Revista HOME THEATER publica matéria sobre a qualidade dos Blu-rays “brasileiros”

-----------------------------------------------------------------------------------

Todas as temporadas de LOST com áudio e legendas PT-BR:



Dificuldades em comprar nas Amazons? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior!

Abertura de matéria SENSACIONAL, com a balança dos Blu-rays da #MeRespeiteFox pendendo pro lado dos EUA!

A Revista Home Theater em sua edição 165 (fevereiro 2010, nas bancas) publica uma reportagem que aborda um assunto que já tratamos algumas vezes  aqui no BJC: a qualidade dos discos em Blu-ray lançados no Brasil.

Com chamada de capa e matéria de quatro páginas, a revista toca num ponto chave para quem quer colecionar Blu-rays, alertando para os problemas que (mais uma vez) temos com o material distribuído por aqui. Para quem está interessado em comprar a revista (R$13,90), aí vai um resumo rápido página a página:

Página 30:

  • Abertura da matéria com uma balança pendendo para a versão americana de Era do Gelo 3. Para quem não leu nosso post sobre o assunto, o Blu-ray lançado no Brasil não tem extras e está em disco de camada simples sem áudio em HD (sem falar na péssima apresentação e embalagem).
  • Um quadro dá dicas para quem quer colecionar Blu-rays, falando sobre legendas em português em títulos nos EUA e Europa.
  • Na matéria propriamente dita, o jornalista Alex dos Santos (autor do texto) saúda a queda dos preços dos discos e players no Brasil, em comparação com a situação que tínhamos no mesmo período do ano passado.
  • Ainda nesta página, o autor destaca (com propriedade) que o Blu-ray não tem apenas imagem superior, mas também recursos de áudio que são exclusivos do formato, e que o consumidor brasileiro poderá se frustrar com edições sem estes recursos lançadas no país.

Página 31:

  • Quadro que pergunta se vale a pena comprar no exterior, falando sobre tributação de remessas internacionais.
  • Quadro que tenta explicar o motivo das diferenças entre as edições lançadas aqui e lá fora. Nele, notei uma confusão nas informações sobre PCM e Dolby TrueHD, além do texto citar que Wall-E brasileiro é diferente do importado apenas por causa do BD-Live e a Digital Copy (sendo que todos sabemos que a edição teve um disco de extras INTEIRO limado).
  • No texto, citações de filmes que possuem áudios mais limitados por opção, na origem, além de dizer que o Blu-ray é ideal para ser recheado de extras, por sua capacidade elevada.

Página 32:

  • Quadro bem interessante para tirar dúvidas sobre codecs, extras, códigos de região e formatos de disco.
  • Quadro indicando SITES CONFIÁVEIS para consulta de informações sobre Blu-rays. E sabem quem está lá? O Blog do Jotacê! \o/
  • Na matéria, a melhor parte está nessa página: dedo na moleira da #MeRespeiteFox, citando diretamente o Blu-ray de Era do Gelo 3 da Fox Brasil. Para explicar o absurdo, a nossa já “conhecida” Ana Luisa Toillier (Gerente de Marketing da raposa) assume que a edição vagabunda era para aproveitar as vendas do Dia das Crianças (lembram que isso aconteceu com Era do Gelo 2 sem áudio original em DVD?). A gerente ainda afirma que a versão completa do filme virá “ao longo de 2010″.
  • Ainda nessa página, puxão de orelha na Imagem Filmes sobre o BD de Carga Explosiva 3 (que tem apenas áudio DD 5.1 comum e sem extras). O Sr. João Dudená (gerente de produto da Imagem), se defende afirmando que apenas os primeiros títulos da empresa não tinham áudio em HD, e que os extras dependem da liberação dos produtores para o nosso território (na minha opinião o problema REAL é a falta de investimento das minors para pagar os extras).

Página 33:

  • Final da matéria, com um quadro comparativo entre edições lançadas no Brasil x EUA. São 14 títulos ao total mas que, surpreendentemente, levam em consideração apenas o tipo de áudio de cada uma delas. Nada sobre formato de tela, a presença ou não do material adicional (a não ser BD-Live e Digital Copy) e apresentação do produto (que também é um diferencial).

Para finalizar, acredito que é uma matéria muito importante em uma revista de grande tiragem e tradicional do meio, que pode ser determinante para algumas pessoas prestarem mais atenção nos produtos que colecionam. Sabemos a dificuldade de um editor aprovar matérias que criticam empresas com grande potencial publicitário, ainda mais nesse meio.

Pena que algumas questões poderiam ser abordadas de forma mais completa e precisa, mas de qualquer maneira recomendamos a leitura!

Ah! E agradecemos a recomendação do nosso site pelo autor da matéria! :D

---------------------------------------------
Blu-rays preferidos pelos leitores do BJC (todos com legendas em português brasileiro):

Dificuldades em comprar na Amazon.com? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior!

Categorias: Blu-rayNotícias

Tags: ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção

Comentários (34)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. André disse:

    O Blog do Jotacê vai falir os leitores e dominar o mundo do Home Video, é isso? <o>

    Parabéns para a revista e para o blog ;D preciso comprá-la!

  2. Mauro70 disse:

    O que ninguém fala é que este Era do Gelo 3 bd nacional também tem problemas no áudio, enquanto a maioria dos filmes em blurays que assisto, o volume do receiver fica na altura entre 30 e 35 * ,mesmo com áudio lossy, no idioma dublado "brasileiro" tenho que colocar acima de 50 e mesmo assim a áudio fica péssimo.

    *Medidas usadas no meu receiver para controlar volume.

  3. Apollo Creed disse:

    Muito legal! A revista está de parabéns! Só pela descrição que o JC postou aí, me interessou e pretendo comprar a revista o mais breve possível. Vou ver se acho ela aqui na banca de jornal perto de casa.

    E claro, parabéns ao blog, evoluindo e sendo referência confiável para revistas também importantes que abordam o mesmo tema que nos leva a visitar aqui todos os dias.

    Valeu pela Força!!!
    #MeRespeiteFox

  4. kaiquemorais disse:

    A reportagem também deixou de falar sobre as edições especiais que temos nos outros países, sendo que aqui é tudo simplex. Quem já teve a oportunidade de viajar para os EUA ou Europa sabe como a gente se sente mesmo do terceiro mundo quando entra numa loja como a FYE ou Target e vê BD's em boxes lindíssimos e BD's em edições simples por 10 DÓLARES! Mas mesmo entre os promocionais vc encontra duplos, luvas, etc. Até em supermercados (walmart) vc encontra preços que, para o nosso padrão, são excelentes. Falta mais respeito com o colecionador.

  5. DuduDigital3D disse:

    Eu li a matéria na quarta/quinta-feira. Achei bem legal e até reparei o endereço do Blog do Jotacê lá. Só achei que na matéria ficaram faltando poucos mínimos detalhes, mas está bem legal.

  6. DVDL - David disse:

    Essa matéria é a prova que o Blog do Jotacê estava certo a respeito do protesto em cima da #Me RespeiteFox, ja que o SR. Hegel Braga questionou a pesquisa feita pelo BJC…isso mostra que não é só os leitores do BJC que não gosta dos atuais produtos da fox.
    Outro fato importante para comprovar ainda mais a credibilidade do site e que o protesto contra a fox está correto, é a indicação de sites confiaveis na matéra…Parabéns ao BJC!!!

  7. Será q pelo menos revistas o pessoal da #MERESPEITEFOX, Warner, Universal dão atenção?
    A matéria parece realmente estar muito boa, parece q até q enfim alguém está olhando para os colecionadores sérios e vendo q nem só de pirataria vive o brasil.

    Parabéns ao Blog não só pela indicação. Mas pelo reconhecimento de veículos sérios o que prova o excelente trabalho desenvolvido pelo idealizador e pela equipe.

  8. Rafael_F disse:

    Até entendo que eles foquem algumas coisas apenas no som, pelo próprio estilo da revista ser mais voltado a isso…

    Sobre a Imagem Filmes, essa semana eu havia mandado um e-mail para eles reclamando de alguns BDs que são em 1080i (absurdo) e sem extras. Falaram que em 1080i são algumas poucas raridades do catálogo deles, e que a falta de extras encontra-se apenas nos primeiros discos da leva de BDs da Imagem Filmes, mas também que esse tipo de material é caro demais para adquirir. Ou seja, nada a ver com as produtoras não liberarem o material.

  9. aurelinoquim disse:

    gostei muito da reporatagem da revista gosto muito da revista movie

  10. RaphaelDVD disse:

    Éissaê, BJC ganhando fama!

  11. msales disse:

    Faltou apenas uma entrevista com o Jotacê, poha!!! :)

    Na minha opinião, o melhor blog/site para colecionadores brazucas! E tenho dito… :)

    Vou em busca da revista nas bancas! #Fui

    Abs!

  12. ronaldotokuno disse:

    Mais uma vez, a força dos colecionadores, liderados por este blog, começa a chamar a atenção da grande mídia para a VERGONHA que são os produtos nacionais. Parabéns!

    Participe da nova Comunidade no Orkut: NÃO VIVO SEM DVD/BLU RAY!!! http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=993079

  13. Simon_Elessar disse:

    Acho que vou comprar a revista para ler a matéria toda.
    Pena o quadro comparativo levar em consideração apenas o áudio. Podiam ter comparado as edições em seu conteúdo integral.
    Espero que senhor Hegel Braga, executivo da #MeRespeiteFox leia a matéria,veja a indição do BJC e se arrependa de ter citado o blog como um site não confiável.

  14. Rafael Poggi disse:

    Ótima notícia! Estamos ganhando visibilidade. Falta só a VEJA publicar uma matéria de capa sobre o tema que as majors vão tomar vergonha na cara rapidinho!

  15. Felipe Fahl disse:

    Mais uma vez, Parabéns ao BJC!!!! xD

  16. Kenda Sele disse:

    extended book you get hands on

  17. When I open your RSS feed it gives me a whole lot of unformatted html, is the malfunction on my end?

  18. Is it alright to reference some of this on my site if I post a reference to this site?

  19. I would imagine that I may be incoherent touching on.

  20. Hi guys do you’r have new links ? I applaud article developing so my dad … ..

  21. akyaka apart disse:

    Hi friend do you’r have old sites ? I relish clerical develop for my dad … ..

  22. Hello guy do you’r had old archives ? I into letter better pro my dad … ..

  23. Örgü disse:

    Hi friends do you have news articles ? I into clerical build up for my friend … ..

  24. Life Plus disse:

    I like that blog site layout ! How do you make it? It is very good!

  25. That is right on the spot.

  26. I’m still learning from you, while I’m trying to reach my goals. I certainly liked reading all that is written on your site.Keep the stories coming. I liked it!

  27. I just signed up to your rss feed! Will you post more on the topic?

  28. link disse:

    Im having a little issue. I cant get my reader to pick up your rss feed, Im using bing reader by the way.

  29. Wanted to drop a comment and let you know your Rss feed is not functioning today. I tried adding it to my Yahoo reader account and got nothing.

  30. Adquiri recentemente o blu-ray do Nirvana Live At Paramount que além de não conter os áudios anunciados na própria capa do blu-ray o áudio esta completamente sem sincronia com o vídeo, pior que um produto pirata fui vítima de propaganda enganosa, não sei o que eles fazem, talvez para lucrar mais não usam mídias 50gb e reduzem o bluray assim claro tirando toda a qualidade, não sei, só sei que foi uma decepção muito grande esperando um produto de alta qualidade, um preço absurdo por um produto com o áudio fora de sincronia e com configuração diferente do anunciado, comprei só por causa de anunciarem 24b/96k de áudio e não é essa configuração, e mais uma vez, ainda por cima, fora de sincronia!

  31. Adquiri recentemente o blu-ray do Nirvana Live At Paramount que além de não conter os áudios anunciados na própria capa do blu-ray o áudio esta completamente sem sincronia com o vídeo, pior que um produto pirata fui vítima de propaganda enganosa, não sei o que eles fazem, talvez para lucrar mais não usam mídias 50gb e reduzem o bluray assim claro tirando toda a qualidade, não sei, só sei que foi uma decepção muito grande esperando um produto de alta qualidade, um preço absurdo por um produto com o áudio fora de sincronia e com configuração diferente do anunciado, comprei só por causa de anunciarem 24b/96k de áudio e não é essa configuração, e mais uma vez, ainda por cima, fora de sincronia!

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.