[Quadrinhos] Post do Leitor: Justiça em preto & branco

clip_image002[4]

por Renato Rodrigues

Alex Ross é, sem dúvida, um dos maiores artistas de histórias em quadrinhos de todos os tempos. Com um traço totalmente baseado no realismo fotográfico e uma paixão declarada pelos visuais clássicos dos personagens, o pintor usa toda a mítica que envolvem os superheróis e os transporta para um ambiente rico em luz e sombra que é o mais perto da vida que estes personagens podem chegar. Muito de sua arte pode ser vista em seu site: www.alexrossart.com

Durante sua carreira, o autor pintou capas e histórias para basicamente duas editoras: A Marvel Comics (se não leu, leia: Marvels) e DC Comics (se não leu, leia: Kingdom Come – Reino do Amanhã, no Brasil). Isso sem contar Astro City, uma das maiores e melhores obras de quadrinhos, escrita por Kurt Busiek, que presta uma sensível homenagem às raízes dos superherois.

clip_image004[4]
E se sua arte é tão complexa, seu estudo não poderia ser menos que minucioso. Os trabalhos a lápis de Ross são obras à parte e mostram toda a precisão,  preocupação aos detalhes e respeito a uma arte que até bem pouco tempo era vista apenas como um simples meio de diversão barata para crianças.

Graças a tanto comprometimento, coube ao escritor e designer gráfico Chip Kidd reunir os melhores estudos de trabalhos de Ross para a DC Comics (editora de Batman, Superman, Liga da Justiça, entre outros) em um belíssimo livro.

clip_image006[4]
Em Rough Justice (Pantheon Books – 256 pág.), Alex Ross abre finalmente seus cadernos de rascunhos e revela sua visão dos personagens da DC, que antes de chegarem aos quadrinhos com as cores incrivelmente realistas do pintor tiveram extenso estudo.

As páginas são repletas de ilustrações inéditas, estudos para reformulações de personagens, capas para as revistas mensais de Superman, Batman e da minissérie Justice, que reuniu os maiores ícones da casa. Estudos para novos personagens e uniformes e pôsteres e em alguns momentos, puro saudosismo do autor (e nosso!), como por exemplo, um esboço de Batman, Superman, Mulher-Maravilha e do Capitão Marvel (muitas vezes chamado de Shazan no Brasil) com seus rostos feitos a partir dos atores que fizeram suas séries de TV, como Adam West e Linda Carter.

clip_image008[4]

Em capa dura, com uma sobrecapa que retirada revela um espetacular desenho de Batman contra seu maior vilão (não preciso dizer quem, certo?), papel em couchê 190 e acabamento de luxo, este livro é um item obrigatório para quem é louco por histórias em quadrinhos, ou que pelo menos aprecia obras de arte e admira os homens que as criam.

clip_image010[4]

-----------------------------------------------------------------------------------

Todas as temporadas de LOST com áudio e legendas PT-BR:



Dificuldades em comprar nas Amazons? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior!

Categorias: Quadrinhos

Tags:

Sobre o autor

Este post foi escrito por um leitor do site.
  • Eu sou uma putinha do Alex Ross. Acho simplesmente tudo que o cara faz foda. E aguardo ansiosamento o relançamento de Reino do Amanhã, pra mim, o melhor trabalho dele.

    Eu tenho Mythology, um outro livro dele que mostra o processo do trabalho dele desde criança. É fantástico, pra quem curte o trabalho do cara é indispensável.

  • De fato, ele é muito bom no que faz! São ótimos estes desenhos!

  • Revista de 1ª.

  • òtimo trabalho de arte!

  • OK, now permit me tell you what I don’t like in respect to.

  • Play station phone confirmed by UK TV gadget show host, Jason Bradbury, just thought you might like it.

  • Thanks for this post, I am a big big fan of this site would like to keep updated.

  • Your weblog is excellent. Thank you greatly for delivering a lot of very helpful information and facts. Thanks, ry Marum

  • This great post encouraged me very much! Bookmarked the blog, extremely excellent topics everywhere that I read here! I really appreciate the info, thank you.

  • This well written post assited me a lot! Saved your blog, very interesting topics everywhere that I see here! I appreciate the info, thank you.

  • Every person should take the time to submit articles nearly as good as this one and not saturate the web with nothing.. but, Continue the excellent work!!!. and then, Thanks for your helpful article content this detailed infos very usefull!!! but, I will share this with all of my friends!!!.

  • Wow, I enjoyed your neat post.

  • I truly appreciate this post. I have been looking everywhere for this! Thank goodness I found it on Bing. You have made my day! Thanks again

  • I like this site because so much utile material on here : D.

  • you’re truly a excellent webmaster. The website loading pace is incredible. It sort of feels that you’re doing any distinctive trick. Moreover, The contents are masterwork. you have performed a wonderful activity in this topic!