Dose Diária de Inveja: The Forbidden Planet – Ultimate Collector’s Edition

Oplanetaproibido02Cartaz original do filme

Saudações clássicos leitores!

Trago até vocês hoje mais uma de minhas eletrizantes Doses Diárias de Inveja!

O filme homenageado neste post é um dos maiores clássicos da ficção científica dos anos 50: O Planeta Proibido. O filme, de 1956, foi dirigido por Fred M. Wilcox e estrelado por nomes como Walter Pidgeon, Anne Francis e o humorista Leslie Nielsen.

Lá Fora (R1):

Edição de colecionador dupla, lotada de extras, em estojo Digipak enluvado, com vários cards e uma réplida de 3” do Robbie o Robô. Tudo isso acondicionado numa lindíssima lata de encher os olhos de qualquer colecionador.

Imagens (obtidas na Amazon.com):

Planetaproibido1

Planetaproibido2

Planetaproibido3

Planetaproibido4

Planetaproibido5

Ficha Técnica:

Formato:
Widescreen anamórfico

Aspecto:
2.35:1

Trilhas de Áudio:
Inglês Dolby Digital 5.1
Francês Dolby mono

Legendas:
Inglês, francês e espanhol

Extras:
DISCO 1:
Deleted Scenes (13:11)
Work Prints
Lost Footage (9:15)
“MGM Parade” (clips from 2 episodes of the “Forbidden Planet” TV show, 6:11)
2/28/58 Episode of “The Thin Man” (25:32)
Thearical Trailers:
-”The Thing from Another World”, “The Beast from 20,000 Fathoms”, “Them!”, “Forbidden Planet”, “The Black Scorpion”, “The Invisible Boy” and the 1960 version of “The Time Machine”

DISCO 2:
“The Invisible Boy” (1957) bonus film (89:22)
“Watch the Skies!: Science Fiction, The 1950s and Us” documentary (55:27)
“Amazing!: Exploring the Far Reaches of Forbidden Planet” documentary (26:30)
“Robby the Robot: Engineering a Sci-Fi Icon” documentary (13:40)

Por aqui:

Hip0001987 cópia

Fazendo uma busca pela Internet me deparei com esta capa que me pareceu ser de um DVD customizado. Alguém aí sabe se essa edição existe mesmo?

5C9EEE_1

Vida Longa e Próspera

Categorias: DDIDVD

Tags:

Sobre o autor

NerdMaster coleciona DVDs desde o final da década de 90, na era do DVD Lascado. Seus maiores tesouros são: o Gift Set de Star Trek com a Enterprise, a Quadrilogia Alien, os 10 filmes da série Jornada nas estrelas e os seis DVDs duplos de Guerra nas Estrelas (esses filmes que hoje chamam de Star Wars).

Comentários (29)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. carlosaobraz disse:

    Bem bacana a edição R1.
    Pelo que eu lí, não foi lançado por aqui, mas existe uma edição com legendas em português (aquela capa deve ser customizada mesmo)

  2. jefferock disse:

    Muito loca essa versão, apesar de naum conhecer o filme, parece massa, gosto do estilo!
    haha, se essa capa do Brasil for de verdade!
    é um Lixo espacial!
    heuheuhuehe

  3. Marceloo disse:

    CABE LEMBRAR QUE O FILME EM QUESTÃO ESTÁ EM HD DVD, NÃO PASSANDO EM APARELHOS DE DVD NORMAIS, NEM BLU RAY PLAYERS, NEM SEQUER EM PLAYSTATION 3.

  4. Rafael Poggi disse:

    Vi esse filme numa madrugada qunado era adolescente, deve ter sido na BAND, apresentado pelo Zé do Caixão. Bem trash mesmo, apesar de não ter sido produzido com esse intuito. Certamente a edição é de encher os olhos e um dia virá pra estante. será que sai em BD com esse capricho???

  5. Marceloo disse:

    Essa versão com o boneco vendida na Amazon é em HD DVD. Não passa em aparelhos de DVD normais nem bluray. Está escrito na página do produto.

  6. CesarLima disse:

    Nerd, não existe edição nacional desse filme. Essa capa deve ser customizada mesmo. A minha edição é americana, dupla e idêntica em conteúdo a essa, mas sem os mimos, em Amaray duplo e sem luva. Na época quase comprei esse gift set, mas estava tremendamente mais caro e não tinha certeza se a lata chegaria íntegra aqui.

    Ah, e o Leslie Nielsen na época não era humorista, era ator sério mesmo. Acho que o primeiro papel cômico dele foi em "Apertem Os Cintos, O Piloto Sumiu", já em 1980.

    Abraços!

    • Grimsborken disse:

      Acho que você está certo. Aliás, esse filme está repleto de atores antigos fazendo comédia pela primeira vez: Peter Graves, Lloyd Bridges, Robert Stack e o Leslie, que foi o que se deu melhor como humorista.

  7. Zero disse:

    Acredito que seja uma capa feita por fã (ou pra enganar compradores desavisados), pois o filme é distribuido pela Warner, não MGM, certo?

    Abraços.

  8. CesarLima disse:

    Nerd, desculpa floodar o tópico, mas percebi que existe uma inconsistência histórico-nerdiana na tradicional figura que encerra o seu post. A célebre exclamação "Não tem registro!" (tradução livre de "does not compute!", que convenhamos fica melhor em português no que "não computa!") foi imortalizado pelo robô B-9 da série "Perdidos no Espaço", e não pelo Robby de "O Planeta Proibido". Tudo bem que os dois foram criações do designer Robert Kinoshita e até aparecem juntos no episódio "A Guerra dos Robôs" de "Perdidos…", mas é nosso dever nerdístico preservar a individualidade e a identidade de cada um, evitando confusões do tipo que a sua imagem final tende a induzir.

    Abraços!

  9. CesarLima disse:

    Nerd, desculpa inundar o tópico, mas percebi que existe uma inconsistência histórico-nerdiana na tradicional figura que encerra o seu post. A célebre exclamação "Não tem registro!" (tradução livre de "does not compute!", que convenhamos fica melhor em português no que "não computa!") foi imortalizado pelo robô B-9 da série "Perdidos no Espaço", e não pelo Robby de "O Planeta Proibido". Tudo bem que os dois foram criações do designer Robert Kinoshita e até aparecem juntos no episódio "A Guerra dos Robôs" de "Perdidos…", mas é nosso dever nerdístico preservar a individualidade e a identidade de cada um, evitando confusões do tipo que a sua imagem final tende a induzir.

    Abraços!

  10. Rafael_F disse:

    Já entrou na minha wishlist… Muito bacana a edição!

  11. Esse é mais um dos grandes clássicos da ficção científica ainda inéditos em dvd no Brasil.
    Essa edição parece ser fantástica, com tantos extras e a réplica do robô, além dos cards. São muitos os títulos que a Warner lançou edições excelentes lá fora e por aqui nada.

  12. Kick_Ass disse:

    Eu tenho essa lata, é realmente muito linda, os 'mimos' que acompanham são bem bacanas… Desde a 'mini-luva' que cobre a lata até a miniatura do 'Robby'… Infelizmente não temos o privilégio de ter esse filme em DVD simples que fosse… =/

  13. Grimsborken disse:

    Mas também acho que só a gente conhece esse ffilme, né? Aqui no Brasil ficção científica sempre perdeu feio para os faroestes, historicamente falando. O único filme do gênero que fez um sucesso razoável foi "O Dia em que a Terra Parou" (acho que tem DVD Duplo da coleção Cinema Reserve), o titulo foi música do Raul Seixas, etc.

    Sem contar que, quem olha para esse robô acha que é o dos Perdidos no Espaço. Aí queima o filme…

  14. CesarLima disse:

    Nerd, desculpa floodar o tópico, e tentei postar ontem mas não consegui, mas percebi que existe uma inconsistência histórico-nerdiana na tradicional figura que encerra o seu post. A célebre exclamação "Não tem registro!" (tradução livre de "does not compute!", que convenhamos fica melhor em português do que a tradução literal) foi imortalizado pelo robô B-9 da série "Perdidos no Espaço", e não pelo Robby de "O Planeta Proibido". Tudo bem que os dois foram criações do designer Robert Kinoshita e até aparecem juntos no episódio "A Guerra dos Robôs" de "Perdidos…", mas é nosso dever nerdístico preservar a individualidade e a identidade de cada um, evitando confusões do tipo que a sua imagem final tende a induzir.

    Abraços!

  15. aborcsp disse:

    Hum…
    Assisti outro dia no TCM.E com a dublagem original.Já passou legendado tb!
    Na época deve ter sido bastante assustador este filme.Hoje em dia é um filme bem bobinho e ingenuo até.Mas até q é um filme interessante!:)
    Os cenários são toscos e as roupas tb.Principalmente o fundo falso do planeta.
    Mas tb o filme foi feito em 1956…
    Certamente reprisará no TCM.Quem sabe eu não gravo?
    Pena q é 4×3.

    • Ricardo_Socio disse:

      CONTÉM SPOILER!

      Na verdade, o conceito do monstro do inconsciente com certeza foi baseado nas ideias de Freud. A gente tem o consciênte (ego) e o inconsciente, onde a gente esconde, sem saber, os ódios, os medos, as fantasias.
      E o Monstro do filme é esse monstro do inconsciente, o que é explicado no ato final do filme. E por vir do inconsciente, aparecia durante os sonhos de Morbius que, mesmo depois que descobre a origem do monstro, não consegue controlá-lo.
      O conceito é muito avançado para os filmes de ficção dos anos 50 e ainda hoje é bem inteligente.

  16. DVDL - David disse:

    Não vi o filme, mas parece ser bem interessante e a edição importada é um incentivo e tanto para ter o filme na coleção.

  17. Ricardo_Socio disse:

    " O Planeta Proibido" é muito bom. Chega a ser até meio "cerebral" e o clima do filme é de suspense o tempo todo. O espectador fica sempre uma sensação de algo estranho no ar. E o visual é bárbaro, muito avançado para o padrão da ficção dos anos 50.
    Eu possuo a edição dupla restaurada americana, porém sem a lata.
    Quanto à capa brasileira que o Nerd postou, é um bootleg com certeza, pois encontrei o site do cara que está vendendo. Pela descrição, parece que é TV-rip.
    Vale muito a pena ter esse filme.
    Muito boa a DDI, Nerd.

    • aborcsp disse:

      Concordo!
      Fica-se com a sensação de algo estrano no ar!
      Mas nos dias de hoje já não assusta mais.
      Qto ao visual é aquilo q eu já escrevi, nos dias de hoje parece tosco, mas na epóca q foi lançado deve ter tido o seu impacto!:)
      TV-Rip do TCM provavelmente!
      Tem um outro cara (ou talvez seja o mesmo) vendendo I Love Lucy em DVD q tb é TV-Rip, pois não são todos os episódios e a Paramount lançou a 1ª temporada só em 2009!

  18. André disse:

    Parabéns pela matéria. É muito bom um site como o Blog do Jotace falar sobre esse filme. Com a importância do site, espero que os reponsaveis pela Warner Brasil veja essa materia e lancem esse filme maravilho aqui no Brasil. Como pode eles ainda não terem lançado esse filme aqui em DVD ? Eles lançam e relançam várias vezes os filmes O vento Levou e O Mágico de Oz, mas não lançam esse filme aqui. Fico na espectativa desse filme ser lançado por aqui.

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.