Post do Leitor: CARAY DO PASSADO – “Cabo do Medo” em DVD esculhambado!

por Paulo Henrique M. Resquín

Olá amigos, tudo bem? Sou um amante do cinema e um colecionador (ultimamente sem controle) de filmes.

Minha primeira aquisição foi o VHS duplo de Titanic em 1998. Entretanto minhas compras só fortaleceram-se há uns seis anos.

No início desse mês decidi ‘visitar’ minha coleção retirando da então embalagem lacrada (pra variar) do DVD de “Cabo do Medo” de Martin Scorsese.

Vou enumerar as surpresas para um entendimento prático e direto como o próprio ‘andamento’ do filme, espetacular por sinal:

  • O filme foi adquirido há pouco tempo numa loja física da Americanas aqui em Campo Grande – MS, onde resido, por 12,99. (essa não é surpresa, certo?)
  • O ano de lançamento de “Cabo do Medo” de Martin Scorsese foi 1991. Porém na embalagem datam 1962. Detalhe: “Cabo do Medo” é refilmagem do longa “Círculo do Medo” que de fato é de 1962 (que coisa hein). Veja imagem abaixo:

clip_image002

  • Ainda na embalagem, mais um erro: 106 min na verdade refere-se ao original de 1962, pois este de 1991 tem 2h10min de duração, portanto 130 min. Conferir imagem abaixo ou imagem 02:

clip_image004

  • Até aí tudo bem, certo? Errado! Ainda na imagem acima ou imagem 02, temos informações sobre os Extras que pra variar constam sem legendas.
  • No Menu geral do filme (só em inglês por sinal) existe a opção ‘Bônus Materials’ ou Extras como na embalagem. Reparem no detalhe logo abaixo do título original. Desde quando edições simples vêm enumeradas como Disc 1? Imagem abaixo:

clip_image006Imagem 03

  • Eis a resposta ao selecionar a opção ‘Bonus’:

clip_image008

Para ver os ‘bonus’ ou Extras, descritos na embalagem, é necessário inserir o disco 2 que não veio nesta edição!

Erros como estes descritos acima só comprovam que somos tratados como país de 3º mundo, recebendo as sobras do que poderia ser um material completo e feito com cuidado.

Só para constar, a embalagem veio em AMARAY molengo. Uma beleza!

clip_image010

Em relação a Universal especialmente, já mandei e-mails reclamando dos boxes medíocres de “De Volta Para o Futuro” e “Trilogia Bourne” ambos em Scanavo. Até recebi um telefonema a respeito, mas apenas dizendo que não podiam fazer nada. Incrível, não?

Abraços a todos do BJC e parabéns pelo trabalho e espaço reservados aos leitores!

Categorias: DVDProtestos

Tags: , ,

Sobre o autor

Este post foi escrito por um leitor do site.
  • :O Eu jurava que ia flar que veio o filme de 62 😀
    Que palhaçada foram que fizeram com esse dvd!!! E ainda por cima uma major!!!

  • Caramba, essa edição é o cúmulo! Quem fez as adaptações de capa estava chapado ou alterado, pelo amor de Deus! Como que um profissional comete tantas gafes em um trabalho desse e isso ainda é lançado, sem revisão (ou com revisão igualmente retardada)? Muita falta de cuidado da Universal heim…

    O cara que traduziu e adaptou esse cover deve ter pesquisado na Wikipédia (aliás, até na Wikipédia as informações estão corretas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabo_do_Medo )

    • Gustavo, minha conta do Twitter é liberada. Você não tá conseguindo me seguir? Ou você aparece como bloqueado? Se for isso, me passe seu twitter pra eu poder liberá-lo. 😉

  • nossa, que bizarro hahaha

  • A expressão da Jessica Lange na imagem diz tudo. 😀

  • Eu que não compro.

  • Quanta coisa errada em um único DVD! E logo nesse filme, excelente!!!!
    Tensão puraaa!!!

  • Eu quase comprei essa semana….
    Ainda bem que peguei Eragon duplo com luva e livreto de brinde, material fantástico da dona Fox!
    E por 12,90!

  • heuheueheeueh
    Eu quase comprei essa semana….
    Ainda bem que peguei Eragon duplo com luva e livreto de brinde, material fantástico da dona Fox!
    E por 12,90! [2]

  • estou louco pra comprar esse filme e infelizmente a edição dupla desapareceu …

    mas depois dessas dá até nojinho

  • Triste. Muito triste. E é um FILMAÇO! Alias, o filme original também é muito bom!!!

  • pelo jeito a universal é a mais nova candidata a pior major da atualidade..é impressionante como eles só tem feito burrada. e só pra ilustrar o que estou dizendo, veja a capa de dvd mais feia, porca e nojenta que já vi…e adivinhem de quem é a "obra"? cuidado, cenas fortes!!!! http://twitpic.com/22su0e

    • essa do jurassic park é nojenta!!!! e o pior é que usaram o simbolo de jurassic park do 3º filme nem o clássico (esqueleto de t-rex preto) souberam usar!!!!

      • JoeyMad

        o pior mesmo é que parece dvd pirata..heheheheh

  • É um título que eu aguardo ansiosamente para atualizar de DVD para BD. Tava até procurando embalagem de BD duplo para vender, para futuramente fazer um combo BD+DVD. Aliás, queria fazer isso com vários filmes da coleção. O problema é que já procurei em tudo que é lugar mas não encontro para venda a droga da embalagem de BD duplo, original, com bandeja (na cor azul, claro).

  • Olymphat

    Impressionante como pegam as coisas e fazem de qualquer jeito e pronto! Opior é que você paga por uma coisa que não é o que demonstra ser. Ou seja, é propaganda enganosa! E essa história do DVD vim escrito “disco 1”, infelizmente, não é novidade. Existem alguns exemplos aí no mercado …

  • Pois é meus amigos, isso sem contar que tenho alguns dvds da Universal lacrados ainda. Tenho que tirar um fim de semana só para verificar isso… Esqueci de citar tb que esse disco tem algumas falas que não tem legendas. Enfim, problemas que já conhecemos e nem por isso são corrigidos…

  • Esse rola um BD, vou pular o DVD.

  • meu deus do céu Universal, até que ponto vai essas porcarias??? imagina se eles decidirem a fazer BDs e vierem, desse jeito!!! pior que o erro de minutagem eu notei essa semana no dvd de Mamma Mia! tava em promo aki em joinville e comprei dai quando fui ver a capa tava lá "80 min." ou seja 1h20… mas eu já tinha visto o filme e lembrava que era uns 100 min pensei "porra é uma edição cortada no filme" mas colocando o disco, não, era o filme que realmente era 108 min e na capa colocaram 80 min!!!!! dá-me paciencia!!!!!!!!

  • HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!! Nossa!!! Essa foi a pior de todas! Anúncio de vários extras e no final das contas precisava de um disco 02 que não tinha… Muito bizarro! E informações erradas para preencher o pacote! Isso é uma pérola!

  • Aqui no Brasil essa Universal é campeã disparada na porquice de seus produtos e informações erradas nas capas e boxes de seus filmes.

  • É óbvio que nem se deram ao trabalho de produzir uma versão nacional, utilizando o disco 1 americano. Além dos erros grosseiros ao confundir com o clássico de 1962, a Universal não se interessou em lançar uma edição digna. Não foi o primeiro dvd e, pelo que parece, não será o último a sofrer com o pouco caso da distribuidora.
    Apesar dos muitos protestos contra a Fox e a Warner, nos últimos tempos, a verdade é que a Universal é a pior dentre as majors. Não apenas com relação a falta de lançamento de Blu-rays, mas principalmente na qualidade de seus dvds.

  • E quanto aos 12 Macacos?

  • Eu nem posso falar que é um "DVD de Banca" em vista do aumento da qualidade dessas publicações (vide Blu-Ray News).

    Confesso que comprei esse DVD porque estava muito afim de assistir este filme e não achava em lugar nenhum, então baixei em torrent e assisti. Não passou nem 2 semenas e um amigo me avisou que tinha o filme nas Americanas… que raiva!!! Então acabei comprando só para "pagar tributo" ao filme mesmo… mesmo vendo que era uma edição tosca, mas na certeza de que não acharia nada melhor no Brasil.

    Aí fica dividida a questão do cinéfilo vs colecionador: eu recomendo (se for baratinho) pegar o DVD só por causa do filme… mas como colecionador, digo: fujam dele!

  • Gustavo Araujo

    Nossa eu fui nas lojas americanas e comprei o “Cabo do Medo” e “Além da Linha Vermelha” ambos por 12,90.

    O “Além da Linha Vermelha” eu um filme que eu gosto muito e peguei ele, mais quando eu vi o cabo do medo eu fiquei maluco com esse clássico.

    Olhei na parte de trás e dizia que havia extras chegando aqui em casa percebi que havia caido em uma pegadinha do malandro.

    Essa edição do cabo do medo realmente so vale por causa do filme por que o resto…

    E o pior foi que preferi pega o cabo do medo do que o Spartacus de 1960 Duplo por 16,90.

    Tomei no ……

  • Eu tenho a primeira versão que saiu DUPLA com todas as informações corretas e ainda com áudio DTS, mandei para o blogdojotace fotos da edição que, pelo jeito, foi muito, mas muito capada!

  • A minha edição é a simples, mas com as informações sobre o filme (ano, duração, trilhas de áudio, aspecto de tela e extras) corretas. O disco é o mesmo (com esse menu estático feio), mas pelo menos é igual ao que vem na edição dupla (com áudio DTS e tudo).

    Pra quem tiver interesse, na DVD World tem a edição dupla para vender (sob encomenda) por 14,90.

    • A versão da DVD World parece ser a mesma comentada nesta notícia (ou seja, sem áudio DTS, DVD simples e com informações erradas).

      • Então estavam anunciando errado, pois no site indicava claramente ser a edição dupla.

        De qualquer forma, como já informei, existem versões simples com o áudio em DTS e as informações corretas.

  • Poxa, tava doido para chegar em casa e comprovar antes de escrever aqui, a minha edição em DVD deste filme é a dupla!!! E as informações do verso estão corretas e completas! Reparei que o áudio no meu é DTS 5.1, e parece que na versão do post é somente 2.0. Este foi um dos primeiros filmes que eu comprei, na época não tinha essas edições de 12,90 vendidas nas Americanas. Agora que não me desfaço dele, nem quando sair em BD!!! Seguem algumas fotos que tirei agora:
    . http://img341.imageshack.us/i/06072010534.jpg/ http://img231.imageshack.us/i/06072010532.jpg/ http://img69.imageshack.us/i/06072010533.jpg/ http://img820.imageshack.us/i/06072010531.jpg/
    .
    Saudade do tempo em que nós éramos respeitados!

    • O Meu deve ser uma outra edição mais nova também, tem 2 dvds, tem até audio dts…e na capa mostra o q o filme é de 1991..

  • Que sacanagem, principalmente em relação aos extras.

  • fabiano_2801

    DESCASO TOTAL CONOSCO! quando fui nas americanas e encontrei esse filme percebi que algumas capas vinham com audio DTS e outras com o 2.0 frente a isso não quis entregar meu suado dinheiro a propria sorte, resolvi procurar um pouco mais e achei em outro lugar o filme em ed. dupla por 12,90 (ainda economizei 0,09 centavos hehhehe) com as informações corretas e estojo amaray original, é claro que abri o DVD na loja só por garantia (vai que disco 2 não esta lá) e em casa testei logo o DVD do filme para ver o audio e deu tudo OK, com relação aos extras, legendas apenas em inglês (quando eu aprender o idioma ai não vai ter problema) e japonês (alguem em explica pq essa legenda em japonês?).
    DEUS COMO NÓS SOFREMOS, MAS A ESPERANÇA CONTINUA!!!

  • Alesspo

    Kct, se o DVD foi adquirido por 12.99 reais, então tem mais é que ser um produto de baixa qualidade mesmo! O fato de haver informações equivocadas se justifica, já que produto neste preço não merece sequer receber uma revisão.

    Resumindo, não existe NADA à se reclamar. Quem quiser reclamar por qualidade, tem que pelo menos estar disposto à PAGAR por ela.

    • Não acredito que eu li isso… Vc foi ironico né?

      • Alessandro Oliveira

        Não estou sendo ironico e sim realista.

        Outro dia parei pra comer um cachorro-quente no centro de SP e o lanche era feito com 2 salsichas + suco grátis, por 50 centavos. Powrra meu, fala sério… Acho muita falta de noção o sujeito perceber que o pão era envelhecido, que o suco era aguado e que as salsichas estavam vencidas e mesmo assim se sentir no direito de reclamar ao dono da barraquinha.

        Se 50 centavos não é preço de um lanche decente, então 12.99 não é preço de DVD de qualidade.

        • Qual seria o preço de um DVD de qualidade? Já peguei muita coisa boa por 12 reais nas americanas. Nas amazons da vida, já fiz a festa com edições fantásticas por menos de 15 reais… Não é pq tô pagando barato que tenho que me contentar com qquer coisa. Se alguma das edições não viessem como o descrito ou de acordo com minhas expectativas, reclamaria sim, independente do valor.

          • A Amazon vende a maioria dos DVDs dos grandes distribuidores por 25 dolares, indiferente de serem duplos, simples ou lançamentos.

            Engraçado… O Brasil tem o catálogo de DVDs mais barato do mundo e muita gente ainda insiste em usar a Amazon como referencia. Acorda gente, o povo brasileiro tá recebendo os produtos que merece pelo preço que paga.

            Como consumidor, vc pode reclamar à vontade. Mas se eu fosse produtor, não daria a mínima pra quem paga 12.99 na aquisição de um filme. Alias, eles nem dão mesmo e com razão.

  • Ruggero70

    Na capa está uma coisa, no disco outra? Propaganda enganosa (sim, a capa é a propaganda do DVD) não é crime?

  • Ever mull over where to head out to for a holiday and wind up doing nothing but wishing you had?

  • LucasMaxx

    A Universal comete erros nas capas mais que uma vez. Eu comprei o Tubarão em DVD duplo, quando olhei o verso da capa estava escrito que o filme tinha 114 minutos de duração, sendo que Tubarão tem 123 minutos.

    E quando passei pelas Lojas Americanas dei de cara com um DVD simples do Tubarão, no verso estava escrito que o ano do filme é 1994, oO o Tubarão foi lançado em 1975, não em 1994. Ô Universal o que é isso hein??? Que esse tanto de erros nas capas????