[ATUALIZADO 2] Novidade: Ferramenta de rastreamento para Americanas e Submarino!

[ATUALIZAÇÃO #2]
Poucas horas depois de atualizado pela primeira vez, a B2W fez modificações no sistema de rastreamento deles, bloqueando a ferramenta. Se por coincidência ou não nunca vamos saber, o fato é que até aparecer outra forma (improvável) de rastrear, vamos ficar presos ao acompanhamento desatualizado do próprio site.

[ATUALIZAÇÃO]
A B2W (Americanas/Submarino) mudou hoje seu sistema interno de busca, causando a paralisação da nossa ferramenta de busca atual – redireciona para o site da Blockbuster – mas não se preocupe, eis aqui uma nova versão, basta atualizar e continuar usando o sistema de rastreamento. Para tal, você deve visitar esse link http://bit.ly/g66RSZ e adicionar a “B2W Rastreamento 2.0” ao seu navegador. Feito isso, você deve remover a versão antiga que não funciona mais. Abraços.

Se você compra ou já comprou algum produto nas lojas Americanas.com ou Submarino já deve ter percebido que o site disponibiliza uma área para acompanhamento dos pedidos, que permite saber se o pagamento foi confirmado e se os produtos já foram enviados. Mas algo que pouca gente sabe é que essas informações são superficiais e que existe outra ferramenta mais completa que permite saber, por exemplo, em qual transportadora o pedido foi despachado, se houve algum problema nesse despacho, rastrear diretamente do site da empresa de transporte, além de outras informações.

Para fazer essa busca, era necessário realizar alguns passos que incluiam copiar e colar uma URL e alterar alguns parâmetros na barra de endereço do seu navegador. Até porque a B2W, que administra ambas as lojas, não divulga essa forma de rastrear os pedidos. Visando facilitar a vida dos clientes dessas duas lojas, criamos uma ferramenta que vai ajudar o usuário a fazer esse rastreamento alternativo.

Para instalar a Ferramenta de Rastreamento no seu navegador, basta abrir esta página e seguir os passos: http://bit.ly/g66RSZ

Para adicionar o Mecanismo de Busca, basta clicar no botão no centro da página, depois é só confirmar.

Adicionar no Firefox

Adicionar no Internet Explorer

Adicionar no Chrome

Uma Dica: Mude o campo Palavra-Chave para "b2w", assim fica mais fácil na hora de buscar.

No Firefox

Busca no Internet Explorer

No Google Chrome, digite b2w e tecle {TAB} para acessar a pesquisa.

Uma vez adicionada a Ferramenta de Busca, basta digitar os 9 digitos referentes ao número do seu pedido e prosseguir com a busca, vai aparecer uma tela de confirmação do seu CPF, basta digitar e prosseguir. NOTA: Para usar o rastreamento nas Americanas, você deve apenas considerar os 9 digitos após o “XX-“, por exemplo se seu pedido for o 12-445566789, você deve digitar no campo de busca o número 445566789.

Não se preocupe com o título da Blockbuster, digite seu CPF para continuar.

Digitando o CPF, abrirá essa tela:

Bem mais detalhes sobre a encomenda, inclusive tem como rastrear em qual transportadora foi enviado e o status atualizado.

Para instalar a Ferramenta de Rastreamento no seu navegador, basta abrir esta página e seguir os passos: http://bit.ly/g66RSZ

IMPORTANTE:

Essa ferramenta é apenas um Search Engine da própria Americanas e Submarino, esse site não faz a busca para você, apenas disponibiliza uma ferramenta que te redireciona para o sistema de rastreamento deles. Em outras palavras, a partir do momento que você instalar a ferramenta de busca no seu navegador, tudo que for digitado é usado apenas entre você e as lojas.

---------------------------------------------------------------------------

Blu-rays COM ÁUDIO E LEGENDAS EM PORTUGUÊS BRASILEIRO na Amazon.com

Categorias: NotíciasSem categoria

Tags: , ,

Sobre o autor

Diogenes Moura é um nerd assumido, amante de cultura pop e cinema, que começou a colecionar DVDs/BDs em 2010 por influência do Blog do Jotacê. Logo depois, de tanto gostar do formato em raio azul criou um blog específico, onde compartilha com os leitores as alegrias e agruras do colecionador brasileiro. É o responsável pela implantação e manutenção do Fórum do BJC. Site: www.raiazu.com.br Twitter: @raiazu_