Post do Leitor: Luxo Jr nem tão luxuoso assim! [UP-Blu-ray]

por Eduardo Ticianelli

Fala galera do BJC!

Lembram deste post? Edição americana de UP em Blu-ray com quatro discos já mostrada neste outro post acompanhado de uma base para guardar sua coleção de BDs Disney Pixar com uma réplica do Luxo Jr? Comprei! Já estão com inveja? Então acalmem-se que não é bem assim…

Essa edição nunca foi barata. Aliás, os US$ 117,99 que gastei no gift set fazem dessa a edição mais cara da minha coleção. Hoje está mais cara ainda, saindo por US$ 137,49. Mas na época da compra imaginei que a qualidade do gift set faria a compra valer a pena. Caí do cavalo.

Para começar, ao contrário do que eu imaginava, a luminária é inteira de plástico. Um plástico frágil, ainda por cima. No caso da minha, o plástico não chegou nem a aguentar as delicadas mãos dos funcionários da alfândega e quebrou bem na junção com a base. Colei com super bonder, o resultado ficou aceitável, mas o fato do plástico ser frágil me faz pensar duas vezes antes de mudar a posição da luminária.

O que deveria (e parecia) ser uma lâmpada, na verdade é uma cúpula plástica que esconde 5 leds brancos, alimentados por quatro pilhas AA. Quando estão acesos, você vê claramente que não é uma lâmpada.

Outros defeitos na minha opinião: A Pixar não tem muitos filmes. Até hoje foram apenas onze, sendo que UP foi o décimo a ser lançado. Somando isso ao disco de curta-metragens, são 12 filmes. Monstros S/A e os três Toy Stories não tinham saído em Blu-ray na época, mas já eram esperados. Custava deixar mais espaço? Já economizaram tanto na qualidade do material!

A qualidade da construção é tão baixa que realmente o certificado de autenticidade se faz necessário. Sem ele é difícil acreditar que este é realmente um produto original Disney/Pixar. O porém é que nem o certificado é lá muito bem feito. Apenas um papel impresso (não numerado) dentro de um envelope.

5

No final das contas, não é uma edição ruim de se ter na coleção. Apesar de tudo, ela ainda tem uma certa imponência quando você não a movimenta ou liga a “lâmpada”. Mas definitivamente não vale o preço cobrado. Se fosse mais barata (BEM mais barata) eu até recomendaria. Infelizmente, não é o caso.

---------------------------------------------
Blu-rays preferidos pelos leitores do BJC (todos com legendas em português brasileiro):

Dificuldades em comprar na Amazon.com? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior!

Categorias: Blu-ray

Tags: , , ,

Sobre o autor

Este post foi escrito por um leitor do site.