacast, muito bom, vou começar agora um repeteco com os mais antigos..

  19. rodtp disse:

    Excelente cast galera! Estou muito feliz por ter "descoberto" o site e o podcast. A respeito de episódio em si, queria comentar que os problemas enfrentados com as lojas online são universais. Passei por uma situação recentemente. Uma grande varejista da Austrália, chamado Big W publicou a Trilogia de "De Volta para o Futuro" em Blu Ray por $15.80 incluindo entrega. O preço normal da trilogia é $50 pilas + taxa de entrega por aqui. Logicamente dezenas de internautas (incluindo esse que vos fala) caíram matando. Mas a alegria durou pouco. 24 horas após minha compra recebi um email da Big W, cancelando o pedido e se desculpando pelo transtorno, e avisando que o dinheiro seria re-embolsado em 3 dias. Quem comprou o produto sabia que as chances ter cancelarem o pedido seria enorme, e estava claro que houve um erro no preço ao postarem o produto. Mas valeu pela expectativa gerada. Acabei comprando a Trilogia na Amazon UK. É isso! Grande abraço para todos.

    PS: No inicio do cast comentou-se (acho que foi o Alexandre Nerdmaster) que Séries não valem o upgrade do DVD para o Blu Ray, e citou Roma. Vou ter que descordar. Roma em BD vale cada centavo, e por se tratar de apenas 2 temporadas não "quebra a firma" para fazer upgrade. :) )

    Abraços,

    Rodrigo – 33 anos
    Sydney, AU
    @rodtp

  20. hellenitavcdvd disse:

    Jotacast falando de "promos" sem "euzinha"?! :o Como pode?!?!?!??!?!?!? :p

    É duro ficar longe….rsss

    Baixei, tentarei ouvir logo, to muito enrolada já que acabei de voltar das "férias", e ainda agora esse lance da TV. :(
    Pra quem não viu no Twitter, minha TV Pana 50" apareceu uma faixa preta vertical na tela. Resumindo, "fudeu" né!! 15 meses de uso. Sniffff…

  21. diego_snake disse:

    Que surpresa ter um Jotacast no meio do mês. Já ouvindo e depois comento!

  22. @DavidDVDL disse:

    Acabei de ouvir…muito bom.

  23. robsoncps disse:

    eu acho correto uma loja que tenha anunciado um produto bem abaixo daquele do custo cancelar o produto sim. Quem nao erra que jogue a primeira pedra. Promoção é uma coisa e erro é outra. Quando o produto está de 200 por 80 ´we promoção, agora um produto que vale 200 e está por 80 sem a informação de/por aí é erro sim e u não me importo se a loja não honrar o preço desde que avise com antecedência.
    Já pensou se no seu emprego vc comete um erro? vai ser o primeiro a correr e ficar desesperado para corrigir. Então vamos usar o bom senso e aceitar que algumas lojas podem errar sim.

  24. HudsonTan disse:

    Esse lance de erros nos sites só me dei bem mesmo na Quinta Vermelha da Americanas.com! De resto sempre cancelaram… recentemente foi o caso do Kit Aparador de Pelos + Livro A Cabana, eles só entregaram o livro e desconhecem a entrega do Kit! Alias alguem ai brigou e consegiu receber tudo?

  25. ArthurOtaku disse:

    O dia q alguém comprar no "bug", ter pedido cancelado, entrar na justiça e ganhar aí sim vou acreditar q isso existe

    Sempre a mesma coisa, todo mundo reclama, xinga, manda entrar na justiça mas ninguém entra, até mesmo quem manda não faz nada

    • HeindallBR disse:

      concordo, brasileiro é muito gógó. fazer q é bom nada.
      E essa de concordar com as lojas q quando erram cancelam o pedido e temos q entender pois foi um erro, errar é humano, bom senso, blá bla blá… acho isso ridículo. se fosse a mercearia da esquina, q vc vai a vários anos e tal até vai. Mas uma mega magazine dessa da vida faz isso, anuncia, vc compra depois de um dia cancelam e depois te devolvem o dinheiro 3 dias depois e fica por isso mesmo. E isso é uma caso otimista, pois fiz uma comprar dessas na Videolar e demoraram quase um mês para devolver meu dinheiro.
      Não q eu acho q temos q levar vantagem sobre as lojas mas elas tem q ter responsabilidade pelo q anunciam pois senão vira bagunça. vc perde seu tempo fica sem seu dinheiro vários dias, tem uma aporrinhação danada pra reclamar e ter seu dinheiro de volta e vcs acham normal, q tem q relevar ? E tem gente q acha q a culpa foi de comprou ainda pois sabia q o preço tava muito baixo ?
      desculpe pelo termo mas é pedir pra levar no C…

    • Ricardo_Socio disse:

      Claro que ninguém está dizendo pra entrar na justiça por causa de um DVD de 20 reais.
      Mas pedidos maiores que deram problemas podem e devem ser levados a juízo.
      Além disso, o Judiciário não é o único meio de defesa.
      Como eu disse no cast e no vídeo, a Internet é o meio mais eficaz de sujar o nome das lojas que não cumprem seus deveres e lesam clientes.
      Eu até disse lá que nos dois problemas recentes que tive, consegui solucionar através do twitter, após tentar inúmeros contatos por SAC (telefone e e-mails) sem solução.
      Mas cada um sabe como levar sua vida.
      Não "mando" ninguém fazer nada.

    • bruno2546 disse:

      isso é o que voce sabe. conheço várias pessoas que sim entrem na justiça, e ganham além do custo do produto, também ganham indenização.

  26. Apollo Creed disse:

    Acabei de ouvir… realmente, teve horas que o clima esquentou durante o programa, com algumas opiniões não sendo consideradas relevantes por ambos os convidados. Mas é verdade, desde o início, sabíamos que o tema era polêmico.

    Também considero uma falha humana ou simplismente chamativo às lojas sendo o principal fator para esses fatos ocorrerem em grandes endereços online. No mais, adorei a trilha-sonora e a presença de TODOS os convidados.

    O áudio do Nerd, completamente limpo, é algo a se estranhar… mais o programa ficou muito bem montado e o tema foi muito bem resolvido com a presença de todos! O melhor cast de verão até agora.

    Abraço à equipe.

    Valeu pela Força!!!

  27. timwell disse:

    A versão 3D da Lenda dos Guardiões tem legendas e audio pt-br tb? http://www.amazon.com/Legend-Guardians-Owls-Gahoo

  28. Elioth78 disse:

    Esqueceram de comentar que houveram 2 situações parecidas com a Amazon UK ano passado e eles cancelaram as compras.

    • Ricardo_Socio disse:

      Não esqueci não…
      É que como eu disse, o problema com esses surtos é que acontecem 40 vezes num ano. O dobro, se considerarmos as duas lojas. É justamente essa quantidade que faz com que bugs passem a ser considerados estratégia e não erro.
      Mencionar a Amazon porque teve DOIS bugs ficaria totalmente fora de contexto.
      Além disso, nós não conhecemos a legislação de consumo dos EUA ou Reino Unido, de forma que não poderiamos emitir pareceres fundamentados a respeito dos dois casos da Amazon. Ou seja, não sei se naqueles países a legislação de consumo tem a regra da vinculação da oferta.

  29. jefferock disse:

    Baixando!

  30. ebermuda disse:

    Jota, ao tentar baixar na alta qualidade, sempre da algum erro maluco e o download para.
    Algum problema com o link?

    Abraços

  31. edgarigor disse:

    - Sobre o caso do "Porta-Aviões": eu passei por isso (comprei 1 só também); consegui entrar em contato com a empresa e eles disseram que o pedido não estava lá. Sorte que eu fiz o print do site e o do pagto do boleto online. Me mandaram um mail dizendo que iriam rever.
    - FNAC: cancelaram meu ovo alien e me deram "30 reais de desconto" no box simples. Rá Rá Rá.

  32. Rodrigo_Galhano disse:

    Apenas um comentário: ótima escolha para a trilha sonora!

  33. wilsommarr disse:

    Tema perfeito, estou desde o dia 08/12 em conflito com a Americanasnuncamais.com , porque comprei o produto PAGUEI NO BOLETO, eles cancelaram a compra dizendo que a operadora de cartão de credito não aprovou a compra, ficaram com meu dinheiro e não querem devolver, já enviei copia do pagamento do boleto e nada, vou gastar dia de trabalho para ir ao procon , mas é o jeito…

    • robsoncps disse:

      se eu fosse vc desistia, há um tempo atras comprei um dvd e eles enviaram errado, devolvi o dvd por minha conta, gastei telefone e até hoje não recebi nem dvd e nem o dinheiro de volta. Não compensa ir ao Procon, pois vc fica enrolado, pequenas causas vc leva 5 anos para resolver.
      Na americanas cada hora um atendentte responde um email com uma resposta diferente, depois um outro liga te prometendo uma coisa e nada. Aí vc retorna falando que o tal atendente te ligou e a outra pessoa com quem vc ta falando nao sabe de nada, e assim vai.
      Eu também jurei que nunca mais compraria nada na americnas, mas quando apareceram bds a 9,90 ou 14,90 eu quebrei meu juramento. Então eu digo: americanasempre.com quando aparecem aquelas ofertas maravilhosas.

  34. anapnf disse:

    acabei de ouvir….muito bom o Jotacast.

  35. CORDEIRO_LU disse:

    Olá pessoal só fazendo uma brincadeira…

    COMPREM ESSE PRODUTO http://www.submarino.com.br/produto/3/21827445/mi… custava 99.999,99R$ e está só por 19,00R$ mais é melhor correr senão não vai sobrar.

  36. CORDEIRO_LU disse:

    Esse também está em conta http://www.submarino.com.br/produto/3/21827485/ba… para quem gosta de um lanche a noite mas sem entrega gratuita pois já está na promoção.

  37. bruno2546 disse:

    voces realmente acham que eles analisam pedido por pedido, para ver se vale a pena ou não honrar a compra, em bugs?

    aah sim..

    teve 2 bugs, um na americanas e outro no sub, em 2 semanas seguidas e já acham que muito?

    e o felipe fonseca errou FEIO ao falar que tem mais bug em midias como dvd e BD
    é justamente o contrario, o que menos tem é nesse setor das lojas

    novamente, só ressalta o que falo há tempos, falar que não existe bugs, mas só ter conhecimento desses poucos que acontecem em midias, não nem nenhuma base para falar sobre

    novamente, se querem falar sobre bugs, tenham o conhecimento para tal
    como o relato do felipe, que não recebeu o produto no bug do submarino,
    mas é de conhecimento que em todos bugs da B2W, quando o valor total do pedido é apenas do frete, eles não entregam, salvo exceções.

    jotace ciente, comprou além dos R$30, não pagou apenas o frete, e teve todos os pedidos entregues, correto? então não tem porque reclamar do bug, aconteceu o mesmo comigo, e com todos que conheço
    a B2W tem um sistema (seja lá como for) que cancela pedidos inferiores a R$0,00, e pedidos com valores negativos nem podem ser concluidos.

  38. felipewii disse:

    Pessoal, eu tenho como pagina inicial do meu navegador, a pagina do BUSCAPE, na parte de blu-ray, ordenado por menor preço.

    Volta e meia aparece um por R$ 12,90.
    Semana passada tava o Demolidor, hj tá outro filme.

    Eu recomendo.
    http://compare.buscape.com.br/procura?id=9634&amp

  39. dududarthvedder disse:

    eu nunca sofri com um cancelamento, mas acho sim que se for vantajoso pra loja eles "deixam" o desconto passar em troca de umas comprinhas a mais

  40. brunofm disse:

    Texto sobre o assunto que recomendo que todos leiam http://www.parana-online.com.br/canal/direito-e-j

  41. dududarthvedder disse:

    Olá pessoal do JCast!
    Parabéns pelo ep, ficou muito bom e quando eu ia mencionar que nunca tive problemas com "surtos" das lojas, eis que a, até então ótima loja Videolar(por uma dica da Hellenita), oferece o BD de ROCKNROLLA – A GRANDE ROUBADA por R$9,90.
    Comprei na hora e uma semana depois recebo um email informando que eles não tem mais o produto em estoque e me perguntam se quero restituição do valor ou troca de produto.
    Pelo que vi no twitter não foi só eu que tive esse problema. Gostaria de saber o que nosso nobre "Juiz/Promotor/Advogado" Ricardo Sócio indicaria nesse caso e todos do BJC também.

    Novamente parabéns a todos da equipe e obrigado pelo podcast de conteúdo sempre relevante.

  42. Mauricio2000 disse:

    Tema pertinente e absolutamente valido nos dias atuais em que o crescimento deste segmento onli foi muitas vezes maior do que o crescimento de estrutura das lojas online.

    Em tempo, estou numa briga com o Extra.com (30/01/11) por conta de uma compra de 8,90 do audiolivro 1822, ate agora nada de ink, embora ja tenha contactado a mesma varias vezes e o papo é sempre o mesmo…SENHOR isso…SENHOR aquilo e nada.

    Só penso que as questoes juridicas foram extendidas um pouco alem da conta, mas a conversa foi valida e merecedoura de mais debates.

    Abraços

    Mauricio Sampaio

  43. [...] jovem e polêmico advogado inclusive já participou de um dos mais apreciados Jotacasts, em que falamos sobre surtos sistêmicos nas lojas [...]

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.