Post do Leitor: The Karate Kid I & II (Collector’s Edition) [Blu-ray]

por José Diogenes Silva

Olá galera do BJC!

Hoje, nesta minha postagem inaugural aqui no BJC, trago para vocês um mini-review do Box do Karatê Kid I & II em Blu-ray, direto da Amazon.com. Vou apontar aqui a apresentação do produto, os dados técnicos e minha avaliação

Embalagem

O Box vem numa embalagem de papelão cartonado com cada filme em um case de Blu-ray slim. O ponto crítico aqui é o material usado na confecção desse case, chamado eco-lite Vortex , que se apresenta de consistência mole, entretanto para reduzir a má impressão, traz uma arte interna e uma impressão de disco muito bem acabadas (mais detalhes no vídeo-review abaixo).

Dados técnicos

Discos 1 e 2

Vídeo 1080p High Definition / 1.85:1
Audio Inglês, French, Português 5.1 DTS-HD MA, Espanhol Dolby Digital
Legendas Inglês, Françês, Português e Espanhol

Impressões

O detalhe que chama mais atenção nesta compilação da Sony é a redublagem feita para atender aos padrões DTS-HD do BD, como já foi comentado inclusive aqui no BJC, é mais barato para eles redublarem do que remasterizar a faixa dublada original. Uma pena para quem pretendia rever os filmes com a dublagem clássica da Sessão da Tarde.

No quesito qualidade de imagem, percebi muitos artefatos no Karate Kid I, que felizmente são em menor intensidade no segundo filme do box. Os extras são bem fracos em quantidade, trazendo apenas um “Making Of” da época do filme com alguns minutos de duração e o Picture-in-Picture exibe pequenas trivias, ao estilo clipe da MTV, ao invés de conteúdo em vídeo.


Só para sentir o nível de artefatos no BD de Karatê Kid (câmera com zoom)

Conclusão

Esse box resgata um dos filmes que mais marcou a adolescência da geração anos 80, trazendo além das cenas eternizadas de luta, principalmente uma mensagem de disciplina e honra. Apesar de tudo que representa esse filme, a Sony pisou na bola nessa edição no quesito da redublagem e dos problemas de artefatos no primeiro filme, sem falar na embalagem que poderia ter sido mais caprichada para ser considerada uma “Collector´s Edition”. Se você gosta muito da mensagem do filme e não tem a versão em DVD, ainda assim vale a compra.

Vídeo:

Boas compras e bons filmes!

Link Amazônico do box:

Categorias: Blu-rayResenhas

Tags: , ,

Sobre o autor

Este post foi escrito por um leitor do site.