Post do Leitor: CARAY DO PASSADO – “Cabo do Medo” em DVD esculhambado!

por Paulo Henrique M. Resquín

Olá amigos, tudo bem? Sou um amante do cinema e um colecionador (ultimamente sem controle) de filmes.

Minha primeira aquisição foi o VHS duplo de Titanic em 1998. Entretanto minhas compras só fortaleceram-se há uns seis anos.

No início desse mês decidi ‘visitar’ minha coleção retirando da então embalagem lacrada (pra variar) do DVD de “Cabo do Medo” de Martin Scorsese.

Vou enumerar as surpresas para um entendimento prático e direto como o próprio ‘andamento’ do filme, espetacular por sinal:

  • O filme foi adquirido há pouco tempo numa loja física da Americanas aqui em Campo Grande – MS, onde resido, por 12,99. (essa não é surpresa, certo?)
  • O ano de lançamento de “Cabo do Medo” de Martin Scorsese foi 1991. Porém na embalagem datam 1962. Detalhe: “Cabo do Medo” é refilmagem do longa “Círculo do Medo” que de fato é de 1962 (que coisa hein). Veja imagem abaixo:

clip_image002

  • Ainda na embalagem, mais um erro: 106 min na verdade refere-se ao original de 1962, pois este de 1991 tem 2h10min de duração, portanto 130 min. Conferir imagem abaixo ou imagem 02:

clip_image004

  • Até aí tudo bem, certo? Errado! Ainda na imagem acima ou imagem 02, temos informações sobre os Extras que pra variar constam sem legendas.
  • No Menu geral do filme (só em inglês por sinal) existe a opção ‘Bônus Materials’ ou Extras como na embalagem. Reparem no detalhe logo abaixo do título original. Desde quando edições simples vêm enumeradas como Disc 1? Imagem abaixo:

clip_image006Imagem 03

  • Eis a resposta ao selecionar a opção ‘Bonus’:

clip_image008

Para ver os ‘bonus’ ou Extras, descritos na embalagem, é necessário inserir o disco 2 que não veio nesta edição!

Erros como estes descritos acima só comprovam que somos tratados como país de 3º mundo, recebendo as sobras do que poderia ser um material completo e feito com cuidado.

Só para constar, a embalagem veio em AMARAY molengo. Uma beleza!

clip_image010

Em relação a Universal especialmente, já mandei e-mails reclamando dos boxes medíocres de “De Volta Para o Futuro” e “Trilogia Bourne” ambos em Scanavo. Até recebi um telefonema a respeito, mas apenas dizendo que não podiam fazer nada. Incrível, não?

Abraços a todos do BJC e parabéns pelo trabalho e espaço reservados aos leitores!

Categorias: DVDProtestos

Tags: , ,

Sobre o autor

Este post foi escrito por um leitor do site.