Fox: a PIOR produtora do Brasil

Imagem oficial do movimento #MeRespeiteFox criada pelo BJC. Use onde quiser!

Chegou a hora de revelar todos os fatos que levaram a Fox do Brasil a ser considerada a pior produtora na atualidade. A maioria dos fatos nós já conhecíamos, mas vamos detalhar um pouco mais para que ninguém tenha dúvida do que está acontecendo com a produtora mãe dos envelopes de papelão.

Vamos ao Top 5 da pior do Brasil:

1 – Estojo Slim para filmes em DVD

O estojo fininho é o ícone da rejeição contra a Fox. Já explicamos os motivos dele ser tão ruim e repulsivo para quem coleciona lá em 2008. E sem nenhuma dúvida é o fato mais triste e lamentável para quem valororiza o produto original no Brasil. Já concluímos depois de alguns Jotacasts que a adoção deste estojo em nada tem a ver com pesquisa de consumo ou com o custo da embalagem.  Na real, isso tudo tem relação com os custos DO FRETE, já que no mesmo volume que cabiam 50 DVDs agora cabem 100 unidades. E essa economia BURRA acaba revertendo em maior lucro para a produtora (ironia on imagino que agora seja gigantesco ironia off).

2 – Maior número de séries interrompidas

Um levantamento feito em conjunto com o blog TVCINEMADVD revelou que a Fox do Brasil é a produtora que descontinuou o maior número de séries no Brasil.  Desde 2006, ONZE títulos foram deixados de lado aqui na terra do macacão em comparação com os lançamentos nos Estados Unidos e Europa.

Sabemos que este é um fenômeno que atinge praticamente TODAS as produtoras (que tentou ser explicado pela diretora da UBV nesta entrevista exclusiva ao BJC). Mesmo que as taxas do Condecine sejam altas, nada justifica tamanho desrespeito, ainda mais com o preço de uma série de TV no seu lançamento no Brasil.

Vejam a lista abaixo, que foi ampliada a partir do post do Igor:

  • M*A*S*H*

Brasil: 3 temporadas (último lançamento em 30/07/2008)

EUA: 11 temporadas e box com a série completa

  • That’s 70’s Show

Brasil: 4 temporadas (último lançamento em 16/04/2008)

EUA: 8 temporadas e box com a série completa

  • Angel

Brasil: 2 temporadas (último lançamento em 10/01/2007)

EUA: 5 temporadas e box com a série completa

  • Buffy: A Caça Vampiros

Brasil: 5 temporadas (último lançamento em 11/04/2007)

EUA: 7 temporadas e box com a série completa

  • Ally McBeal

Brasil: 3 temporadas (último lançamento em 27/02/2007)

EUA: 5 temporadas e box com a série completa

  • Roswell

Brasil: 1 temporada (último lançamento em 22/05/2006)

EUA: 3 temporadas e box com as três temporadas

  • Fama

Brasil: 1 temporada (último lançamento em 25/06/2007)

EUA: 2 temporadas e box com as duas temporadas

  • The Riches

Brasil: 1 temporada (último lançamento em 20/05/2008)

EUA: 2 temporadas [1] [2]

  • As Garotas da Mansão Playboy

Brasil: 1 temporada (último lançamento em 13/06/2007)

EUA: 5 temporadas [1-5]

  • O Rei do Pedaço

Brasil: 4 temporadas (último lançamento em 18/09/2007)

EUA: 6 temporadas [1-6]

  • Dharma & Greg

Brasil: 1 temporada (último lançamento em 27/02/2007)

Reino Unido: 2 temporadas [1] [2]

  • Nova York Contra o Crime

Interrompida no mundo inteiro na quarta temporada (não contabilizamos este título na estatística final).

No total, foram nada menos que 30 temporadas não lançadas pela Fox, deixando colecionadores e fãs em eterna espera, com suas séries preferidas incompletas.

Vários sites e comunidades especializadas tem solicitado para a Fox o retorno do lançamento da maioria desses títulos. A resposta do SAC da empresa sempre é a mesma, dizendo que não há previsão para a volta dos lançamentos.

Depois da Fox, a Warner vem em segundo com 10 descontinuações, ao lado da Universal também com o mesmo número de series interrompidas. Conforme o próprio Igor muito bem lembrou, as produtoras que mais descontinuam são as que possuem as piores embalagens.

3 – DVD no envelope de papelão

Alguém lá na Fox teve a “genial” ideia de concorrer com os DVDs piratas, criando a maior aberração do mercado de home video brasileiro: DVDs originais em envelope de papelão. O problema é que o curso de MBA desses diretores de marketing da Fox não ensinou que pirataria é um problema cultural do brasileiro e, assim sendo, quem compra pirata CONTINUARÁ COMPRANDO o produto falsificado e quem coleciona não passa nem perto dessas porcarias.

4 – Um peso, duas medidas

A Fox do Brasil trata as locadoras (que pagam um absurdo pelos DVDs de locação) e os colecionadores (que hoje em dia não pagam nada, pois não compram DVD em Slim) de maneira totalmente diferente: para locação, os filmes não possuem embalagem fininha (são em estojo e capa normal). Para venda direta, os DVDs estão numa das piores embalagens que existe.

O Slim iniciou sua trajetória em DVDs de filmes no dia 10 de março de 2008 no lançamento de “Simpsons – O Filme”. Na época, o filme também chegou em Slim para as locadoras, que rejeitaram a embalagem com todas as forças, já que seus clientes classificaram o filme de “pirata”. E isso, obviamente, pegou muito mal para os estabalecimentos.

A partir disso, a Fox fez do limão uma limonada: para ter a embalagem normal, as locadoras teriam que pagar o preço de rental, sem saída. Mais uma vez, a visão de lucrar mais de qualquer maneira comandou, criando mais uma aberração no mercado de home video brasileiro.

5 – Edições definitivamente requentadas

E para fechar, a produtora da raposa esperta lançou no mercado brasileiro edições classificadas como definitivas, mas que são IDÊNTICAS as edições NORMAIS anteriormente lançadas. Isso acompanhado de descrições falsas e que induzem ao erro na compra pelo consumidor. Em abril de 2008 o colaborador Bruno Arrienti fez um levantamento e mostrou que de 27 ediçoes lançadas sob o título de definitivas, apenas NOVE eram inéditas. TODAS as outras foram relançadas com novas embalagens, porém com OS MESMOS DISCOS, absolutamente requentadas.

Se você quer uma prova cabal desse requentamento absurdo, veja o post sobre a edição de Cruzada, enviada por um leitor do BJC.

Então faremos um boicote contra a Fox?

A resposta é NÃO. A situação agora é diferente daquela que adotamos contra a Warner. A maioria dos colecionadores brasileiros já boicotam os produtos da Fox voluntariamente há quase dois anos, desde o lançamento do Slim. Também não faria sentido deixar de comprar os boxes de séries da Fox, o que levaria a uma situação ainda pior para que elas voltassem a ser lançadas.

Mas então o que faremos?

Temos agora que fixar a idéia de que a Fox é a pior produtora do Brasil, através de uma manifestção ordeira e baseada na informação. Divulgue isso para outros amigos colecionadores em sites que trabalhem com matérias de filmes e séries de TV. Não será tão fácil como o boicote, mas pode trazer o mesmo resultado.

Como não poderia deixar de ser, também vamos dar aquela cutucada nos executivos estrangeiros, afinal são eles que tem o poder, e precisam ficar cientes do que está acontecendo.

Dessa vez vamos nos comunicar apenas com um executivo (pelo que li é gente boa, participia de eventos de colecionadores e fãs nos EUA):


Peter Staddon –
Vice Presidente de Marketing da 20th Century Fox

Contato: peter.staddon@foxhome.com

E para isso é só copiar e colar o texto abaixo, que teve a tradução, mais uma vez, do nosso leitor Rodrigo Barros:

Título:

Fox Brasil (varie para evitar filtros)

Mensagem:

Dear Peter Staddon

Through this, I intend to let you know that Fox do Brasil was chosen as the country’s worst manufacturer on a recent poll on the Internet. The Brazilian branch has been treating Home Video consumers with great disrespect since 2006, according to facts we list below:

Since the above date, Fox do Brasil started a process of interrupting TV series releases on DVD. Today, it is the company that most discontinued series (11 in total). Therefore, 30 seasons have not been released, frustrating thousands of consumers and fans. Today in Brazil, Fox discriminates the sell-thru market releasing movies in the “Slim” packaging, incapacitating the product as a collectible; releases DVDs in paper packaging and makes old editions available with new descriptions in order to mislead the consumer.

I am sending this e-mail to clarify that this kind of behavior does not suit the company’s history, which up until 2005 had a superior level of quality, and today tries to fight piracy stooping to the same level, incapacitating its products in a pathetic way, never before seen in the Brazilian Home Video market.

The Rental market in Brazil is very bad, as you probably already know by the reports sent to you by your branch. Therefore, the only resort for the collectors and fans (who are faithful to the original product) is to for you to invest in quality products and in us. I hope a reversal of this situation can happen, as it is deeply regrettable.

Fox should worry about how its brand is being seen throughout the world. And I know have the proof that, presently, your company is the worst manufacturer in Brazil because of the facts listed above.

Thank you for your time,

[NOME DO COLECIONADOR]

Texto em português:

Prezado Peter Staddon:

Venho através deste comunicar que a Fox do Brasil foi escolhida como a pior produtora do país em recente consulta popular na internet. A filial brasileira vem tratando os consumidores de Home Video com grande desrespeito desde o ano de 2006, fatos esses que listamos abaixo:

Desde esta data a Fox do Brasil iniciou um processo de interrupção de lançamentos de séries em DVD. Hoje a empresa é a que mais descontinuou séries (11 ao total). Com isso, 30 temporadas deixaram de ser lançadas, frustrando milhares de consumidores e fãs. Hoje no Brasil, a Fox descrimina o mercado de venda direta, lançando filmes em embalagem Slim, que desqualifica o produto como colecionável, lança DVDs em envelopes de papel e coloca no mercado edições antigas com descrições novas para induzir o consumidor ao erro.

Estou enviando este e-mail para deixar claro que esse tipo de atitude não condiz com a história da empresa, que até o ano de 2005 tinha um nível de qualidade superior, e hoje tenta combater a pirataria se colocando no mesmo nível, desqualificando seus produtos de forma patética, nunca antes vista no mercado de home vídeo brasileiro.
O mercado de rental no Brasil está muito mal, como vocês já devem saber pelos relatórios enviados pela sua filial. Portanto só restam agora os colecionadores e fãs (que são fiéis  ao produto original) para que estes números se estabilizem, ou pelo menos parem de cair. Não há saída para esta situação a não ser investir em produtos de qualidade e em nós, colecionadores. Espero que ocorra uma reversão desta situação que é profundamente lamentável.

A Fox deve se preocupar como seu nome está sendo visto pelo mundo afora. E tenho a prova agora que atualmente a sua empresa é a pior produtora do Brasil pelos fatos listados acima.

Obrigado,
[NOME DO COLECIONADOR]

Eu já enviei o meu e-mail (inclusive pra testar o endereço que está ativo). Espero que vocês também façam o mesmo e divulguem o movimento #MeRespeiteFox (frase criada pelo Ale Rocha) em todos os canais possíveis.

Depois de divulgar, coloque o link do post ou tópico aqui nos comentários.

Como é de costume, vamos criar um estímulo para que as coisas aconteçam mais rapidamente. Todos que estiverem cadastrados no IntenseDebate e publicarem link deste post em outros lugares estarão concorrendo ao melhor box de série de 2009: Lost 5a temporada em DVD!

Para comprovar a postagem e estar apto a concorrer ao sorteio, comente aqui neste post colocando o link do site, Twitter, comunidade etc onde você divulgou o movimento.

Vamos lá! E não esqueçam: #MeRespeiteFox . Vamos tentar reverter esse quadro, e quem sabe ainda dá tempo de Avatar NÃO SER lançado em Slim no Brasil (entre outras coisas).

---------------------------------------------
Blu-rays preferidos pelos leitores do BJC (todos com legendas em português brasileiro):

Dificuldades em comprar na Amazon.com? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior!

Categorias: DestaqueDVDProtestos

Tags: , , , , ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • Gilson

    E-mail enviado!

  • Já tá no meu Twitter: http://www.twitter.com/aaronysaiki

  • Stunts

    e-mail devidamente enviado e twitt devidamente retwittado… Vamos lá!

  • Carol

    realmente a fox é pessima em todos os sentidos, o canal é uma vergonha, series dubladas, atrasadas pra caramba, reprises interminaveis, falta de respeito de verdade

  • Excelente iniciativa. Até hoje não tenho um filme slim na minha coleção e continuarei assim, mesmo que isso signifique não ter algum título que eu queira (sempre existe a importação). Parabéns pelo ato e #MeRespeiteFox

  • Fabricio

    É isso aí, chega da total falta de respeito com o colecionador brasileiro, temos de tornar a campanha amplamente divulgada, para podermos enfim ter um produto de qualidade.

  • É o MÍNIMO que esperamos que aconteça, Baygon!

  • Adoto essa causa com todas as minhas forças!

    Slim ? Aqui não, raposão!

  • Ótima iniciativa!

    Linkei no MBB: http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?p=16807

    Mandarei o e-mail agora.

    #MeRespeiteFox

  • Ótima iniciativa!

    Linkei no MBB: http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?p=16807

    Mandarei o e-mail agora.

    #MeRespeiteFox

  • Ótima iniciativa!

    Linkei no MBB: http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?p=16807

    Mandarei o e-mail agora.

    #MeRespeiteFox

  • Estou disposto a ajudar na divulgação 😀

    http://twitter.com/neelber/status/8166102699

  • Tomara que aconteça a redenção da fox com oocorreu com a warner 😀

    E pra participar da promoção:
    http://twitter.com/rogergc/statuses/8165603103

    E vamos continuar divulgando 😀

  • Email enviado e link postado: http://twitter.com/ernestorp #MeRespeiteFox

  • http://twitter.com/rinaldo_ramone/status/81662740
    Ta ai! Mandei o e-mail e RT na materia!
    Chega de SLIM!!!

  • email enviado 🙂

  • irada a imagem do post, parabens pela campanha vamos divulgar, daqui a pouco voltoooo!

  • Blu-Rays Legendados também apoia a campanha!
    http://www.blurayslegendados.com

  • Ronaldo Tokuno

    O que me intriga é se esses slims estão realmente dando preju com o boicote dos colecionadores. Ora, se não fosse um bom negócio, já estaria fora há muito tempo.

    Enquanto isso, fico só viajando nas seções "DVD que não se vê por aí" e "Dose diária de inveja"…

    Parabéns!

    • O prejuizo pode não ser tão grande porque imagino o quanto eles economizando no frete com os Slimxos… Pense quantos DVDs são produzidos e enviados pelo Brasil o tempo todo…
      Nós colecionadores não compramos mas uma porção razoável do "povão" acaba comprando um ou outro e isso deve cobrir as despesas deles…

      Mas uma coisa eu garanto! O LUCRO deve ter diminuido bastante =P

    • A questão não é apenas o lucro… eu não duvido que eles tenham lucro acima da média com suas vendas…

      A questão é o desrespeito com o colecionador… pô… lancem duas versões do produto. Essa com capa "slixo" deixe para os pirateiros de plantão e a outra com embalagem, luva e uma cacetada de extras para os colecionadores (q acredito q também não sou poucos no Brasil).

      Gostaria muito de comprar meus títulos a preços decentes e edições bacanas em uma loja e não ter de esperar uns 30 dias pra chegar algum importado….

      Enfim… #MeRespeiteFox

      Abs!

  • E-mail enviado!

  • Realmente esse é épico! Grande idéia!!!!

    Email enviado!

    http://twitter.com/FelipeFahl

    #MeRespeiteFox :@

  • Blu-Rays Legendados também apoia a campanha!

  • Email enviado \\o/

    Só para constar, mensagem Retuitada lá no meu twitter aka @jgsoares =]
    Segue o link do RT: http://twitter.com/jgsoares/status/8166254009

    #MeRespeiteFox

  • Vou mandar meu e-mail agora…

    #MeRespeiteFox

    http://twitter.com/simon_elessar

  • Leandro Kindermann

    E-mail enviado e tweet postado: http://twitter.com/kindermann1138

  • Campanha divulgada.

    http://twitter.com/natan_alves

  • Acredito que esse descaso da Fox é muito mais sério que o da Warner e merece um movimento proporcional dos colecionadores. Empresa que só em no próprio umbigo não deve ir pra frente.

    Ajudando a divulgar: http://twitter.com/tavaresbe/status/8167457530

  • Worf

    Pior que NYPD Blue (que ainda não conheço) foi The Practice (chamado de "O DESAFIO" no Brasil). A série que foi feita ao mesmo tempo de Ally McBeal só teve a primeira temporada lançada e 7 episódios da segunda no Brasil e exterior. Permanecem inéditos os restantes episódios da segunda temporada, assim como a terceira, quarta, quinta, sexta, sétima e oitava. Esse é mais um exemplo de seriado esquecido (e injustamente, pois era muito bom) pela matriz…

    Agora, em defesa da FOX, pelo menos os caras lançam Blu-rays aqui… já a Universal…

  • Isadora

    Esqueceu de falar do horário horrível de How I Met Your Mother!
    haha

    • Aqui seria mais pra falar de Home Vídeo, mas se o assunto é How I Met Your Mother, é inexplicável não terem lançado ainda a série por aqui em DVD.

  • Felipe Cássius

    Dei título ao assunto de “Fox will respect Brazil and Collectibles!”.
    Mesmo achando a Fox péssima no que faz, a Universal tá chegando quase lá, falta pouco, mesmo!

    • Realmente…
      Com o abandono do Blu-ray, a adoração ao Scanavo, o total extermínio do disco de extras e as terríveis edições requentadas (Jurassic Park com sua "bela" capa, De Volta Para o Futuro), a Universal tá uma merlin só!
      Essa eu já boicoto a muito tempo!

      • O duro é que com tanto boicote, estão sobrando poucas alternativas para os colecionadores brasileiros… É uma pena!

        • Worf

          Não comprar é sempre a melhor alternativa que teremos. Só assim daremos uma resposta à altura à esse pessoal. Criticar só não adianta, o problema do brasileiro é que ele reclama, reclama, mas no fim acaba comprando!

          Dêem sempre preferência ao importado se o nacional estiver pior. SEMPRE.

          Comprando vocês fazem um desserviço à todos que exigem um produto de qualidade.

          • A RUINversal já está fora de minhas listas de compras há mutio tempo! A FOX tá indo pelo mesmo caminho. Infelizmnete acho que par anós só sobrou a PARAMOUNT (que é um braço da Universal, então, preparem-se!!!).

  • Mais um e-mail!

    Também ja dei um RT, @gabrielbecker

  • vamos participar desta campanha. Já encaminhei email e postei no twitter http://twitter.com/postemserie/status/8167088716

  • E-mail enviado.

    http://twitter.com/SergioFerrazJr

    #MeRespeiteFox

  • Henry815

    E-mail mandado, todos por essa ótima causa!
    Tmb pelo Twitter: http://twitter.com/Henry815
    #MeRespeiteFOX

  • Segue minha contribuição num tópico que criei numa pasta de um fórum, sobre Cinema e TV: http://forum.outerspace.terra.com.br/showpost.php

    O pessoal deveria aproveitar e ficar colando esse post na página da Wikipedia da Fox. Há uns meses atrás eu ficava diariamente colocando um comentário sobre como a Fox estava decadente, e diariamente ele era apagado (provavelmente por alguém da Fox, claro). Sei que não tem uma página da Wiki específica da Fox Home Video Brasil, mas certamente quando eles perceberem que a coisa está ficando bem pública na internet, alguém da parte de home video também ficará sabendo.

  • Paulo

    eu tbm enviei o email.

  • E-mail enviado! RT no Twitter!
    Parabéns pela iniciativa JC!!! Agora é pra valer!!!
    A Fox tem que virar sinônimo de péssima qualidade à todas as pessoas, não só colecionadores!!!
    Todas as pessoas precisam olhar para edições porcas e já falarem: Nossa, essa com certeza é da Fox!!!

    #MeRespeiteFox

    #VáTeCatarFox

  • Gabriel
  • Já divulguei no meu twitter
    http://twitter.com/cwbtoad/status/8168706853
    E estou mandando o email agora mesmo.

    Não dá mais. As edições requentadas foi o cúmulo do desrespeito!

  • Enviado o e-mail. Eu queria ver a Paramount terminar de lançar DS9 e Voyager no Brasil, mas acho que vou esperar sentado…

  • E-mail enviado. Vamos ver no que dá.

  • A.J.

    Em relação a qualidade das edições, de fato as distribuidoras estão cada vez mais faltando consideração para com o consumidor baixando de forma vil a qualidade dos produtos.Todavia é melhor ter um Slim da Fox do que ter " UM PAU VÉIO" de locadora.

  • Fiz um tópico na comunidade do orkut viciados em dvd e blu-ray http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=116049&
    Fiz um tópico na comunidade Viciados em boxes de Dvd/Bd
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=7987216
    Fix também um post na própria comunidade da Fox kkkkkk:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1114589
    Mandei o link para o meu amigo Gui que é dono do excelente site: coleção Disney
    http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook?rl=mo&…
    E também publiquei no Twitter:
    http://twitter.com/Derekandres

  • Fiz um tópico na comunidade do orkut viciados em dvd e blu-ray http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=116049&
    Fiz um tópico na comunidade Viciados em boxes de Dvd/Bd
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=7987216
    Fix também um post na própria comunidade da Fox kkkkkk:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1114589
    Mandei o link para o meu amigo Gui que é dono do excelente site: coleção Disney
    http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook?rl=mo&…
    E também publiquei no Twitter:
    http://twitter.com/Derekandres
    E também enviei o e-mail.Ok

  • Email enviado!!

    Espero que todos nossos leitores façam a mesma coisa!
    Espalhem a notícia!!

    divulguem o link do Prêmio BJC 2009, onde a Fox foi votada a pior de todas!!

    • Nerd fiz esse comentário lá na frente(pag. 3), mas gostaria de saber sua opinião.

  • Já mandei o e-mail. Excelente post e vamos ver como serão os resultados. Imaginem só se a Fox resolve parar de lançar filmes em Slim???

  • Douglas Castanheira

    Ja mandei o meu email e divulguei o protesto:

    http://twitter.com/dougcastanheira/status/8165690

  • Já fiz minha parte, dei RT e mandei meu email! =D

    #MeRespeiteFOX

    • Já fiz minha parte, dei RT e mandei meu email! =D

      #MeRespeiteFOX (2)

  • Olha, não sou contra DVDs de papelão. Onde eu moro o preço do pirata é praticamente o mesmo dessas versões (sim, cidade de pequeno ou médio porte exploram até nos piratas), SE vendessem DUAS VERSÕES uma especial para colecionadores (com um preço justo) e essas baratinhas. Isso, sim, seria uma boa!

    • O problema é que a maioria dos de papelão são catálogos…
      Imagino como seria um lançamento:
      SLIMXO por R$ 39,90
      Papelão por R$ 19,90??

      Impossível.

      #MeRespeiteFOX

      • Que estranho cara! Todas edições que vejo de papelão são estão em torno de CINCO REAIS! Aliás, por isso que eu digo, se tivesse DUAS VERSÕES uma de 5 pila e outra EDIÇÃO ESPECIAL PARA COLECIONADORES com PREÇO JUSTO, seria perfeito! xD

        E foi mal a CAIXA ALTA… Estou usando para DESTACAR, não gritar. Se expressar via net nem sempre fica claro.

  • Nilson

    boa iniciativa,e-mail enviado e aguardando uma solução

  • lucas114

    Tá no meu Twitter.
    http://www.twitter.com/lucas114
    #merespeitefox

  • E-mail enviado.

  • E-mail enviado!

  • acabei de mandar o e-mail e twittei tb…

    http://www.twitter.com/emerson_duarte

  • Galera, tem um errinho de digitação no último paragrafo do e-mail:

    "Fox should worry about how its brand is being seen throughout the world. And I KNOW have the proof that…"

    Ao invés de know é NOW…

    Já dei o RT tbm:

    http://twitter.com/bruno_severiano/

    E vou mandar um e-mail pro cara, mas acrescentando outras coisas…

  • Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa, Jotace. Fiz minha pequena parte, e fico na torcida de que essa nossa pequena, porém determinada, empreitada dê resultados para nós consumidores/colecionadores que não exigimos nada mais nada menos que produtos de qualidade no nosso mercado. Abraço a todos os meus irmãos colecionadores do blog.

    http://twitter.com/jctomaz/status/8171023343

  • Priscilla

    email enviado! divulguei no meu twitter o #MeRespeiteFox, http://twitter.com/priscidja/status/8170881110 ! :*

  • Ótima iniciativa,
    Tem meu total apoio

    E-mail enviado

  • Caio

    mandei o e-mail tbm. Vamo lá pessoal , vamo se moblizar !

  • postei no twitter http://twitter.com/losingtouch/statuses/817252576… e espero que mais gente tome conhecimento desse descaso que enfrentamos

  • E-mail enviado e tweet twitado!

    http://twitter.com/jonasjax/status/8172630495

    #MeRespeiteFox

  • Daniel Valsechi

    Nossa, que sacanagem da FOX! O ruim é que dificilmente essa situação mudará: eles vão continuar socando guela abaixo dos brasileiros essas edições mal-feitas…

    E-mail enviado e divulgado no Twitter: http://twitter.com/dvalsechi/status/8173396696

  • E-mail enviado!!!

  • Mail enviado!
    Apoio total a campanha!
    Vamos detonar usando informação, é este o poder do blogueiro!

    Té.

  • Rafael

    Muito boa a iniciativa. No passado, a FOX me surpreendeu muito em ter lançado as 3 temporadas de Millennium em estojo digistack aqui no Brasil. Nos EUA, por exemplo, apenas tiveram estojos slim. No lançamento da série completa de Millennium nos EUA, as coisas não ficaram boas, usaram slim duplos no box. Outro fato ocorrido nos EUA muito lamentável: a embalagem e o tratamento dado à série Space: Above and Beyond (Comando Espacial) foi péssimo (aqui no Brasil nem lançaram). Chegaram ao ponto de errarem em alguns menus colocando imagens de naves de Babylon 5. De extras apenas alguns comerciais. Embalagem com 3 slims (dois deles sendo duplos), com discos de dupla face. E olhe que reza a lenda que os produtores da série tinham muita coisa de bastidores e estavam a fim de publicar.

    Considerando esses fatos que comentei, eu diria que nos EUA ela também deixa a desejar. Uma pena.

  • enviarei meu e-mail agora.

    e além da fox descontinuar séries, ela não tem noção do que lançar e do que não lançar..
    prova disso é a série dollhouse (que ta na 2ª ou 3ª temporada, série BEM fraca)
    lançaram aqui em dvd e blu-ray

    enquanto séries grandes como how i met your mother que está na 5ª temporada e é um sucesso, nada de dar as caras por aqui

    rola até uma petição com quase 2.000 assinaturas..

  • Uni-vos contra esta aberração!!

    http://twitter.com/davesmg/status/8174077090

  • feito, mandei 7 e-mails, um pra cada conta que tenho rs

    e vamos espalhar isso..

    dvds slim só em box de série..

    é um absurdo nós colecionadores comprarmos dvds slim e ter que sair a caça na internet
    por capas em amaray, para substituir a capa original, porque é ruim.

    • Não se rebaixe.

      Fique sem o título. Caso deseje muito o filme, Importe o DVD ou o Blu-ray legendado!
      Mas DVD em SLIM? Não compre de jeito nenhum!

      • infelizmente, eu compro o filme e não só a embalagem, então se não tem tu, vai tu mesmo rs

        tenho vários slins na coleção por isso
        pra mim, o filme é mais importante que a embalagem, mas claro, tento de tudo antes pra conseguir em amaray, até ver se lá fora tem alguma ed. com legendas em pt-br

    • A.J.

      nem em box de série, box tem q ser em digipack

    • A.J.

      e n substituo a capa original por uma falsa pq aí sim seria uma verdadeira pirataria

  • Não esquecemos outro problema crônico da Fóquis: A tradução!
    Tanto legendas como dublagens medonhas. Exemplos não faltam. E falando em dublagem… Personagens que mudam de voz!!! É só pegar os Simpsons, um dos maiores produtos deles pra ver esse descaso.
    Enviei o e-mail abaixo pro Peter:

    Dear Peter Staddon
    I´m writting to you ´cause I´d like to buy Avatar in a good Blu Ray or DVD edition, but since Fox Brazil is doing a terrible job in the last years, I have fear that the movie comes in a slim case or worst, in a paper "case" (I don´t know if you are aware of it, but they do that here and it´s just like a pirate copy, just costing 6 times more).
    And I´d like to ask you to take more care about the material that they do here. The subtitles are terribles. If you want I can show you endless exemples. But it´s deep than that. The dubbing is worse. They don´t just translate wrongly. For exemple, The Simpsons. In Brazil you have lots of fans, as you may know. But from times to times they CHANGE THE VOICES OF THE CARACTERS. The movie, for example, was used to introduce a new voice for Homer!!! And they say "It´s our policy to keep the voices always fresh". Could you believe that?
    Please look out for us here in Brazil.
    Thank you very much,
    Celso O. Menezes
    PS.1. Sorry about my bad english… I just read and listen, I can´t write so well
    PS.2. Please put brazilian portuguese in your dvds and bds in the US releases so at least we can buy from somewherelse a better product (like you did now with the 20th season of Simpsons). And please, PLEASE! I´d like very much to buy a special edition of Avatar in Blu Ray and here we pay more than U$50 in a single BD disc. So please… brazilian portuguese subtitles in Avatar

    • E ainda há o problema da falta de legenda nos extras dos BDs e DVDs.
      Comentários em áudio nunca legendados também.

  • Já mandei o e-mail.

    Não tem alguém assim na Warner pra gente encher o saco também não? rs

    QUERO A SÉTIMA TEMPORADA DE THE WEST WING!!

  • Mais um exemplo da zona que é na Fóquis:
    http://tv.globo.com/ENT/Tv/Seriados/NipTuck/0,,AA…

  • Carlos A A de Souza

    Já retwittei: http://twitter.com/cacaguaxupe. E tbém já mandei o e-mail. Avante pela nossa justa causa!

  • Christian Bossan

    Não pensei 2 vezes…envei o email rapidinho…

  • gpieri

    e-mail enviado

  • e o fato da fox trasmitir glee, não incomoda vcs? se eu pudesse, cancelaria o canal. o problema é que a NET não permite essa opção sem mudar de plano.

  • E-mail enviado.

    E a notícia divulgada em meu twitter: https://twitter.com/saminks

    E até hoje me orgulho em não ter nenhum Slim em minha coleção.
    Até hoje espero por edições decentes de Wolverine:Origins, A Era do Gelo 3, Simpsons – O Filme, entre vários outros títulos.

  • Bela iniciatica do BJC em cima disso sugiro algumas ações…além daquela bela iniciativa de mandar um e-mail em inglês para o executivo da fox…

    1 Pegar a Imagem oficial do movimento #MeRespeiteFox criada pelo BJC, e todos nós colecionadores mandar um e-mail para a fox brasil, colocar a imagem no corpo da mensagem para que a FoxBrasil tome conhecimento dessa imagem o quanto antes…
    A outra sugestão pode ser polêmica e gostaria da opinião dos nobres amigos colecionadores, se o que irei sugerir, é um protesto aceitavel ou uma violação ou até mesmo um certo vandalismo…a palavra é forte, mas só pra eu ter a opinião dos senhores, opinião que espero que seja respeitosa, pois é só uma sugestão…

    2 imprimir essas imagem e ira nas lojas fisicas e onde tiver as prateleiras com os produtos Fox colar a impressão adesivo plástico("Durex") pois será facil de remover e se colado em um amaray de plastico não ira danificar o produto do lojista, imagine esse papel aparecendo colado em várias lojas do Brasil, primeiramente os gerentes das lojas irão saber, mas se continuarmos não irá demorar muito, para que a Fox fique sabendo desses "estranhos" acontecimentos nas lojas fisicas…bemé isso pode ser meio radical, mas não iremos estragar nada, e sim protestar, porém gostaria de saber a opinião dos colecionadores…
    #MeRespeiteFox

    • Poderíamos ser presos. Infelizmente a segunda opção não é uma alternativa viavel…

    • Acho uma boa ideia, primeiro ira incomodar muito, segundo não irá danificar nenhum produto da loja, pois colado em um estojo de plastico ou no metal das prateleiras, é facil remover e não irá danificar o patrimonio de ninguem, quanto ao medo do andre, na americaans isso é impossivel de acontecer, pois com tooda aquela bagunça dá pra ccoloczar um elefante em cima da prateleira que ninguemiria perceber vc colocando, só iria ver depois que estava lá….

  • Roger

    Enviado, e RT. http://twitter.com/detonauta2

    #MeRespeiteFox

  • Thaysa

    Adorei o movimento!!
    E-mail enviado com muito prazer!!

    Eu também poderia citar outro fato para o top. O caso das dublagens e legendas!!
    Como exemplos posso citar os boxes da série Bones, que é a que coleciono.
    As legendas não tem falhas de cronometragem, mas a tradução não é lá essas coisas e muitas vezes eu prefiro assistir sem elas!!
    Mas quem não sabe inglês ou não gosta de legendas, o problema é maior ainda, já que o único box que vem dublado é o da 1º temporada!!

  • Dekamaster

    Enviei o e-mail, twittei e ainda botei de avatar no meu msn, só espero que isso chegue a eles, porque acabo tendo que importar meus dvds pra ter algo que preste =/
    http://twitter.com/dekamaster/statuses/8176777466

  • Tópico perfeito!

    E-mail enviado e aí o link postado no Twitter:

    http://twitter.com/glaucoheitor/status/8178207338

  • Vacilão

    Pô JC, tem vezes que vc me DECEPCIONA!

    COMO vc esquece de incluir na lista de insatisfações neste e-mail enviado ao executivo da Fox EUA, dois itens/queixas IMPORTANTÍSSIMOS deixados de fora: comentários em áudio/extras sem legendas em português, e lançamentos em DVD simples ao invés dos DVD duplos enluvados ?

    COMO VC ESQUECEU ISSO ? grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

  • #MeRespeiteFox

    E-mail enviado, tweet e RT feitos. Aderi à massante campanha contra a "MotherFOX"!

    http://twitter.com/oliveirazezinho/statuses/81776

  • Tomaz

    E-mail enviado e twitter postado! #MeRespeiteFox

  • Parabéns pela campanha!
    Muito bem planejada e sensata.

    Vamos ver se agora a Fox se move pra mostrar alguns resultados!

    Já tutei sobre o movimento: http://twitter.com/vlribeiro/status/8185257312
    Vou mandar o e-mail.
    Abraços, pessoal!

  • Parabéns pela campanha!
    Muito bem planejada e sensata.

    Vamos ver se agora a Fox se move pra mostrar alguns resultados!

    Já tutei sobre o movimento: http://twitter.com/vlribeiro/status/8185257312
    Vou mandar o e-mail.
    Abraços, pessoal!

  • Tweetado: http://twitter.com/felipediesel/status/8187269402 e http://twitter.com/felipediesel/status/8187284935

    Tomara que esse iniciativa dê em alguma coisa. Senão daqui a pouco a Fox vai lançar DVDs dentro de saquinhos transparentes.

  • SÓ UMA CORREÇÃO:
    A FOX adotou o slim bem antes do lançamento do filme dos Simpsons, foi com "Extermínio 2", lançado para venda, se não me engano, em janeiro de 2007. Foi o primeiro DVD "a la pirata".

  • Pingback: Tweets that mention Fox: a PIOR produtora do Brasil | Blog do Jotacê -- Topsy.com()

  • Parabéns pela iniciativa!

    Com essa campanha, eu ACREDITO na melhorada da Fox. Não tenho twitter, mas o e-mail já foi enviado!

    Mudei a assinatura do e-mail do meu trabalho também. A empresa é grande e não sei se tem outros colecionadores, mas divulgar é preciso! PARA TODOS!!

    #MeRespeiteFox

  • As locadoras sempre pagaram mais de 100 reais por um dvd FOX, mesmo antes do Slim. Não sei como podem fazer isso, com toda essa crise do comércio rental.
    Acreditem ou não, a Warner é uma das poucas que vendem filmes para as locadoras com o mesmo preço que vende para os consumidores. Um dono de locadora de minha cidade até diz que espera sempre por bons filmes da Warner, assim ele consegue ter um maior lucro.

    E a Fox é tão incoerente na retórica com essa embalagem. Se eles acreditassem no que dizem, lançariam os BDs nessa embalagem também, mas não lançam. Ou seja, sabem que a embalagem é ruim, mas lucram em cima do colecionadores mesmo, sacanagem pura.
    Só que essa embalagem foi disseminada mundo afora, portanto esse movimento deve ser divulgado internacionalmente! Mas primeiro começa aqui mesmo e se o da Warner conseguiu uma repercussão em forum internacional, esse também pode!

    Sorte a todos nós.

  • Já mandei o e-mail e divulguei no twitter 😀 http://twitter.com/Brackmann/status/8188163852

  • Que tal colocarmos uma etiqueta em TODOS os slims e papelãoq e acharmos nas americanas da vida escrito "PRODUTO VAGABUNDO. NÃO COMPRE!". É facin facin fazer isso. Se alguem vir um por ai, pode acreditar, fui eu! rs

  • Email enviado e divulgação massiva no twitter RE http://bit.ly/4Ccxcw #MeRespeiteFox

  • MotherFox! boa!

  • John

    aproveita manda umas fotos do slim e do papelão com o logo da fox impresso!!! sério, eu ficaria puto de ver isso se fosse ele 😛

  • Ótimo texto, ótima idéia.
    Email enviado e twitado: http://twitter.com/d_ab/status/8190314187

  • Leonardo

    Só uma correção, essa história da locadora não procede. Pelo menos aki em Brasília, Os Simpons – O Filme chegou para locação em janeiro de 2008 com embalagem normal. Fox nunca lançou slim para locação. Falo isso pq sempre compro DVD de locadora e nunca vi slim para locação (claro, quando as locadoras não compram shell-tru para alocar).Quem fez isso foi a Paramount com Babel, e como vocês sabem, não deu muito certo e eles voltaram atrás.

  • Email enviado. Tomara q o cara seja gente boa mesmo e leve em consideração que colecionadores brasileiros não são tão diferentes dos colecionadores americanos.

  • Mauricio

    Vcs falam de DVDs piratas como se fosem porcarias e nao sao, eu mesmo tenho mais de 200 filmes em DVD que copiei ao aluga-los e com uma impressao legal ficam super bem apresentados.

    Uma coisa sao os filmes piratas vendidos nos camelos, outra bem diferente sao os copiados por nós usuarios e cinefilos que nao tem a grana que vcs do blog devem ter ao comprar DVDs e series.

    • Comentário NEGATIVADO. Você NÃO É colecionador.

    • Lamentável, é uma pena que pense assim. =/

    • Que tristeza amigo, hoje em dia tem edições decentes a 9,90 e até menos, você acha que um filme não vale isso? Então só porque eu não tenho grana para um carro eu vou me apropriar de um sem pagar? O que está errado é a forma como você foi educado e vê o mundo. Imagina voce trabalhando e a pessoa fala, pera ai. eu não vou te pagar não. E vc: Mas pq? ah pq eu não tenho dinheiro, prefiro gastar em outra coisa já que posso te dar o cano.

    • Uma pena o brasileiro ainda pensar: ah, já q tá meia boca, fica assim mesmo. Depois dá-se um jeito!

      #MERESPEITEFOX – sou colecionadora.

  • Galera vamos tentar conseguir apoio com pessoas influentes da internet. Consegui um RT do @nickellis e não foi nada dificil, o cara foi super gente boa e deu RT para nos ajudar, vamos buscar mais gente. Aqui o RT dele http://bit.ly/6rQkcQ #MeRespeiteFox

  • Tirando a questão das embalagens slim (das quais fui crítico desde a primeira hora) e a "novidade" de papelão, discordo que a Fox seja a pior distribuidora do país. Pior ainda é a Universal, com lançamentos de qualidade técnica sofrível, praticamente não lança Blu-ray aqui e que também suspende lançamentos de séries – sem falar que, quando lança, mutila imagem e som e elimina os extras. E quanto a distribuidoras desleixadas como Imagem, Europa, Continental, etc. e etc.? São melhores que a Fox? Tem que criticar as distribuidoras, mas não se pode perder o senso de realidade.

    • Grande Saldanha! Sempre instigando boas discussões aqui no BJC!

      A Fox foi considerada a pior de todas na consulta popular aqui no BJC com uma grande diferença de votos em relação a Universal (mais de 20%). Além disso levou o pior DVD do ano e o maior mico do ano.

      Ninguém mais do que a raposa contribuiu para a vagabundização do mercado de DVDs no Brasil. Ser a única e lançar filmes em Slim já é mais do que suficiente para comprovar isso.

      Grande abraço!

    • Concordo, também considero no geral a Universal a pior das majors pelos mesmos motivos que você apresentou. Se estender pra distribuidoras menores aí aparece coisa muito pior como a Continental. Mas a Fox, tirando os Blu-rays que em sua maioria vêm com qualidade, seus DVDs têm vários problemas. E isso não começou com o slim. Muito antes disso, a Fox já fazia mancada como a trilha de comentários sem legendas ou DVDs capados da trilha DTS. E como a pesquisa de público não pode ser ignorada e se o leitor do Blog em sua maioria considera a Fox a pior, então uma ação tem que ser feita para esse quadro ser mudado.

    • E pensem bem: os Blu-rays da Fox são bons pq são feitos lá fora. Ela já deu prova que a qualidade dos BDs nacionais dela serão tão ruins quanto os DVDs. Lembrem de Era do Gelo 3 pelado na edição feita para o mercado nacional.

  • Nilo

    JA enviei o email e passei para amigos colecionadores que tbm apoiam esta coisa #MeRespeiteFOX http://twitter.com/iDandan

  • e-mail enviado e link do site no twitter. @redfable
    espero que o movimento dê certo. 😀

  • E-mail enviado e tweet postado: http://twitter.com/Air_Raid

  • RETWEETADO O PROTESTO:
    http://twitter.com/bmviana/status/8194128373

    Se não ganhar o box, já valeu pela divulgação do protesto.

  • Pedi para um amigo continuar a campanha em meu nome

    http://twitter.com/geehsavinon

    e no blog dele também http://canyouflywithmenow.blogspot.com/

  • Cristiano

    As produtoras precisam começar a tratar o mercado brasileiro como trata o restante do mundo! A seção “Gift Set” faz a gente pensar se é possível isso acontecer um dia…

    #MeRespeiteFox

    http://twitter.com/crismetal

  • Concordo com a campanha, e já coloquei no meu twitter: http://twitter.com/allinelillica

  • Concordo com a campanha, e já coloquei no meu twitter: http://twitter.com/allinelillica

  • Opa isso ai galera, e -mail enviado e twittado tbm ! agora é só torcer pra dar certo 🙂
    http://twitter.com/alfiojr

  • E-mail enviado e link retwittado! http://twitter.com/priqueiroz/status/8196503736

  • E-mail enviado…

    Notícia postada:
    http://twitter.com/rafaelzamith
    (já tenho twitter faz um tempo mas usava só para ler e não para enviar mensagens, passarei a usá-lo).
    http://forum.jogos.uol.com.br/Protesto_t_626069

    Ta ai minha colaboração….

    OBS: É só oferecer prêmio que já temos 2000 comentários! Se tem que ser assim, que assim o seja.

  • E-mail enviado…

    Notícia postada:
    http://twitter.com/rafaelzamith
    (já tenho twitter faz um tempo mas usava só para ler e não para enviar mensagens, passarei a usá-lo).
    http://forum.jogos.uol.com.br/Protesto_t_626069

    Ta ai minha colaboração….

    OBS: É só oferecer prêmio que já temos 2000 comentários! Se tem que ser assim, que assim o seja.

  • recentemente eu comprei um dvd da fox e veio em estojo slim, imaginem a raiva da pessoa! e claro mandei o e-mail e tweet: http://twitter.com/tefovec/status/8197394250

  • Mandei o e-mail e dei RT: http://twitter.com/luiza90

  • Fox acordaaaaa….. rsss
    Nem o Blu-ray da Era do Gelo 3 foi ''respeitada'' ta complicado para os consumidores brasileiros comprar mesmo os produtos da Fox… embalagem ruim e ainda discos limados…e extras limados tudo do ruim e do pior… Para por ai e volta ao que era antes… rss Quero ver Cleopatra em Digipak triplo denovo ^^
    Repassado Movimento Me respeite Fox*******

  • A.J.

    Em relação a qualidade das edições, de fato as distribuidoras estão cada vez mais faltando consideração para com o consumidor baixando de forma vil a qualidade dos produtos.Todavia é melhor ter um Slim da Fox do que ter " UM PAU VÉIO" de locadora.

  • Law

    Respondendo à sua pergunta feita agora no Twitter, eu já dei 2 RT, aqui:

    http://twitter.com/lawduarte/status/8171613186

    e aqui:
    http://twitter.com/lawduarte/status/8165895137

  • Discordo da sua opinião. Prefiro mil vezes um DVD previamente visto do que um novo em Slim. Até pq todas as vezes que comprei um DVD PV, ele não tinha NADA de "pau véio", ahahah!

    • A.J.

      só quis dizer isso pq , na minha coleção só existem DVDs novos ( comprados lacrados) n gosto de comprar nda de 2ª mão. Já que a Fox n volta a relançar dvds amaray e continua com o slim, n tenho opções. abraços.

  • o loko sumiu um comentário …

    coloquei no meu orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15431926

    e no meu twitter @edumoura

    e criei o tópico na comunidade do GLEE … (um dos meus maiores medos nas mãos da FOX Brasil) …. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=3470132

  • o loko sumiu um comentário …

    coloquei no meu orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15431926

    e no meu twitter @edumoura

    e criei o tópico na comunidade do GLEE … (um dos meus maiores medos nas mãos da FOX Brasil) …. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=3470132

  • E-mail enviado, campanha twittada (http://twitter.com/Ingsoc_101/statuses/8201419686… e vamos ver se as coisas mudam.

  • Arthur Cruz

    Protesto sem lógica, a warner tem q boicotar e a fox q é pior tem q mandar só e-mail? Se continuar comprando as séries eles vão continuar lançando incompletas…Fail

  • pronto. e-mail enviado, tweet postado e já coloquei a imagem no meu orkut tambem.
    @sloniaknovo

    PS: eu dei uma incrementadinha no e-mail, hehe.

  • Pingback: Fox: a PIOR produtora do Brasil « Alguma Coisa de Cinema()

  • Pingback: Fox: a PIOR produtora do Brasil « Franco's Collection()

  • CARAMBA! Glee é FOX? PQP!

  • Arthur Cruz é o leitor mais mala do BJC. Não tem concorrência!

    Vamos entregar o troféu pra ele por aclamação.

    PARABÉNS ARTHUR!

  • Mandei. E só uma observação: no final do email em ingles, há um erro de digitação. Aonde diz "and I know have…", seria "and I now have", acredito.

    Só um toque. Adorei a iniciativa e vou com ela até o fim!

  • Mais uma campanha do BJC que eu faço questão de apoiar.

    Nós colecionadores já mostramos a força quando boicotamos a Warner Br. Agora é a hora de lutarmos com todas as forças contra a Fox. E não se esqueçam de participar do Abaixo Assinado contra o Slim da Fox! ( Basta fazer uma procura aqui no BJC mesmo que você encontra o link!)

    Email enviado.

    Postado no meu Twitter: http://www.twitter.com/acdcinema
    No meu blog: http://www.algumacoisadecinema.wordpress.com
    No blog da minha coleção: http://www.acdcinema.wordpress.com

    Vamos torcer para que tudo se resolva!

    Abraços

    Franco

  • Tá feito!!
    Email enviado por 3 contas diferentes e RT aqui: http://twitter.com/carloseph

  • Marcelo Bonaldo

    E-mail enviado….#MeRespeiteFox !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • JOSE RENATO

    Já enviado e vamos esperar

  • Fernando Abreu

    http://twitter.com/fernandoabreu Já tô dentro e espalhando pra todo mundo. #MeRespeiteFox

  • quanto aos estojos slim e seus benefícios no transporte, a News Corporation está com um programa de redução de emissões de CO2 em toda a empresa, com o objetivo de neutralizar emissões até esse ano. http://www.newscorp.com/energy/index.html
    nos EUA, os filmes de Futurama (produção neutra em emissões de CO2) saíram em embalagens de papelão (assim como a 11ª temporada em diante dos Simpsons), e a maioria dos DVDs saem em estojos Viva Eco-Box (que usam menos plástico através dos buracos no estojo, info aqui: http://www.viva-eco-box.com/dvd.html )

  • A.J.

    Tantas séries de tv "lixo" q são lançadas e até hoje n foi lançada as 6 temporadas de Hercules: The Legendary Journeys" no Brasil. Um Absurdo!!

    • Esse a "Univerçal" sequer se interessou. Lançaram porcamente a 1° de Xena e ficou apenas nisso… Tb gostaria rever essa série em DVD.

    • Uma pérola do diretor Sam Raimi (diretor de Evil Dead, Darkman, Spiderman 1/2/3, Drag me to Hell etc)! Realmente era divertido e realmente seria uma boa dica de coleção.

      • Não perdia um episódio (de Hércules e Xena) quando passava à noite no SBT em 96, se a memória não falha. Vi alguns episódios na Record mas gostaria que ambas as séries fossem lançadas completas em DVD no Brasil. Quem sabe até em Blu-ray mas não sei se aconteceria o mesmo problema da série Highlander:
        http://www.blu-ray.com/movies/Highlander-Season-O

  • ah, mas ai é sonhar alto.. rs

    isso eu já to fazendo com a warner, na esperança que lancem séries em digi novamente..
    depois dessa no final do ano..

  • errado, pirataria é copiar a midia e vende-la

    eu estou usando uma capa feita por outra pessoa, pra melhorar minha edição.

  • Enviado e postado no meu Twitter : http://twitter.com/agrarodrigo

    vamos galera!! vamos fazer as coisas mudarem assim como na Warner!!!!!

    eu só tenho 1 slim na coleção que ganhei de presente, Marley e eu … e infelizmente deixei de comprar outros títulos que queria por causa dessa maldita praga!!!!!

  • Opa, já tá no meu twitter: http://www.twitter.com/tenfelipe. Eu pessoalmente odeio a Universal. Eles lançaram um box de Battlestar Galactica tão ruim, mas tão ruim, que peguei trauma de comprar box original aqui no Brasil. Cara, coisa ridícula, legendas totalmente sem pé nem cabeça, imagem 4:3, som 2.0. Uma baixaria mesmo, não tem nem como competir com um torrent em 720p, com uma legenda feita por qualquer grupo sério. 🙁 É uma pena, pois sou super fã de BSG, mas comprar uma coisa dessas não dá.

  • Enviei o e-mail.

    Fiquei chateado com a descontinuação das séries Buffy, Angel e That 70's Show. Como bom colecionador, gosto das coisas em ordem. Infelizmente tive que comprar o que eu não tinha lá fora, deixando as coleções fora de padrão. Apenas That 70's que eu acabei comprando toda a série e dei de presente o que eu já tinha aqui comprado aqui.
    Mas para quem tem dificuldade de entender inglês fica muito chato mesmo, já que esses DVD's não possuem opção de legenda em português.

    Essa caixa slim deve ser um tiro no pé, porque colecionador não gosta e o cara que compra DVD's eventuais, e não se importa com conteúdo, vai acabar comprando no camelô, que possui a mesma caixa, mas com preço menor…

  • Pingback: Me respeite, Fox! « Boulevard do Crepúsculo()

  • Faltou apenas acrescentar que a fox também é mestre em retirar as dublagens nacionais dos dvds de séries, embora elas todas sejam exibidas dubladas no seu próprio canal.

    • Bem lembrado!! O que fizeram com o Homer Simpson tanto na TV, quanto no DVD e cinema foi digno de um filme de terror!!!

    • quais séries não têm áudio PT-BR?

  • Já mandei o e-mail e divulguei no orkut e no Twitter….

    http://twitter.com/jbjmacedo

    http://www.orkut.com.br/Main#Home

  • Postado e Campanha aprovada Não a Fox e seus slims

    http://twitter.com/wendellsantana

  • Century Fox è considerada a pior distribuidora de Home Vídeo no brasil por cinéfilos:veja os motivos:http://bit.ly/7pFwTK. #Merespeitefox
    less than 10 seconds ago from web

  • Century Fox è considerada a pior distribuidora de Home Vídeo no brasil por cinéfilos:veja os motivos:http://bit.ly/7pFwTK. #Merespeitefox
    less than 10 seconds ago from web

    foi assim que coloquei

  • E-mail enviado. Vamos torcer pra que dê resultado e a Fox volte aos trilhos. Se acabar com o Slim já vai ser uma enorme passo.

  • Tá postado no meu Twitter: http://twitter.com/hipercelo

    ME RESPEITE FOX!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ih, deletei meu twitter.
    mas a imagem continua em um album desbloqueado no meu orkut.
    primeira do album, hehe!
    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=1296110646

  • hehe, consegui upar a imagem:
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&…

    (dói de ver aquele marley e eu slim na minha prateleira/)*

  • Dei um RT lá no Twitter!!

    http://twitter.com/ede_1

  • Caramba Via, vc saca muito de embalagens de BD. Escreve um post do leitor aí mostrando todas elas, que tal?

  • Roldineli

    Enviado ao Bambam da FOX para solução imediata !!!!

  • Roldineli

    Enviado ao Bambam da FOX para solução imediata

  • Postei lá na própria comunidade do BJC no Orkut http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=8249324
    e também enviei o e-mail!

  • Enviado… pois tenho uma video locadora online e nem em sonho posso enviar aquela slim q parece pirata para meu cliente, a fox esta foks mesmo … squallnet.com.br

  • Email enviado para o Peter, para askfox@fox.com, foxmovies@fox.com, TTVInt3@foxinc.com e Tweets postados.

    http://twitter.com/christianlino/status/822312336
    SHAME! Brazil's FOX, The country’s worst manufacturer. http://bit.ly/5hHkBi @FoxBroadCasting @foxdvd #MeRespeiteFox (RT PLS)

    Agora é só esperar pelo box. (rs)

  • Email enviado para o Peter, para askfox@fox.com, foxmovies@fox.com, TTVInt3@foxinc.com e Tweets postados.

    http://twitter.com/christianlino/status/822312336
    SHAME! Brazil's FOX, The country’s worst manufacturer. http://bit.ly/5hHkBi @FoxBroadCasting @foxdvd #MeRespeiteFox (RT PLS)

    http://twitter.com/christianlino/status/822295741
    QUE VERGONHA! FOX, a pior produtora do Brasil. http://bit.ly/5hHkBi
    @FoxBroadCasting @foxdvd #MeRespeiteFox (RT PLS)

    Agora é só esperar pelo box. (rs)

  • darksick

    email enviado

  • Igor

    Galera, só uma observação. No último parágrafo do email em inglês sugerido, está escrito assim:
    "And I know have the proof that (…)". Nesse caso, o "know" ali escrito está sobrando na frase, visto que na tradução está "E tenho a prova agora que (…)". Portanto, o "know" ali está sobrando.
    Vocês sabem como os americanos são exigentes com quem fala ou escreve em inglês.
    Excelente post! Torcendo para que saiam as outras temporadas, especialmente de That 70's Show!

    Grande abç!

  • Barney Stinson

    Até hoje eu não perdôo a FOX por não ter lançado Tru Calling aqui no Brasil.

  • Fábio Palmeira

    Embalagem slim, papelão…? Por esse e outros ''papelões'' é sem dúvidas A pior produtora do Brasil. Vamos reclamar!. http://twitter.com/Fangbanger_TB

  • enviei o e-mail e postei no meu twitter: http://twitter.com/rodolfolima/status/8233786781

  • Divulguei no meu twitter, mas não tenho interesse em participar da promoção pq prefiro esperar o final do ano e comprar o mega-box (eu espero) com a série completa. xD

  • Eu dei retweet, serve? 🙂

    Só pra constar, filmes que eu deixei de comprar por causa da embalagem slim:

    Os Simpsons
    Quarteto Fantástico – Edição Estendida
    007 – Quantum of Solace
    Era do Gelo 3
    X-Men Origens: Wolverine

    Tá perdendo dinheiro, viu Fox?

    • A.J.

      Quarteto Fantástico Extended Version foi lançada em Amaray normal, se vc n comprou no lançamento…..só lamento. As Edições duplas de X-men Origins e Quantum of Solace , apesar de Slim são muito bonitas!!

      • CesarLima

        Sei que é questão de gosto, mas "slim" e "bonita" na mesma frase só pode ser um oximoro. Ainda mais slim enluvado, rsrsrs!

        • A.J.

          pior q as edições fikaram bacanas msm

          • Seriam bacaníssimas… se não fossem slim.

  • Gustavo

    Entrem na comunidade #MeRespeiteFox!
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=980605

  • Entrem na comunidade #MeRespeiteFox!
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=980605

  • Daniel
  • Aldo

    Mandei.

  • Email enviado!

  • Retwettado e irei publicar no blog o link…

    [ ]s

  • Retwettado e irei publicar no blog o link… http://twitter.com/maccrow

    ops faltou o link

  • Ja pensou Avatar em Slim? è o que deve acontecer

    • A.J.

      vai fikar bunito…

  • No meu Twitter também ! http://twitter.com/lsaad11

  • Alessandro

    e mail enviado e protesto no meu twitter
    http://twitter.com/ale_silveira

  • ja entrei na comu #merespeitefox.

  • Leandro Seiler

    e-mail enviado…. e postado…. http://twitter.com/LeeAndrus

  • Bruno

    Tá lá no meu twitter
    http://twitter.com/bzakarewicz

  • Luciana Ortiz
  • Sal

    E-mal enviado e campanha divulgada no twitter e facebook: http://twitter.com/Saljr/status/8322110272 e http://www.facebook.com/?ref=home#/ariston.sal.jr

  • Everton

    Concordo com tudo, mas a parte do "trata melhor videolocadora" merece um pouco mais de pesquisa, na verdade ela trata mal ambos… o dvd rental alem de caro é algo que é feito porcamente não so por fox mas a maioria das produtoras nacionais…

  • Email enviado, protesto divulgado!
    no twitter: http://twitter.com/94a94

  • Vinicius

    Eu gosto das embalagens slim. Dá-lhe espaço para acondicionar milhares de DVDs na embalagem tradicional. Imagino que os amigos aqui tenham poucos títulos em casa, ou melhor – e o que me deixa mais feliz – vivem todos em mansões com salas e muitas prateleiras pelas parades. Meus parabéns!

    • Desculpa, mas falou asneira. Das grandes.
      Que eu saiba, o pessoal aqui, a maioria tem pelo menos 100 títulos pra cima.

  • Email enviado e também postado lá no Portallos:

    http://www.portallos.com.br/2010/01/29/fox-a-pior

    Vamos fazer a nossa força pra ver se o cenário brasileiro para os colecionadores muda!

  • Vou enviar o email também, é uma vergonha o que a Fox faz.

  • Nossa realmente deixou muito a desejar, vamos continuar na torcida pra que isso mude

  • Alguém por acaso foi respondido pelo Peter? Alguém? Bueller?:p

    #MeRespeiteFox

  • O problema, é que a matriz também não anda lá essas coisa. Essa semana recebi dois títulos da fox da Amazon. Um, Wrong Turn 3 (terror trash), é em embalagem ecológica, que até que não é tão molenga quanto eu imaginava, mas tá longe de ser o ideal. O outro, é a quarta temporada de Bones, que são CINCO discos SOCADOS em um único estojo, o estojo tradicional do blu-ray. Ele tem algumas abas, igual de DVD duplo, onde é inserido um disco de cada lado. Horrível, eu imaginava que viria um box bonitão, um disco em cada aba, mas não… Veio essa meleca de embalagem. Agora se a matriz tá deixando a desejar, imaginem aqui né…

  • A.J.

    Estou com uma dúvida:
    Se não posso comprar nenhum SLIM da Fox e tenho que boicotar a Warner Brasil então o que me resta comprar??? Talvez alguns filmes da PlayArte? Imagem Filmes?? Já sei, Paris Filmes??!! Alguma outra distribuidora que mutila o formato original do filme ou que tem uma péssima qualidade de imagem e áudio 2.0?

    PS: Talvez seja interessante boicotar logo de uma vez a compra de qualquer DVD e assim poderemos voltar com o VHS – que até hoje é o formato que mais lançou filmes e suas continuações da história!!! O Video Home System reinou no planeta (worldwide) entre 1976 até 2008!

    • O boicote à Warner Brasil está praticamente no fim, já que está começando a tomar vergonha na cara. A Europa Filmes lança vários filmes em Digipak, um exemplo de uma boa produtora, apesar de lançar certos filmes com formato de tela errado. A Sony lança DVDs, a Disney lança DVDs. Amigo, Warner e Fox não são as únicas produtoras de DVD do Brasil. Só pedimos que você boicote os slims, os outros da Fox, pode comprar à vontade. o_O
      Ah, e sim, o protesto é OPCIONAL. Se você quiser defender o slim, fique à vontade.

      • A.J.

        n claro, pq se n comprar o slim q é a única opção de comprar o filme novo lacrado, vou ter q comprar um dvd PAU VÉIO de Locadora , oq eu n quero

    • Ninguém disse que você não pode comprar, se pra você tá bom do jeito que tá, compre aos montes. Quem reclama aqui, é quem não gosta desses vários pontos citados. Mas tenho certeza que deve existir alguém que goste do slim, ou que goste de tela fullscreen. Meu irmão por exemplo, gosta de fullscreen, ele usa o recurso de zoom no DVD dele, pq ele ainda tem TV 4X3. Ninguém tá dizendo que não pode comprar, poder pode tudo. Só reclama e não compra quem está insatisfeito. Se não é seu caso, bom pra vc!

      • Então compre slim ué. Esse boicote, como o próprio Renan acima disse, é para as pessoas que não gostam do slim e prezam por suas coleções de DVDs. Se você não é uma dessas pessoas, paciência.

      • A.J.

        claro, pois na minha coleção existem apenas filmes novos lacrados de fábrica, nada PAU VÉIO de locadora…… e TV 16:9 e 4:3 já são obsoletas…. o negócio agora é THE PHILIPS CINEMA 21:9!!

  • Tweet enviado por: http://twitter.com/Danillohr

  • Boa iniciativa, eu nunca tive coragem de comprar Slim!

    Já fiz minha parte e enviei email, vamos lá galera!

  • Email enviado!!

    link divulgado no meu twitter

    http://twitter.com/rodrigoma/status/8564854386

    Vamos com tudo!!! #MeRespeiteFox

  • Pingback: Campanha “Me Respeite Fox” « Charlinger()

  • Post criado: http://charlinger.wordpress.com/2010/02/03/campan… – OK
    Twitters e emails enviados – OK

  • Pingback: Séries de TV da FOX NUNCA lançadas no Brasil | Blog do Jotace()

  • Enviei o meu, com algumas pequenas mudanças. Coloquei o caso "A Era do Gelo 3", pra ele ver que a coisa é realmente séria. Já não aguento mais o que a FOX faz com a gente.
    ALL I GONNA SAY IS THAT THEY DON'T CARE ABOUT US.

    #MeRespeiteFOX

  • Pingback: TREZENTOS filmes da Fox NUNCA lançados em DVD no Brasil | Blog do Jotace()

  • Bruna Galle

    Email enviado! #MeRespeiteFox

  • Gabriel

    E-mail enviado.

  • A.J.

    Então quer dizer que prefere ficar sem os filmes na coleção, só para satisfazer uma birra infantil contra os DVD's em Slim da Fox? Até imagino a cena: A mãe chegando em casa contente trazendo filmes NOVOS (e não PAU VEIO de locadora) Slim Fox e o sujeito respondendo "num quélo issu, a capinha eh fina!! compa PAU VEIO de locadola cum lisco e mancha de p… na capa".

  • Ted Love

    Gosto é como braço, né A.J.? Tem gente que não tem. DVD Slim é fim de carreira.

    • L.F.

      Nossa mais que comentário de mal gosto. Lamentável.

  • Pingback: James Cameron fala sobre o Blu-ray/DVD e a sequência de Avatar! | CineNews()

  • Pedro Henrique
  • Varios Tweets enviados, vamos fazer a fox mudar pra melhor! http://twitter.com/___Luke___/status/9435154419

  • Ronaldo

    Gente, por que não existe slim de Star Wars?

  • cami

    Realmente um vergonha o tratamento que a Fox dá aos seus consumidores. Típica empresa que esquece o conceito original de marketing "suprir as necessidades e desejos de seus clientes".

    Já enviei o e-mail =)

  • Beleza…e-mail enviado hj novamente, e mais um #MeRespeiteFox no twitter, só para eles saberem que a gente ainda tá de olho….

  • Email enviado e tweet devidamente twittado. http://twitter.com/cintia_com
    Realmente a Fox está uma vergonha, comprei a 4ª temporada de Buffy para dá de presente ao meu namorado na americanas.com e quando chegou até fiquei com vergonha, além de slim, isso não era o pior, o pior era a qualidade de imagem e impressão da capa, a imagem parece scanneada. Vou ver se posta fotos para vocês verem é inacreditável!

  • Katia
  • Email enviado por mim também.

  • Pingback: James Cameron fala sobre o Blu-ray/DVD e a sequência de Avatar! : ●๋• Rede Torrent ●๋•()

  • queria dar parabens a mardita fox pela trilha dts hd em todos os blues, isso sim merece elogio, agora a capa e embalagem dos blue rays que coisa mal acabada ta doido!

  • Fiz minha parte: http://twitter.com/tavoliar/statuses/9790305612

    Esse descaso com que somos tratados na indústria de home video do Brasil é inaceitável.

    Abraço!

  • Eu já tinha feito um protesto no twitter contra a Fox. Mas não tinha salvo o link, foi há um tempo atrás. Até o NerdMaster deu RT, Jotace também.

    Então tá aí um twit de protesto

    http://twitter.com/boszo/status/9844794457

  • http://twitter.com/leods92

    Estou com um problemão com a FOX mas contarei somente quando ele estiver resolvido :/

  • Pingback: CARAY! FOX sai da Videolar e vai para a Microservice! | Blog do Jotace()

  • Comecei a me interessar, verdadeiramente, por Dvds há pouco. De tudo que andei comprando via internet, só me arrependo de alguns títulos lançados pela Fox. Fale com ela veio Slim. E mais outros. Muito triste, um desrespeito com os colecionadores e consumidores, no geral.
    Enfim, mandarei o email também.
    Parabéns pela iniciativa!

  • Aqui vai minha contribuição para o #MeRespeiteFox

    Link do post no site onde participo:
    http://www.nasaladejustica.com.br/?p=1471

    Vários Tweets não só desse link, mas também desse link do Jotace, claro:

    http://twitter.com/jessocarvalho

  • Divulguei no meu blog e esqueci de postar aqui:
    http://dvdicas.blogspot.com/2010/01/campanha-me-r

    Grande abraço

  • e-mail enviado

  • Opa, tamo junto!

    E-mail já enviado e ta no meu twitter : http://twitter.com/pc_forever

    @pc_forever

  • Email enviado e tag #MeRespeiteFox divulgada no meu twitter: http://twitter.com/LisaStarbuck

  • divulgado no meu Twitter

    http://www.twitter.com/car_alves

  • Pingback: Resultado da promoção #MeRespeiteFox | Blog do Jotacê()

  • e-mail enviado! E super apoiando a campanha. Ainda hj espero
    as 3 últimas temporadas de 'Angel'.

  • Simone Lima

    Também mandei o meu e-mail, já faz tempo que ando furiosa com a palhaçada da Fox, e os e-mail ridículos que eles me enviam dizendo que não tem previsão de nada. Estou empacada em Buffy, Angel, Ally McBeal e Roswell. Eu tenho todos os episódios baixados, mas quero os originais com idioma e legenda em português. É meu direito de consumidora! Parabéns pela iniciativa!!!

  • Pingback: John Mclane em Blu-ray para JULHO! | Blog do Jotacê()

  • Pingback: “24 Horas”: descaso da Fox com os colecionadores de séries | Poltrona » Televisão por Ale Rocha()

  • Pingback: Não assistam The Walking Dead pela Fox Brasil | Desmorto()

  • You could also search for yourself.

  • Hello! Just wanted to say great site. Continue with the good work!

  • great thanks \o/