Jotacast 14 – Especial: entrevista com Pablo Villaça

_

scorsesePablo Villaça e o cineasta Martin Scorsese

É com imensa alegria que publico essa Edição Especial do Jotacast, onde realizo uma entrevista exclusiva com o crítico de cinema, professor e cineasta Pablo Villaça.

Nesse bate-papo gravado na tarde do dia 30 de junho de 2010, Pablo expõe suas opiniões a respeito do home video e do Blu-ray, relata sua saga de colecionador de filmes, discute a relação entre o Cinema e o “cinema em casa” e até mesmo os gastos que tem tido por conta das promoções e edições divulgadas pelo BJC! Ah, e claro, seu amor pela trilogia O Poderoso Chefão.

Mais uma vez, agradeço muito pela atenção concedida por ele. Espero que curtam tanto quanto eu curti!

Você pode encontrar o Pablo aqui:

Como esta é uma edição especial, não temos leitura de e-mails nem recomendações. Os quadros tradicionais voltam em julho, a todo vapor! 😀

---------------------------------------------
Blu-rays preferidos pelos leitores do BJC (todos com legendas em português brasileiro):

Dificuldades em comprar na Amazon.com? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior!

Categorias: Jotacast

Tags:

Sobre o autor

Felipe Fonseca começou sua amada coleção de DVD em 2002. Desde então vem cultivando sua coleção com muito carinho, buscando qualidade de som e imagem, assim como belas embalagens sempre que possível. Entrou para o mundo do Raio Azul em julho de 2010, com a épica compra do seu PS3. Acompanhe o Canal do Fonseca no YouTube.
  • Pingback: Tweets that mention Jotacast 14 – Especial: entrevista com Pablo Villaça | Blog do Jotacê -- Topsy.com()

  • Thom

    Puts, adorei! Os comentários do Pablo sobre o comportamento das pessoas no cinema e os erros de reprodução estão corretíssimos, prejudicam MUITO a experiência. Também achei super válidos os palpites sobre o destino da home video.

    Essa foi especial mesmo! 😉

  • Diogenes

    Bacana acabei de ouvir. Descobri que o BJC tem vários “haters”, no bom sentido, no que se refere a falência pessoal. “Meu filho tem que entender que não vai poder ir pra faculdade. Ou eu comprava o castelo do Harry Potter ou ele ia, eu comprei” hehe hilario. Parabéns ao Felipe e ao BJC.

  • Diogenes

    Sim esqueci de dizer que concordo em gênero, número, e grau com o Pablo quando ele fala sobre a dublagem nos filmes. Pra mim também considero uma decepagem na atuação do ator. Embora respeite o fato de que se não houvesse dublagens, provavelmente o comércio de filmes no Brasil seria muito limitado.

  • Parabéns Fonseca pela entrevista. Sensacional escutar o Pablo Villaça falando sobre o mercado de home video! Concordo plenamente quanto a dublagem, acho que por melhor que seja o dublador, ele não faz a preparação que um ator faz, para "entrar" no personagem. Dublagem só mesmo em animação, ou filme "Sessão da Tarde".
    E o mais incrivel, alguém que tenha mais DVDs do que o Jotacê, é isso mesmo? Caramba.. 3500 DVDs é muita coisa, dá-lhe prateleira, hein?

    "Não existe filme antigo, existe filme que você ainda não viu."

  • Pingback: Listão de lançamentos para AGOSTO! | Blog do Jotacê()

  • showw, o Pablo flw certo,td certo,flw muita coisa q eu pensava tb,muito boa a entrevista

  • Show[2]

  • Mias um ótimo Jotacast. Arrasaram o Pablo é ótimo. 3500 DVDs… caraca, é coisa demais.

  • Eu quieria te rtmepo para assistir todos os meus 350 títulos… imagina 3.500!!!! ainda chego lá, rs. PARABÉNS PELO CAST (que eu ainda estou baixando, rs).

  • Só poderei escutar mais tarde, ansioso aqui para mais um Jotacast de Qualidade, na verdade "roendo as unhas", mas temos que trabalhar pra pagar os disquinhos.

  • Baixando

  • Ainda não ouvi mas, de antemão, parabéns pela entrevista, Fonseca.
    Acompanho as crítica do Pablo tem um tempinho e será interessante ouvir essa entrevista.
    Parabéns, mais uma vez!

  • Belo cast, embora o Pablo tenha dado uma ducha fria nos adoradores de BD e das dublagens clássicas da sessão da tarde. Se vocês juntassem o Cinema em Cena e o Blog do Jotacê num site só, iriam me economizar horas de navegação na internet, hehehe.

  • Concordo com o backyardigan (desculpe, não resisti, mas com todo o respeito!!!) Pablo: filmes dublados somente animações, e digo mais: animações SÓ servem dubladas. A graça toda está ali. Parabéns ao trabalho da Disney e também da Dreamworks pelas dublagens. Outro filme que só da pra ver dublado é CURTINDO A VIDA ADOIDADO. Até Goonies eu vejo legendado, na boa!

    E outra: 3D atrelado a óculos é o ó do borogodó. Concordo 100% com a posição do Pablo!

  • Parabéns, Felipe, pela ótima entrevista.
    Vocês poderiam até continuar realizando "Jotacast Entrevista" com regularidade, pois é sempre muito bom ouvir a opinião de pessoas ligadas ao mercado, críticos, enfim… muito bom mesmo.

    Só não concordo muito com o que o crítico disse quanto à rapidez com que os filmes saem em DVD/BD ser ruim para as salas de exibição. Eu acho que hoje em dia tudo é muito rápido e frenético. O filme de sucesso hoje é rapidamente sucedido pelo próximo blockbuster. Acho que os filmes tem mesmo que sair rapidamente em home vídeo, porque caso demore, digamos, um ano, as pessoas vão estar com outros filmes na cabeça.
    O interesse cai rapidamente.
    E as salas de cinema vão no embalo… de Avatar, passa para Fúria de Titãs, desse para Alice, depois Eclipse e assim vai indo..rssrr…

  • leodeitos

    muito boa a entrevista parabéns!

  • Só escutei agora, e essa entrevista foi sensacional.

  • A smattering of amateurs just refuse to do that.

  • Hello, I would to tell you that I have found this article to be really helpful to me. I also have a fast request for you, would it be fine if I were to submit some of my own interesting articles for other subscribers to look at. Please get back to me, thanks Mill

  • Then, an test, allow by myself for your front room, but when it’s suitable for negative quality are all good.

  • Good article and straight to the point. I don’t know if this is actually the best place to ask but do you folks have any ideea where to get some professional writers? Thx 🙂

  • Licit industrial is a legal stint that encompasses mould along with improvements to the lanHowever, in some situations the regarding “honest property” refers to the arrive and fixtures together, as distinguished from “actual fortune”, referring to ownership of land and appurtenances, including anything of a enduring essence such as structures, trees, minerals, and the note, benefits, and innate rights thereof. Truthful property is typically considered to be unmoved property. The terms true estate and veritable holdings are reach-me-down principally in average law, while well-mannered law jurisdictions refer rather than to fixed property.d, such as buildings, fences, wells and other locality improvements that are unchanging in place