James Cameron comenta imagem de Aliens – O Resgate em Blu-ray

James Cameron, o polêmico!

Como todos sabem, um dos grandes lançamentos (senão O grande lançamento do ano) será Alien Anthology. Seis discos reunindo todas as versões dos quatro filmes e mais de 60 horas de extras o tornam um dos boxes mais completos já lançados até hoje.

Sendo assim, o único (e maior) receio quanto a essa edição é a qualidade da imagem. Muitos devem se lembrar da grande polêmica que foi a transferência da edição mais recente de Predador, que removeu todo o grão da imagem do filme. E sendo Alien também uma franquia da Fox, isso causou muita apreensão naqueles que esperam o box.

Pois bem: hoje o ComingSoon.net publicou uma entrevista com o James Cameron sobre a versão estendida de Avatar, que será relançada nos cinemas esse ano. Mas o que realmente nos importa é que no final do vídeo, o entrevistador perguntou ao Cameron sobre Aliens – O Resgate em Blu-ray. Confira a partir de 05:42 no vídeo (em inglês):

Cameron fala que trabalhou PESSOALMENTE na remasterização da versão do diretor de Aliens. O filme teve suas cores corrigidas e sua granulação e noise removidos. Nas palavras do próprio Cameron, “O filme está visualmente mais bonito do que originalmente nos cinemas” e que “O filme nunca pareceu tão espetacular”. Ele mesmo se justifica dizendo que na época em que foi filmado, Aliens – O Resgate utilizou um tipo de negativo não muito bom, e que por isso o filme saiu muito granulado, e por isso agora ele decidiu remover toda a granulação do filme.

Polêmico, não? As palavras do James Cameron mostram claramente que ele tem a noção que está alterando o filme, melhorando o que não foi possível devido às limitações técnicas da época. Essa declarações só vão esquentar as discussões entre os “puristas” e aqueles que preferem a melhor imagem possível. Vale lembrar que essas declarações só dizem respeito ao segundo filme, e nada foi revelado sobre a transferência dos outros três. O veredito final só saberemos em outubro, com o lançamento do box, mas até lá, que continue a polêmica.

Box da Antologia Alien em Blu-ray LEGENDADO PT-BR com pré-venda nas Amazons (ótimo preço no UK):

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: , ,

Sobre o autor

Rafael Saraiva é nerd desde que se entende por gente, começou a colecionar quadrinhos em 1996, e de lá pra cá são milhares e milhares de páginas lidas mês a mês. Amante do cinema, não perde a oportunidade de ir conferir o máximo de filmes que puder na tela grande. E de quebra, tem sua humilde coleção de DVDs em casa.