UM ANO sem solução para o caso Jiraiya!

|


Neste aniversário, não temos NADA a comemorar

O relógio do BJC aí no alto não parou nos últimos 12 meses. Desde o lançamento de Jiraiya em DVD com problemas seríssimos na qualidade da imagem e nas legendas (sem falar na origem duvidosa do material), cobramos da Focus Filmes providêcias que, até agora, não foram tomadas. E este não é um caso comum, é algo que claramente prejudicou (e continua prejudicando) todos os consumidores do referido produto.

Para relembrar: motivado por tal fato, o BJC procurou a Focus e fez uma entrevista exclusiva no ano passado para que estas e outras questões fossem discutidas. Na entrevista, o Diretor de Marketing da Focus, Afonso Fucci, afirmou o seguinte:

BJC – Na semana que passou os colecionadores e fãs de Jiraiya e Changeman ficaram surpresos com a má qualidade da imagem dos respectivos lançamentos, em comparação com Jaspion (que está irretocável). O que aconteceu com estes dois títulos?

FUCCIEstou particularmente empenhado em resolver este problema, já trocamos e-mail com a Toei, que diz que as másteres enviadas “teriam que ter qualidade”. Conversei com o laboratório, que fez o sincronismo do áudio, tanto na época da autoração como agora, não nos passaram que o vídeo estava em má condição. A próxima consulta será com o laboratório que autora os DVDs (estou aguardando um laudo do pessoal do áudio) para ver o que pode ter ocasionado este qualidade inferior da imagem.

BJC – A Toei Company (empresa que detém os direitos das séries japonesas citadas) já se pronunciou através do blog Cross World dizendo que as fontes são as mesmas de Jaspion). Se isso for comprovado, existe a possibilidade da Focus Filmes fazer um recall destes lançamentos? Como isso vai acontecer?

FUCCIA Toei não disse que as fontes são as mesmas, mas sim que fizeram o mesmo trabalho que fizeram com o Jaspion. E ainda alerta dizendo que os seriados são velhos. Como respondi acima estamos tentando verificar onde é que está o problema, assim que tiver uma posição, terei o máximo prazer em divulgar.

Infelizmente, depois de UM ANO do ocorrido, NADA foi feito para resolver o caso. O que mais nos deixa indignados é que os DVDs com todos esses problemas seguem sendo vendidos da mesma forma, como se nada tivesse acontecido. E quem comprou e foi lesado, não teve direito mínimo a um recall.

Mas o BJC tem memória e não deixou passar esse aniversário vergonhoso para o mercado de home video brasileiro.

Continuaremos de olho!

Vídeo comparativo das versões:

Se você quiser mais detalhes do ocorrido, veja o vídeo acima e depois clique aqui.

...

Link para edições de O Homem de Aço em Blu-ray com dublagem e legendas PT-BR e disco de extras limado no Brasil (envio com rastreio completo pelo frete mais barato)

Categorias: DVDProtestos

Tags: ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção