[GAME] Post do Leitor: Fallout 3 Collector’s Edition

por Cesar Crivelaro

Saudações colecionadores gamísticos!

O mundo dos games está sempre cheio de surpresas, tanto de jogos considerados como arte, como jogos com incríveis roteiros, trilha sonora fantástica e também gráficos soberbos. Mas há jogos que também que têm vínculos com a história humana, como o caso de Fallout 3.

clip_image002

clip_image004

O primeiro jogo da série tem como base a paranoia da guerra nuclear que a Guerra Fria criou. Desde então, a série vem acumulando vários prêmios e conceitos de qualidade, assim como edições exclusivas e CABULOSAS de colecionador, conforme mostrada abaixo.

clip_image006

Essa edição de colecionador aparece no vídeo acima, reparei no momento exato 1:13, em que aparece em cima da mesa da família. Muito legal isso. 😀

clip_image008

Essa lata tem uma luva muito resistente. Além da impressão ser magnífica (leitura do conteúdo perfeita e do efeito de sombra), ela não é molenga. Ela fica em pé tranquilamente se for colocada ao lado. Vale lembrar que essa luva tem as tarjas do Playstation 3; a edição do Xbox tem a sua respectiva tarja verde.

clip_image010

A arte da frente da lata é linda. Ela é uma referência às propagandas dentro do jogo incentivando a população a garantir um espaço dentro dos Vaults para se protegerem da Guerra Nuclear. Repare bem lá no fundo da imagem as bombas explodindo e a arte das pessoas, referente às decadas 1970 e 1980. Também reparem na lateral da lata: nela mostram as habilidades especiais que o jogador pode construir em seu personagem. De baixo para cima: inteligência, equilíbrio e azar.

clip_image012

clip_image014

A parte traseira da lata também tem uma magnífica arte, ela mostra um pôster que foi exibido um ano antes do lançamento do jogo (figura ao lado). Nessa lateral, há as seguintes habilidades de construção do personagem (de baixo para cima): carisma, condicionamento físico e sentidos aguçados.

Reparem no detalhe da alça e do lacre da lata. O lacre é muito resistente e difícil de abrir, o que não deixa a lata aberta “por acidente”. A alça também é muito resistente, não havendo nenhum possível problema de rompimento.

clip_image016

clip_image018

Essa é a disposição do conteúdo da lata, em sequência de aparecimento: o jogo, o Blu-ray de making of, um livro de várias artworks e um bobblehead do jogo.

clip_image020

O jogo na lata é a edição comum, que vem com o manual do jogo (aqui intitulado “Survival Guide” e um folder do guia oficial do jogo, além, obviamente, do blu-ray do jogo). Aos atentos aos detalhes, essas duas fotos são da edição europeia que a tenho aberta, diferente da edição americana que veio na lata. Porém, ambas não possuem diferença quanto ao conteúdo, apenas alguns detalhes na capa e na arte do disco, como a tarja de indicação ao público alvo (aquele horrível “18” no círculo vermelho :-P).

clip_image022

A arte do envelope é fantástica. No jogo você encontra informações sobre o mundo em arquivos, que variam de textos a vídeos, e todos são encontrados como na imagem acima. Dá para reparar o carimbo do Vault 101 (onde ocorre a história) e todas as informações referentes ao jogo, algo muito bem feito. Mais legal ainda é a metáfora desse material: a arte faz referência ao conteúdo ser de algo histórico, e o material é referente ao making of do jogo! Sensacional! 😀

clip_image024

clip_image026

O livro de artworks do jogo é riquíssimo em conteúdo do jogo e de sua produção. Na primeira foto, tirei da primeira página que conta sobre a história do jogo e mostra a foto da Casa Branca totalmente destruída. Dei um close nela para vocês repararem na impressão e na qualidade: é algo impressionantemente bem feito! Na segunda foto, fiz uma montagem com duas sessões diferentes: a primeira é dos cidadãos do Vault 101 e a segunda é das armas futurísticas que são encontradas no jogo. INCRÍVEL! 😀

clip_image028

Agora, o que faz o maior volume na lata, o Bobblehead! O bonequinho é bem pesado e resistente. Ataquei-o no chão e continuou intacto!! (MENTIRA!). A cabeça dele é flexível como daqueles cachorros de carro, sabem? Porém não é molenga. Mas ela ainda sim é muito bem feita e resistente.

clip_image030

clip_image032

Os bobblehead são bonequinhos do homem-propaganda do jogo. Durante o jogo você pode colecionar todos os bobbleheads referentes a todas as habilidades. A figura ao lado do Bobblehead mostra todos os possíveis de se colecionar. O bobblehead que vem na lata é o do Carisma. 😉

clip_image034

Acima segue uma comparação do bobblehead com o case do jogo para verificar seu tamanho. Além disso, coloquei o case do blu-ray do Carros, da Disney/Pixar, para mostrar que o tamanho dos cases de um filme blu-ray e de um jogo de Playstation3 são praticamente do mesmo tamanho. Coloquei também o Blu-ray deste filme para mostrar que o comprei em uma notícia de promoção do Blog do Jotacê! (Vale lembrar que estou ganhando por esse merchan!)

Muito obrigado a todos por acompanhar esse post enorme e pelo JC por liberar um espacinho para mostrar essa edição CABULOSA! Muito obrigado mesmo! 😀

Links amazônicos para a edição de PS3, Xbox 360 e até PC:

[Não esqueçam de verificar no Marketplace os vendedores que remetem para o Brasil]

Categorias: GamesResenhas

Tags: , , , ,

Sobre o autor

Este post foi escrito por um leitor do site.