Notícias da Semana nº19

O filme Caçador de Recompensa, com Jennifer Aniston e Gerard Butler, que atualmente está em cartaz nos cinemas aqui no Brasil, já teve seu lançamento em DVD e Blu-ray anunciado nos Estados Unidos. E a boa notícia é que o título da Sony trará áudio e legendas em português. O lançamento ocorrerá no dia 13 de julho.

Áudio:

- Inglês DTS-HD Master Audio 5.1 Surround
- Francês DTS-HD Master Audio 5.1 Surround
- Português DTS-HD Master Audio 5.1 Surround
- Inglês Dolby Digital 5.1 Surround
- Espanhol Dolby Digital 5.1 Surround

Legendas:

- Inglês SDH
- Espanhol
- Francês
- Português

Extras:

- Making Of
- Regras para Despistar um Caçador de Recompensa
- Paradas no Caminho: Caçando Locações
- movieIQ™+sync
- BD-Live

bounty bd

A Universal americana anunciou o lançamento de uma edição comemorativa de 50 anos do filme Psicose, em Blu-ray, para o dia 19 de outubro. É uma edição “meticulosamente restaurada” e com um novo áudio em 5.1 DTS-HD Master Audio (o áudio original em mono também será incluído).

Entre os extras estão:

  • Comentário em áudio com Stephen Rebello (autor de Alfred Hitchcock and the making of Psycho)
  • O Making Of de Psicose
  • Na Sombra do Mestre: alguns dos maiores cineastas de Hollywood discutem a influência de Hitchcock e porque seus filmes continuam a impressionar o público.
  • Entrevistas Hitchcock/Truffaut: trechos em áudio da entrevista que Truffaut realizou com Hitchcock em 1962.
  • O Lançamento de Psicose: propagandas da época sobre a específica campanha de divulgação que Hitchcock exigiu.
  • A Cena do Chuveiro: Um olhar sobre o impacto da música na famosa cena.
  • A Cena do Chuveiro: Storyboards de Saul Bass
  • Notas de Produção: Leia um ensaio sobre a produção do filme.
  • Arquivos de Psicose: Galeria de Stills
  • Posteres e Propagandas de Psicose
  • Lobby Cards
  • Som de Psicose: Um olhar na remasterização do áudio original em mono para uma nova trilha em 5.1 usando a tecnologia Audionamix.
  • Trailer de Relançamento

psycho bd

A Warner americana anunciou o lançamento em Blu-ray de uma edição comemorativa dos 35 anos de Um Estranho no Ninho. One Flew Over the Cuckoo’s Nest: 35th Anniversary Ultimate Collector’s Edition chegará por lá no dia 7 de setembro, com cards, posteres, notas de produção, livreto de informações e um baralho! O conteúdo dos discos continua igual ao já disponível na edição DigiBook do filme. A boa notícia é que assim como a versão anterior, essa também trará legendas em português.

cucko

Em artigo na Home Media Magazine, John Lachtem discutiu na semana que passou a estratégia de vendas em home video de Avatar. Ele se mostra tremendamente insatisfeito com o lançamento sem extras, assim como a maioria de nós, mas o que ele aborda é um outro ponto. Avatar já vendeu mais de 20 milhões de unidades no mundo, com 6.2 milhões sendo em Blu-ray. A questão é que esses que adquiriram o Blu-ray também levam uma cópia em DVD. Para Lachtem eles perderam uma grande oportunidade de alavancar e difundir ainda mais a nova mídia de Alta Definição. Para ele, o combo DVD + Blu-ray deveria ter sido o único lançamento, fazendo com que mesmo os céticos e desinformados sobre o formato já adquirissem uma versão do filme em qualidade superior. Lachtem acredita que a maioria das produtoras está adotando uma postura errada de divulgação. Segundo ele, os combos deveriam vender o filme em DVD com o bônus de se levar o título em Blu-ray. Atualmente o ângulo abordado pela maioria das produtoras é exatamente o oposto disso.

E você? O que acha?

Se não bastasse ser o país com o maior número de lançamentos em SteelBook no mundo, a Alemanha quer fazer ainda mais inveja a todos nós. No dia 28 de Maio a Warner alemã inicia o lançamento da “Premium Collection”, começando com 10 títulos de seu catálogo. Todos esses filmes ganharão edições em Blu-ray DigiBook, uma das mais colecionáveis embalagens: 10.000 A.C., Batman Begins, Beowulf, Blade Runner, Batman – O Cavaleiro das Trevas, A Bússola de Ouro, Eu Sou a Lenda, Rambo 4, Mandando Bala e Tróia. O conteúdo dos discos será igual aos dos Blu-rays já disponíveis. E vale lembrar que o texto desses DigiBooks será em alemão. ;)

Abaixo, confiram as capas dessas lindas edições:

10.000

beo

blade

golden

legend

rambo

shoot

troy

begins

dark

Essa semana é só! E como diriam os alemães: haben eine schöne Woche!

Fontes: Blu-ray.com, Home Media Magazine, Blu-ray Entertainment Center

Categorias: Blu-rayDVDNotícias

Tags:

Sobre o autor

Felipe Fonseca começou sua amada coleção de DVD em 2002. Desde então vem cultivando sua coleção com muito carinho e sempre buscando qualidade de som e imagem, assim como belas embalagens sempre que possível. Entrou para o mundo do Raio Azul em julho de 2010, com a épica compra do seu PS3. Para ler mais textos do autor sobre os assuntos mais variados, acompanhe o Site do Fonseca.

Comentários (37)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Luís Fernando disse:

    Legal, esse lançamento de “Psicose”. Se não me engano o áudio foi restaurado especialmente para uma exibição em Cannes comemorando o 50º aniversário do filme.

    E por sinal, alguém pode responder a diferença entre som estéreo e som mono para mim, por favor? Sempre ouvi essas definições e nunca entendi exatamente os significados de ambas….

  2. Gabriel Rocha disse:

    Bem legais esses DigiBooks, apenas o da Bússola de Ouro que ficou um pouco estranha a capa. Aliás, esse filme deveria ganhar uma versão do diretor, pois há muitas cenas deletadas do filme que valeriam a pena serem reunidas.

  3. andersoncosta disse:

    Psicose e Um Estranho no Ninho: dois títulos que definitivamente estarão na minha coleção de BDs.
    Quanto ao artigo de Lacthem, realmente, nunca tinha pensado dessa forma. Acho que é uma questão de noção de valor. O BD já nasceu com a cara de substituto, e não de alternativa.

  4. RodrigoMSilva disse:

    Realmente uma coleção fantástica, o unico defeitinho se é que se pode chamar assim são aqueles numeros em vermelho e azul que poluem a arte de todos os discos e capas dos produtos Europeus, tirando isso seria a perfeição total.ALERTA,Comprei o BD Star Trek + Nave Enterprise na Fnac dia 08/05, de uma dica da Helena, paguei dia 11, demorou uma semana para entregarem e para minha desagradável surpresa, recebi só o BD sem a nave, liguei pra reclamar e eles disseram que darão uma resposta em até 72 horas porque parece que foi um problema com fornecedor e que todos que compraram tiveram esse problema, alguém aqui que tenha comprado e também não recebeu a nave? Caso eles não me enviem a nave, vou devolver o BD, pois afinal, seria uma baita propaganda enganosa.

  5. VitorMarx disse:

    OMG! Esse Um Estranho no Ninho parece ser uma edição incrível!! xD to salivando já…

    Alguém sabe se os extras da edição atual são bons?

  6. jefferock disse:

    Lindas essas edições!

  7. Rafael Poggi disse:

    Lindas as artes dos lançametnos alemães. E linda também a edição de O ESTRANHO NO NINHO. Estranho somente PSICOSE não ter tido um tratamento semelhante. Do que adianta restaurar meticulosamente a imagem e colocar som fodástico se a embalagem, que também ajuda a vende ro produto, é tão pobre (como a maioria dos lançamentos em BD)?

    Sobre a estratégia dos estúdios de se lançar BD + DVD e não DVD + BD é justamente porque o valor do BD é maior. Bem maior no Brasil, até. Quem acreditaria na "promoção" "Compre seu DVD e leve totalmente de graça o Blu-ray! Tudo isso por APENAS 79,90!". Fala sério…

    • Grimsborken disse:

      Além disso, eles dariam só o filme em BD. Depois você teria que comprar de novo o BD duplo para ter os extras. Mas eu entendo o pessoal, também ficaria puto se vendessem o combo DVD + VHS…

    • Nos EUA a diferença já é bem menor. O Blu-ray + DVD de Avatar está por 19,99, enquanto que só DVD está por 15,99. Acho que por lá seria viável lançar apenas o combo. Que por vender consequentemente mais seria também mais barato, talvez o mesmo preço do DVD apenas.

    • SidneiNovais disse:

      Eu acho o inverso. "O que adianta botar um produto numa caixa de luxo, se a imagem e som são medíocres". Ao meu ver, imagem+som são os atributos principais, seguidos de bons extras e depois sim, um acabamento diferenciado. Claro, concordo contigo que isso ajuda a vender, principalmente pra nós, colecionadores.

  8. Essas edições de Psicose e Um Estranho no Ninho paracem ser muito boas. Mas vai ser preciso esperar muito para a Universal lançar o primeiro aqui. E essa fantástica edição do segundo dificilmente sairá igual por aqui pela Warner.

  9. Rafael_F disse:

    Eu achei coerente a opinião do cara que diz que a estratégia das distribuidoras está ao contrário. Ao invés de nos combos eles anunciarem "Blu-ray + DVD", realmente deveriam fazer a publicidade de forma que a mídia principal fosse o DVD, e o BD fosse um bônus para a pessoa ver quando tiver o aparelho. Isso faria com que as pessoas que ainda não compraram um player tenham mais vontade de comprá-lo, afinal, mesmo sem intenção, já teriam discos em BD em casa. Seria melhor a médio prazo para as empresas.

    Afinal, em 90% dos casos, se a pessoa vai comprar um filme em Blu-ray, é porque já tem o player e tem vontade de experimentar o filme em alta-definição. Sendo assim, por que diabos eu iria querer um disco junto em DVD? Pra mim, esse combo é inútil. Tenho uns 2 ou 3 no acervo, e plena noção de que nunca usarei o disco DVD. Claro, não dá pra generalizar, pois tem casos e casos…

  10. carlosaobraz disse:

    Esses Digibooks parecem ser demais, gostei muito das capas, uma pela ser em alemão os textos.

  11. felipe_ disse:

    Psicose e cofre e a edição de Estranho no ninho também é muito bonita, só espero que não seja tão cara.

  12. ArthurOtaku disse:

    Esse john é um idiota, imagine "Compre uma caneta e ganhe uma caixa canetas!" e não o contrário…

    Imagine tb, ao invés de ter uma coleção de bds, ter uma coleção de *brindes de dvds*

    Não tem q ter combo nenhum, lança só em blu-ray mesmo e pronto, o dvd já ficou muito tempo no mercado, já deu o q tinha q dar. Quer q as pessoas parem de comprar dvd? Lança todos os títulos a partir de agora num envelope, sem extras nem caixa só pra dizer q lançou, quero ver se com isso o blu-ray não domina de vez

    Pra fechar, q rídulos esses digibooks requentados da warner com a mesma imagem "bdvd" das outras edições. Qual é a utilidade de lançar isso? Não seria mais util melhorar (e muito) a qualidade dos transfers ao invés de ficar gastando com impressão de "livros"? Que enganação!

  13. ronaldotokuno disse:

    John Rambo é demais!!!! rs

    Eu quero tudo o que sair de Blade Runner!!!!

  14. caiohornstein disse:

    Discordo que seja inútil lançar filmes em Blu-ray que venham acompanhados de uma cópia em DVD.
    Deve-se ter em mente que o DVD ainda é uma mídia muita mais versátil que o Blu-ray. Enquanto o BD só pode ser visto em casa, em uma TV de alta definição, o DVD pode ser visto em automóveis, qualquer computador ou laptop, pode ser visto na casa de praticamente qualquer pessoa, etc.
    Portanto, ainda faz sentido ter uma cópia em DVD, pode haver algum uso além de jogar freesbee.

  15. LuSamboraDiniz disse:

    certeza eu pegar esses Stellbooks e aedicao comemorativa de um estranho no ninho xD

    Alemanha um dia ainda vai me falir huauhahuauh

  16. Sidplay disse:

    Esses BD em digibook tem legenda em PT-BR?

  17. Felipe Fahl disse:

    Notícias arrasadoras! xD kkk

  18. DinhoSho disse:

    INVEJA!!! Assim, pura e simples.

  19. Apollo Creed disse:

    Bacaníssima as notícias desta semana. E concordo com a descrição do post, este aqui ficou mais pra DDI do que pras notícias em si. O que ficou de marcado foram os relançamentos dos clássicos pela Universal/Warner e os novos Digibooks na Alemanha, principalmente o de EU SOU A LENDA e RAMBO IV.

    Brigadão, Felipe!

    Valeu pela Força!!!

  20. renanrs disse:

    Na boa, não gostei dessa "premium collection" não… Achei as capas feias. Quando vi a primeira de 10.000 BC, até achei legal, combinou com o estilo do filme, mas as outras não gostei. Essa coisa de branco de fundo pra tudo, sei lá, não gostei mesmo. E já que o conteúdo é igual, fico com as outras edições mesmo.

  21. fabiano_2801 disse:

    PSICOSE E UM ESTRANHO NO NINHO, talvez eu começe no mundo azul com esses titulos, mas so tempo dira.

  22. fabiano_2801 disse:

    PSICOSE E UM ESTRANHO NO NINHO, talvez eu começe no mundo azul com esses titulos, mas só o tempo dira.

  23. chrystal disse:

    Hello! Just wanted to say great blog. Keep up the good work!

  24. Rana Mikko disse:

    Heelllo! Just dropped by to say great site. Keep up the great work you’re doing!

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.