BD Resenha – Cães de Aluguel: Edição de 15˚Aniversário

\\\\\\

O BJC oferece aos seus leitores uma resenha completa da primeira edição da revista Blu-ray News (R$29,99), lançada na semana que passou em algumas cidades brasileiras. Essa resenha também é um marco histórico para o BJC, que pela primeira vez recebe de uma produtora um Blu-ray para ser resenhado. Ironia do destino ou não, a corajosa iniciativa partiu de uma empresa independente, pequena perto das grandes multinacionais líderes do mercado de home video.

Saiba mais sobre este lançamento aqui no BJC:

Espero que todos gostem da matéria, que explorou quase todos os recursos multimídia do BJC!

Sobre a revista:

Com 66 páginas (sendo apenas 14 com anúncios publicitários), a revista Blu-ray News surpreende com ótima qualidade de papel, impressão e encardenação. Com artigos muito bem escritos e diagramados, chama a atenção a quantidade e a densidade dos textos (estou tão aconstumado com matérias genéricas em jornais e revistas que até levei um susto com a profundidade do que está escrito).

Uma das informações mais interessantes da revista é afirmar que o custo do Blu-ray representa 10% do custo da produção de um DVD. Diz a matéria na página 09:

“Comparando com o tempo de produção, no mesmo período de tempo pode-se replicar uma quantidade muito maior de Blu-ray do que de DVD. Isso quer dizer que com o tempo, à medida que os investimentos se pagarem, o preço do Blu-ray deverá cair.”

Obviamente o autor (W. Andrade) está falando apenas dos custos de produção e não leva em consideração a tradicional ganância das produtoras no nosso país.

Temos também nada menos que 27 páginas na seção chamada “Na prateleira“, formatada como um catálogo de TODOS os Blu-rays lançados no país. Pelo que vi, só faltou mesmo o próprio Blu-ray de Cães de Aluguel encartado na revista (Dumbo por exemplo já está incluído).

Um problema que me chamou a atenção é que na matéria “Blu-ray vs DVD” a revista faz um comparativo de imagens entre o DVD e o Blu-ray com o intuito de flagar as diferenças na qualidade da imagem. Só que as diferenças não ficam nem um pouco evidentes. Esse tipo de comparação deve ser feita com ampliações de detalhes das cenas dos filmes e não com imagens completas dos frames colocadas lado a lado nas páginas (como foi feito).

Numa visão geral, a revista está voltada para aquele leitor novato que ainda não conhece profundamente o Blu-ray, mas não o trata como um ignorante digital. Isso deve ser saudado e, se a linha editorial continuar com esse tom, todos nós só temos a ganhar!

Em tempo: a revista tem uma matéria com donos de locadoras, falando sobre o “Paraíso Azul“. O BJC agora faz um pedido: queremos no próximo número uma matéria com colecionadores afinal, nós somos tão importantes quanto as locadoras nesse mercado viu André? 😀

Para quem quiser ver ela por dentro, clique no vídeo abaixo do JotacasTV. Começo a mostrar a revista aos 27:30 min:


Sobre a embalagem:

O Blu-ray encartado vem com estojo Amaray Dubois de 14mm. A impressão da capa e do disco são padrão Microservice, sem nada em especial. Cada vez mais dou razão ao nosso colaborador Fabrício “Fio” Lopes que disse em um Jotacast que a impressão do disco da “10−6serviço” é fedorenta. Realmente tem algo na tinta ou na mídia (ou na junção dos dois) com um cheiro estranho, merecendo esta nota aromática na resenha. 😀

A arte da capa é um ponto fraco da edição, poluída com sete blocos de texto citando atores, diretores e seus filmes (como se alguém nos dias de hoje ainda não soubesse que Cães de Aluguel é um filme de Tarantino).

A contracapa fica devendo a descrição completa do formato de tela (2.35:1 anamórfico). Por outro lado, temos a informação do número de camadas do disco (BD25) e que o filme está em Full HD 1080p.

Imagens:

Não há arte interna nem índice de cenas. Mas também é querer demais para um produto que custa metade do preço (em alguns casos até mais do que isso) de seus equivalentes, lançados por poderosas multinacionais que ignoram estes itens. Mas certamente o pessoal da NBO, que está lendo esta resenha, fará o possível para operar mais um milagre e quem sabe a próxima edição não saia com este mimo especial para os colecionadores!

Sobre os menus:

Fizemos um vídeo para mostrar os menus animados e um pouco da nevegação no Blu-ray:


Sobre a imagem:

O material de origem do filme em Full HD usa a mesma fonte do Blu-ray lançado nos EUA (segundo as informações da NBO), só que utilizando o codec H.264/MPEG-4 AVC (superior ao da versão americana que é MPEG-2). Infelizmente não temos condições técnicas de fazer nossas próprias capturas dos Blu-rays e comparar bit rates, mas para quem quiser dar uma olhada na resenha do DVD Beaver clique aqui e veja, inclusive, o comparativo  da imagem com edições em DVD lá fora.

Mesmo sem poder mostrar capturas do nosso Blu-ray, dá pra afirmar que a imagem possui um pouco de Edge Enhancement (como acontece também nos EUA) mas sem remoção da granulação natural da película (estes são os dois maiores vilões da qualidade de imagem).

Obviamente, a imagem desse Blu-ray é MUITO superior a qualquer DVD no mercado (mesmo os lançados lá fora).

Outro motivo que empolga é que o trabalho da ETC Filmes (empresa nacional responsável pela autoração deste título), conseguiu manter uma boa média de bit rate, com picos de quase 43 Mbps! Vejam:


Tem Blu-ray da toda poderosa Warner que NUNCA conseguiu chegar neste valor de bit rate!


Sobre o áudio:

Assim como no caso da imagem, a opção de trilha original em DTS-HD High Resolution (DTS-HD HR 6.1) é melhor do que qualquer outra lançada em DVD para este filme (3 Mbps). Como é Tarantino, o canal central é o mais utilizado nos já consagrados diálogos de seus personagens. As caixas surround surgem com força nas cenas que exploram a trilha sonora do filme, ambientando a sala de maneira muito envolvente.

A dublagem em português está presente (DD 2.0) com boa qualidade.

Sobre os extras:

São quatro extras, todos em SD (ao contrário da versão americana) que totalizam mais de uma hora de material, absolutamente TUDO legendado! São eles:

  • Jogo Rápido (15:44 min)
  • Profile (7:05 min)
  • Entrevista em um caminhão com Chris Penn (30:50 min)
  • Cenas deletadas (12:31 min)
  • Trailer

Imagens:


Cena deletada, com legendas

E agora o mais incrível. Quase caí de costas quando vi:

TRAILER LEGENDADO! YEAH! 😀

Considerações finais:

O Blu-ray de Cães de Aluguel lançado pela NBO Editora não é apenas o primeiro BD de banca do Brasil (quiçá do mundo), mas é também um dos melhores trabalhos em termos de conteúdo de uma produtora independente no nosso país. Representa a superação de todos os envolvidos na sua produção, evidenciando o esforço para que o formato do raio azul seja divulgado da melhor maneira entre colecionadores e fãs de cinema.

BJC recomenda!

...

Link para edições de O Homem de Aço em Blu-ray com dublagem e legendas PT-BR e disco de extras limado no Brasil (envio com rastreio completo pelo frete mais barato)

Categorias: Blu-rayDestaqueResenhasVídeos

Tags: , , ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • Show de bola JOTACE, Resolvi ficar com a revista agora, mandei até um email pro andre, pra ver como compra-la ja que moro no meio do mato…

  • Uou, eu preciso urgentemente conseguir este disquinho azul!!! Parabéns pelo post Jotacê, ficou muito bem feito.

  • Ainda não esbarrei num exemplar para comprar. Começo a ficar aflito…

    Preciso parar de perder meu tempo com os tediosos jogos da Copa e sair à caça da revista.

  • Parabéns NBO!!!

  • Ainda vou comprar meu exemplar, assim que aparecer em alguma banca aqui em Curitiba!

    Bom saber que as independentes estão dando um show nas Majors. Melhor ainda é saber que o trabalho está muito bem feito e possui um preço tão acessível (30 dinheiros é bem acessível!).

    Ótima iniciativa da NBO!

    • Adorei o review… Avisa aqui caso vc ache em Ctba tbém… Hehehe… O André me mandou um e-mail dizendo que já foi encaminhado alguns exemplares para cá… Mas na FNAC não tem nada… Só espero que não demore muito 😀

      • Eu achei na banca do hipermercado Condor do Centro Cívico. E tinha mais por lá.

        • Opa que bom saber… Pena que moro no Água Verde… Hehehe… Mas vou dar uma passadinha por lá durante a semana 😉

          • Moro no Portão, se você for pra lá, tem como pegar uma pra mim? =D
            Sem carro e trabalhando das 14h às 22h, 6-7 dias por semana, é complicado ir até lá =/

            • Pagando bem que mal tem… Ahahaha… Primeiro vou tentar encontrar aqui perto e depois vou pra lá… Qlq coisa eu te aviso 😉

              • André, achei 2 exemplares na banca da Pça do Batel e deixei reservado pra pegá-las daqui a pouco… Vc vai querer? Dae depois acertamos os custos… Hehehehe

                • Comprei as 2 últimas revistas… Se o André não responder logo, vou passar 1 das cópias pra outra pessoa… Leilão no BJC… Huahuahuahua

                  • André

                    Rafael, quero sim! Pode falar comigo pelo Twitter para acertarmos (@DruidElf)!

  • Amaury_DusBois

    Caraca! Sensacional a resenha, Jotacê. Um belo trabalho da NBO. Não vejo a hora da revista aparecer nas bancas de Brasília!

    Falando nisso, alguém já achou essa revista aqui pelo DF?

    • Eu ainda não procurei, quem achar primeiro, avisa! 😀

      • leopl_bsb

        Oi Helana, vc mora em Brasília tb?

  • Muito boa a resenha Jota! 😀

    Agora que a revista vem pra essas bandas, vou dar uma espiada nas bancas mais próximas! xDxDxD

    • se não achar ai em DF…posso comprar e entregar na mina de ouro/DVD aqui em sampa..o q acha? hehe

  • DVDL – David

    Muito boa a resenha, se alguém estava desconfiado de comprar a revista, essa desconfiança termina agora.

    Parabéns a NBO pela iniciativa e visão de mercado.

  • "Tem Blu-ray da toda poderosa Warner que NUNCA conseguiu chegar neste valor de bit rate!?"
    Se algum BD da Warner atingir a metade dessa média (21 mbps) eu ergo minhas mãos pro céu!

      • aborcsp

        Valeu Rider!
        Mesmo assim, perceba q fica em cima da linha, no limite, em 21-22 mpbs.
        Será q algum veremos BDs da WB com uma média de 30 mbps ou mais?

        • Achei outro, Quo Vadis: http://www.avsforum.com/avs-vb/showpost.php?p=160

          Mas até hoje não entendo porque a média de bitrate dos BDs Warner não é alta como as demais (Fox, Sony, Criterion, Paramount,etc). Em "pico" creio que alguns títulos da Warner atingem mais de 40mpbs como o BD da resenha mas a média é sempre nessa faixa… Em compensação, a imagem dos 3 que citei está excelente. Os clássicos vêm recebendo um ótimo tratamento, só falta a Warner aumentar essa média.

          • Tenho Quo Vadis e A Conquista do Oeste aqui.Bem como Mágico de Oz, E o Vento Levou e Casablanca gitf-sets.
            Ainda não vi nenhum deles!:p
            Tenho o box americano da trilogia do Danny Ocean, vi o 1º e não gostei mto…
            Mas,EMHO, os BDs da WB são satisfatórios até…

          • "Mas até hoje não entendo porque a média de bitrate dos BDs Warner não é alta como as demais…"

            Bem, dizem que a Warner ainda utiliza a mesma técnica usada pra encodar seus HD-DVDs, que limitava o bitrate por causa do espaço na mídia. Ou pode ser simplesmente pão-duragem mesmo, economizar no bitrate pra colocar mais conteúdo num disco e não gastar com edições duplas.

  • Infelizmente deixaram Porto alegre de fora das cidades contempladas! fiquei com muita vontade de comprá-la depois de ler essa resenha!

    Lamentável não venderem ao menos para as capitais!

    • Se tiver uma Livraria Cultura em Porto Alegre, voce pode tentar fazer uma encomenda, que eles buscam em outra filial (no caso a de Sao Paulo) e normalmente eles enviam e deixam reservado no seu nome na loja onde foi feita a encomenda. Melhor de tudo, não tem custo adicional se voce for buscar na loja. Eu fiz isso para minha cidade que não tinha nas bancas, mas tinha uma salvadora Livraria Cultura!! Espero que ajude. Abraço

  • Muito boa a resenha! Eu nem curto tanto assim esse filme, mas depois de ler me deu vontade de comprar.

    • O duro que tenho o DVD duplo dele e mesmo assim fiquei tentado a comprar… infelizmente nas bancas da minha cidade a revista ainda não apareceu =[

      • Msm com vontade não poderia comprar pq dúvido que essa revista venha pra Goiânia, mas quem sabe as sobras de Brasília não venham parar por aqui…

      • Retificando, o meu DVD não é duplo…

        Mesmo sendo o mesmo material que já tinha em outra mídia não resisti e adquiri em BD tbm =S

  • Excelente resenha Jotace!
    Comprei minha edição hoje, mas ainda não tive tempo de assistir, mas pela resenha já sei que posso parabenizar o pessoal da NBO!!
    Perfeito trabalho dessa editora, que pode contar comigo como comprador certo das proximas ediçoes!

  • Ótima resenha Jota, se eu tivesse achado o BD em alguma banca daqui de Recife já teria comprado. O jeito vai ser encomendar mas espero que não demore pra chegar aqui em PE e demais partes do país.

  • A idéia agora será levar a revista há todos os cantos do Brasil. André, ajuda nós colecionadores.

  • Já procurei em algumas bancas e livrarias que trabalham com revistas aqui em BH, mas ainda não encontei. Na revistaria do Aeroporto de Confis a vendedora confirmou que havia recebido, mas já tinha acabado. Havia pedido para minha sogra que mora no Rio, mas ela disse que olhou em diversos lugares mas também não encontrou. Gosto muito desse filme e vou continuar procurando (vi que já teve alguém que encontrou em um supermercado no bairro buritis, vou tentar lá amanhã).

  • Muito boa resenha! Já encontre a revista sendo vendida aqui em Campinas e já comprei.

  • Que venha Rejeitados pelo Diabo!!!!

    • Rejeitados pelo Diabo em BD? Só se depender da boa vontade da Imagem (Mutilada) Filmes…

  • A NBO cresceu muito. A começar por não escrever mais nomes errados (tipo Sherek) em suas revistas.

  • Excelente resenha! Será que tem no interior do RJ ou só na capital? Senão vou ter que mandar um email pra NBO pra tentar comprar, PRECISO disso!

  • Muito bom, assim que a revista chegar em Curitiba vou comprar.

  • Muito boa a resenha JC! parabens!

    comprei essa edição na sexta anoite..fiquei impressionado com a qualidade do papel da revista! muito bom mesmo! e no sabado conferi o conteudo do DVD..show de bola!! muito bom mesmo!!

    NBO merece emails de quem comprou elogiando o trabalho!

    Esperando a próxima BD News!! hehehe

  • É que num curto esse filme mais ótima resenha…

  • deu um trabalho do cão… semana inteira procurando.. e só encontrei mesmo a revista lá no parque do ibirapuera… … ontem.

    a revista em si É OTIMA!!!!.. conteudo muito bom…

    eu estava com medo do BD ser tipo aqueles "rips" de dvd com um upscaling… mas não… a qualidade da imagem esta muito boa mesmo….
    e o som….
    bem.. eu achei q seria o mesmo do dvd, que por sinal é OTIMO!!!… mas o som é um pouco melhor tb (muito melhor seria dificil, pois como disse, o dvd é muito bom mesmo)

    ifelizmente,… os extras sao os mesmos…
    fazer o que….

  • Muito boa a resenha.
    Tomara que incentive as vendas e que a NBO possa melhorar ainda mais para os próximos lançamentos.
    Parabéns à distribuidora e que venha Dirty Dancing!

  • Aqui na região da Av. Paulista (SP), eu vi a revista na Livraria Cultura e na FNAC, mas com apresentação diferente. Na Cultura o BD fica solto dentro do plástico e na FNAC tem um suporte de papelão para prender o disco, que também ajuda a proteger a revista. Ainda não comprei a revista porque estava em dúvida, mas depois da resenha acho que vou comprar na FNAC.

    Abraços.

  • Pena que já comprei na Amazon, porque depois de ler a resenha me deu até vontade de comprar a revista.

    • Eu também comprei da Amazon, mas fiz questão de comprar a revista pra dar um apoio a editora… Dei de presente o disco para um primo que queria o filme e não tinha nenhum BD ainda, mas fiquei com a revista! 🙂

      Concordo plenamente com a impressão e diagramação da capa… como os caras conseguem fazer isso mal, heim? 🙂

      De resto… parabéns pela resenha JC… parabéns a produtora e a editora pela iniciativa!!!

      Fico no aguardo dos próximos! 🙂

      Abs!

  • Isso sim que é resenha. Só estou aguardando o meu pedido. Segundo a livraria cultura está programado para chegar amanhã, porém, hoje a tarde estou ligando para saber se já estão com minha revista – filme.

  • Nossa, muito bacana o BD! Quem diria…

    A propósito, JC, você também tem uma Bravia? =D

  • Cara tem que chegar logo aqui em SJC, minha tv Bravia chegou ontem, estou logo pra cair de cabeça nos BD's, faziam 2 anos que eu jogava/assistia meu ps3 em tubão … hehe

  • Sobre o vídeo, JC que medo dá forma como vc abre seus disco. Cara tem como vc tirar uma dúvida. Eu assisti ao Último Rei da Escócia e a imagem é toda granulada, como se fosse um documentário. É assim mesmo, ou o meu filme veio com defeito (é muito improvável, mas…).

    • Cara eu tenho o Rei da Escócia aqui e a imagem é incrível, não tem isso aí que você está falando não

      • Então eu não sei o que pode ser. A minha TV é 50' HDTV e o player Sony. Só esse filme que ficou com a imagem dessa forma. Vi a trilogia Homem-Aranha e todos estão com a imagem pefeito, só esse filme da Fox que a imagem ficou assim. Eu tenho outro Blu-ray player e vou ligar nessa TV para testar.

  • Bela Resenha JC, aguardando meu primo chegar com o meu!

  • Hoje vou na Livraria Cultura aqui em Porto Alegre pra ver se ao menos consigo encomendar com eles de alguma loja de São Paulo!
    Não estou afim de comprar por email! Se ao menos tivessem site…

  • E cadê aquela galerinha que estava gritando "MEEEEEEEEDO" por aqui???? Muito boa mesmo a resenha! Se eu tivesse BD player já teria comprado! Aliás, acho que vou faze-lo de qualquer maneira, rs…

  • Caramba eu tenho que achar essa revista,pois adoro esse filme e so tenho a versão porca em dvd

  • Essa revista tem que chegar em Sao Luis do Maranhao… Ou entao tem que colocar o serviço de assinatura!

  • Pessoal, pra quem não gostou da capa eu fiz uma versão em cima da belíssima capa norte-americana.
    Podem baixar a vontade!
    http://lugquelhas.blogspot.com/2010/06/blu-ray-de

  • Excelente resenha JC!! Mesmo tendo o BD americano, comprei a revista, para ter esta versão nacional. Valeu! 😉

  • Sabem se essa revista veio a ser lançada aqui em BH??
    Não acho em banca nenhuma por aqui.

  • Um BD por R$29.90! Já gostei dessa revista!:D

  • Pessoal de Recife, quem achar primeiro avisa ao outro onde comprou. Combinado? Até agora já procurei em 03 lugares e nada.

  • Muito legal! Já garanti o meu!

    O que mais me chamou a atenção foram os menus acessados dentro do filme, muito criativo mesmo! Inclusive com um fundo meio transparente, bem legal!

    Só não gostei de saber que os extras da versão gringa são em HD 🙁
    Mas tá valendo!

    Um abraço!

  • A NBO está de parabéns pela iniciativa. Tanto de lançar essa revista com BD no mercado quanto de se preocupar em fornecer o material para análise crítica de um site especializado. Só têm a ganhar com isso. 😉

  • Joe

    Parabéns a NBO pela iniciativa e ao Blog do Jotacê pela excelente resenha!
    Como está a qualidade da mídia em si? O print, a camada de proteção, tudo perfeito?

    Abraços!

  • Que a NBO lance tudo que não sai legendado, não sei como funciona, mas que ia vender revista ia…

  • Apollo Creed

    Excelente resenha, JC! À esta review e à NBO, fica um digno;

    Valeu pela Força!!!

  • Pelo que vi é uma ótima edição até superando os da Imagem filmes que tem imagens um pouco duvidosas.
    Não vejo a hora de comprar essa revista, também quero ver a matéria dos filmes lançados em blu-ray.
    66 páginas é bastante coisa para uma revista com filme encartado.
    Parabéns NBO.

  • Pingback: Tweets that mention BD Resenha – Cães de Aluguel: Edição de 15˚Aniversário | Blog do Jotacê -- Topsy.com()

  • Correrei atrás dessa revista amanhã mesmo!!!

    Puta iniciativa dos caras! Gostei!

    =D

  • Correrei atrás dessa revista amanhã mesmo!

    Grande iniciativa dos caras! Gostei!

  • Algum colecionador de brasilia que tenha encontrado ela pra vender, se possivel, me informa aonde compraram, meu cunhado não achou ela no rio e já voltou pra Natal, agora só me resta um amigo de Brasilia comprar pra mim. Vamo se ajudar =D

  • Ontem fui em várias bancas aqui de BH e não achei a revista também.

    Mas ainda assim parabens pela iniciativa da editora. Só espero que nas próximas edições seja mais fácil encontrar a revista nas bancas, hehehe.

  • José Carlos

    Aqui em SP foi bem fácil achar a revista. Tinha várias lá na banca que comprei, inclusive.
    Gostei pra caramba do BD, com exceção da impressão no disco, que ficou feia, mas parece que é padrão dos BDs nacionais isso. O disco nem parece que é de banca 😀
    A revista é que acho que ficou devendo, mas também acho que é porque é a número 1. Tipo, muito boas matérias falando sobre o blu-ray, vantagens pro dvd e na fabricação dos disquinhos, mas também acho que: quem compra a revista, já sabe quase tudo; as informações se repetem a cada matéria; gastaram muito espaço da revista com a lista dos BDs disponíveis no Brasil (muito boa, mas com dados faltando) e faltou também pelo menos um review de um disquinho qualquer, nem que fosse pra puxar a sardinha pro lado deles e elogiar o BD ofertado junto com a revista.
    Acredito que nos próximos números, vai melhorar tanto em forma quanto em conteúdo. É uma pena que são somente 4 edições anuais…

  • Eu curti, nada a reclamar tirando o fato de ser um fedorentinho mesmo. capa e impressão podiam ser melhores, mas já é um bom começo, o resto oK

  • Pingback: EXCLUSIVO: informações sobre a revista Blu-ray News nº02 | Blog do Jotacê()

  • Pingback: Nada encontrado sobre 2010 06 27 Post-do-leitor-dossie-universal-em-blu-ray()

  • Rafael

    Acabei de comprar a revista. Muito boa! Espero que continue assim.

  • Pingback: Capa de Dia dos Mortos e muito mais na Blu-ray News! | Blog do Jotacê()

  • Gostei muito do trabalho da NBO, estão de parabens, e parabens pro BCJ também, sempre ligado nas novidades, essa é mais uma q fiquei sabendo pelo BCJ… VALEU..

  • Pingback: Conheça os próximos Blu-rays da NBO! | Blog do Jotacê()

  • Pingback: BD Resenha – Dia dos Mortos | Blog do Jotacê()

  • A interesting post there mate ! Thank you for it !

  • I’ve previously got one paw in the chicken coop.

  • Very good written story. It will be supportive to anyone who employess it, as well as myself. Keep up the good work – looking forward to more posts.

  • cheapest maximuscle cyclone

    PlayStation Phone! Oh. My. Gawd. I do want. AND, it looks like it might just be stock. Yeah, they could still throw a crappy custom skin on, but still. Please Sony, be smart. AND, to make it that much more orgasmic, it has a front facing camera. Plugin with PSN, please oh please oh please!

  • very good \o/

  • This website is awesome. I continuously encounter some thing new & different right here. Thank you for that data.

  • Thank you so much for posting a lot of this excellent information! I am looking forward to seeintg more blogs!

  • r4i

    Another section of taught crafting articles, it truly is fine to buy a small number of well written content using the web that a person can truely relish.

  • Helpful post, saved your site in hopes to read more!

  • Nice read, I just passed this onto a friend who was doing a little research on that. And he actually bought me lunch as I found it for him smile So let me rephrase that: Thank you for lunch!

  • Miguel de Cervantes~ Within a stones throw of it.

  • certainly like your web-site however you need to check the spelling on several of your posts. Many of them are rife with spelling problems and I to find it very troublesome to tell the reality however I will surely come back again.

  • sofia martínez

    Bom post. Sem dúvida, este filme é catapultada para a fama por directo reconhecido como críticos aplaudiram e até mesmo seus dias é considerado um filme de culto, no entanto nas bilheterias não foi bem assim. Dois itens que caracterizam muito é a participação de Buscemi e, claro, o diálogo banal, em que os personagens masculinos estão engajados. Great!