Demonstração de DVDs em Blu-ray Players nas Lojas Americanas

LOST-BANNER

Foto-0063
Blu-rays só pra comprar, pra demonstrar NEM PENSAR!

Eu já tinha comentando no meio do ano aqui no BJC sobre as Lojas Americanas demonstrarem DVDs nos Blu-ray Players da Samsung expostos nos displays promocionais do formato de alta definição.

Até então, eu achava que o “problema” (que deve ser fruto do total desconhecimento do pessoal encarregado) ocorria apenas numa das lojas aqui de Porto Alegre. Neste mesmo local, já tinha inclusive trocado umas palavras com duas pessoas que estavam se perguntando se aquilo era mesmo Blu-ray, dada a péssima qualidade do que estavam vendo.

No final de semana passado, num streaming ao vivo, cheguei a filmar uma “cena do crime” (vídeo feito com celular, portanto não esperem qualidade de câmera):


DVD de Uma Noite no Museu 2, rodando no BD Player. E AINDA EM SLIM!

Porém hoje chegou um e-mail do Leitor Felipe Vinha relatando a MESMA coisa em uma loja carioca.

Nem vou explicar o motivo disso ser uma bola foríssima das Lojas [TÓIM]. Vejam o relato do próprio felipe:

Hoje fui passear no Norte Shopping (RJ) e encontrei a Americanas de lá reformada, toda bonita e tal. Fui logo conferir a parte de DVDs pra ver se já tinham começado a vender Blu-ray. E, pra minha surpresa, estavam vendendo os disquinhos azuis. Tá certo que era uma tímida estante, no canto da seção de DVDs, mas tudo bem bonitinho, como vocês podem ver na primeira foto anexa. O problema é que botaram uma TV de LCD pra exibir os filmes em Blu-ray com um tocador da mídia, mas com um filme em DVD dentro! Nem precisei abrir a tampa para notar, mas o filme estava parado no menu (o filme era a animação Força-G) e estava em baixíssima qualidade. Por pior que seja a produção do Blu-ray, ele não vai ficar assim. Vocês podem conferir na outra foto anexa, principalmente próximo das letras, aquele efeito “crisp” que dá quando você bota DVD em uma TV fullHD.

Foto-0064
Anti-propaganda do Blu-ray nas Lojas Americanas

Não deu outra, fui direto no caixa pedir para falar com a gerente, ou supervisora da seção, que seja. Primeiro expliquei à caixa sobre o caso, que obviamente boiou no assunto. Quando perguntei… “Você sabe o que é Blu-ray, certo?” a resposta foi “Sei… mais ou menos”. Expliquei calmamente e da forma mais simples o possível, chegando a deixar claro que o Blu-ray é uma espécie de “DVD de nova geração vendido em caixinha azul”, para simplificar bastante as coisas. Em seguida, falei com a supervisora do local, alertando-a que, daquela forma, eles não iam vender nenhum Blu-ray. Quem chegasse ali iria ver que a qualidade era ruim e que um DVD era melhor e mais barato. Ela confirmou e disse que iria substituir o disco por um Blu-ray. Mas vai saber, provavelmente ela me tirou como louco, mas eu espero que não, sinceramente! =P

De qualquer forma, acredito que esse erro se dê por conta de um simples fator: Blu-ray, sendo caro, a loja preferiu não abrir um disco para demonstrá-lo ao consumidor, optando por um DVD, que teria custo mínimo ao estabelecimento, provavelmente achando que ninguém iria notar a diferença.

Pode parecer exagero meu, o que fiz de informar a supervisora da loja, mas quero muito que o Blu-ray vá para a frente no país, onde, infelizmente, testemunhamos pessoas comprando DVDs piratas no camelô com qualidade porca filmada de cinema. “Avatar é o novo! Na minha mão!”, chega a doer o ouvido isso. A galera precisa se informar e ver a qualidade acima de tudo. Ainda que o preço dos tocadores e das TVs sejam demasiadamente altos. Espero que um dia isso mude.

-----------------------------------------------------------------------------------

Blu-rays preferidos pelos leitores do BJC (todos com legendas em português brasileiro):
Dificuldades em comprar na Amazon.co.uk? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior!

Categorias: Blu-rayProtestos

Tags:

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção

Comentários (95)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. André disse:

    O formato é mais popular do que nós pensamos :o

    Trabalho na Americanas Express Blockbuster, e direto vem algum cliente "Vocês têm Blu-ray?" e eu tenho que explicar que não trabalhamos com Blu-ray, mas pela Blockbuster Online tem…
    As vezes converso com alguns colecionadores (clientes) e vejo que algumas pessoas já compram Blu-ray, outras estão esperando baratear um pouco.
    O Blu-ray já é realidade, mas não é todo mundo que aderiu à nova mídia, AINDA! :D

    • msales disse:

      André, como é o treinamento dado a vocês? Há algum treinamento?

      Pelo que vejo, você é entusiasta e se interessa pelo assunto, mas INFELIZMENTE nem todos os vendedores são como você… não vêem a hora de terminar o expediente, ir pra casa, reclamar da janta pra mulher e botar o pé em cima do sofá…

      Precisamos de gente interessada como vendedores… entusiastas e Early Adopters!!!!

      Tuitei agora pouco (@msales) sobre esse post do Blog do Jotace e um caso recente no Carrefour (de Pirituba e Center Norte – SP), onde vi um PS3 conectado a uma LCD de 42" com cabo VGA… VGA MEODEOS!!!! Nem um Componentesinho… era VGA mesmo… dava até nojo daquelas imagens serrilhadas num puta equipamento daquele…

      Anyway… dei um toque no vendedor e pra minha supresa (ou não), ele não conhecia "muito bem essas entradas das TV's dali"… hehe

      A cada loja que entro e vejo essas coisas eu penso o quanto de dinheiro eles não estão perdendo… PORRA, bota uma TV ao lado da outra pra pessoas compararem cacete… ;-)

      PS: O desabafo não é pra vc… hehehe

      Abs,
      Marcelo

    • msales disse:

      André, como é o treinamento dado a vocês? Há algum treinamento?

      Pelo que vejo, você é entusiasta e se interessa pelo assunto, mas INFELIZMENTE nem todos os vendedores são como você… não vêem a hora de terminar o expediente, ir pra casa, reclamar da janta pra mulher e botar o pé em cima do sofá…

      Precisamos de gente interessada como vendedores… entusiastas e Early Adopters!!!!

      Tuitei agora pouco (@msales) sobre esse post do Blog do Jotace e um caso recente no Carrefour (de Pirituba e Center Norte – SP), onde vi um PS3 conectado a uma LCD de 42" com cabo VGA… VGA MEODEOS!!!! Nem um Componentesinho… era VGA mesmo… dava até nojo daquelas imagens serrilhadas num equipamento daquele…

      Anyway… dei um toque no vendedor e pra minha supresa (ou não), ele não conhecia "muito bem essas entradas das TV's dali"… hehe

      A cada loja que entro e vejo essas coisas eu penso o quanto de dinheiro eles não estão perdendo… POUTZ, bota uma TV ao lado da outra pra pessoas compararem caraca… ;-)

      PS: O desabafo não é pra vc… hehehe

      Abs,
      Marcelo

      • André disse:

        Treinamento? Isso existe?
        A única coisa que ensinam é você a operar o caixa. Cheques, Cartões, Tickets, Vale-Troca, Vale-Presente, etc…
        Até o abastecimento você se vira… Eu raramente faço abastecimento da loja e quando me mandam fazer: "Se não tem em algum lugar da loja, acha um lugar e põe"

        Como comentaram, se houvesse comissão, a história era outra.
        EU quem ensinei sobre Blu-rays pro pessoal da loja e já devem ter esquecido. E quando os clientes perguntam sobre Blu-rays, sou eu que explico tudo. Triste, realmente…

    • Filyppe disse:

      André, talvez você veja a diferença por estar numa filial das Americanas, voltada para o Home Video, cara.

      Nas filiais de shopping, aqui em Brasília, não há uma em que não seja assim como foi relatado no post.

  2. Gustavo disse:

    Na primeira vez que vi a TV nas americanas daqui de salvador passando A Era do Gelo 3 e vi aquela imagem terrivel… nao me controlei… Dedão no eject! Resultado: DVD! Acredito que o problema maior não é nas americanas e sim com as distribuidoras que nao tao nem ai pra nada… Assim como nas lojas de eletronicos é tão comum entrarmos em uma delas e vermos uma televisão full hd ligada no cabo RCA… o processo mercadologico de promover vendas – merchandising tá bem fraco no BR!

  3. Xandre Lima disse:

    As lojas não estão muito preocupadas em treinar pessoal ou contratar pessoas que possuem conhecimento e são atualizadas. Como já vi no Rio de Janeiro, a seção de DVDs da Americanas é bem bagunçada, tudo misturado, jogado, como um mercadão de xepa de feira. Mas creio que não podemos exigir muito, principalmente por que nós não somos o cliente foco da Americanas, e o cliente foco dela na maioria das vezes não se preocupa com esta desorganização, discos colocados em lugar errado, etc.

  4. Arthur Cruz disse:

    Nossa Jota, eu não perderia meu tempo fazendo o q vc fez pois uma anta q coloca um dvd pra tocar num quiosque de blu-ray é um tapado digital completo, nem vale a pena. Me perdoe se alguém trabalha nessas lojas mas esse pessoal só sabe ligar tv, ligar player e apertar play, o filme acaba e nenhuma alma bondosa vai lá e aperta play de novo, é um cara, crachá, cara, crachá triste de se ver. Já se dê por satisfeito de encontrar o quiosque em funcionamento, pq dia de semana fica tudo desligado. Brasil, ame-o ou deixe-o

    • Bruno disse:

      Brasil, ame-o ou deixe-o [2]

      Eu gostaria de optar pela segunda opção,mas,como envolve muitas coisas para eu fazer isso,infelizmente,eu devo continuar com a primeira opção por algum tempo.

      Tomara que um dia eu consiga mudar para a segunda opção [deixe-o]

  5. Sandro_Rocha disse:

    Credo! Isso mostra que o pessoal é mais desinformado do que parece. Mesmo sendo DVD, era pra ficar muito melhor num BD Player com TV FullHD do que num DVD Player com TV de Tubo. Não se preocuparam em ligar os equipamentos usando um cabo adequado e nem configurá-los pra ter a melhor qualidade possível. E eu realmente duvido que não tenha pelo menos um disco azul demo lá. Ignorância total mesmo.

  6. netiteve disse:

    Nas Americanas aqui perto não exibem blu-ray na tv, mesmo porque seria um fiasco também, pois ela não passa de uma 16 polegadas pendurada naqueles suportes de parede, bem alto. Quem quer ver algo que passa ali tem que erguer a cabeça para o canto da loja e arriscar um torcicolo.

    Os discos azul estão em três totens (daqueles giratórios), um deles só com títulos da Disney/Pixar e os outros com algo que apareça por lá. Como não havia muito espaço disponível colocaram os três totens quase se esbarrando no meio de um único corredor. Fica praticamente intransitável e muita gente não passa por ali, deixando de ver inclusive os dvds e cds nas prateleiras ao lado.

    Ou seja, pedem para não comprar.

  7. aborcsp disse:

    JC,até q essa Americanas ai de Porto Alegre tá bem arrumada.
    Se vc visse as de Campinas..
    Pelo menos há um padrão: sempre tem alimentos doces deixados na seção de dvd's,normalmente em cima dos estojos,nas ilhas,mas de vez qdo aparece alguma coisa em displays como aquele panetone!
    Só q eles tem preço bom.Nenhuma outra loja fisica tem a variedade deles com os preços deles.
    Obviamente q eles não tem itens mais especificos e refinados como a FNAC e a Livraria Cultura,porem os preços dessas lojas…
    Lojas Americanas é só no nome,pois elas são beem brasileiras!

  8. Guilherme Alegretti disse:

    vou comparar com os EUA..embora isso não deixe certas pessoas confortaveis..
    lá eles deixam a midia barata pra popularizar, aki esperam popularizar pra deixar a midia barata.. eu sei que existem varias complicações e que estou sendo simplista.. mas 99,90 pelo amor..sabemos que podem fazer melhor que isso.. entao enquanto essa midia nao for barata e popular.. as americanas nao divulgarão em massa..

  9. Ricardinho disse:

    Quando teremos uma resenha dos dvds do Chaves lançados no brasil?

    • Vixi, esses são tristes.

      Como Chavesmaníaco, digo que sofro…

      • aborcsp disse:

        Mas é melhor do q nada né?
        Vc sabe se ainda tem os volumes 1 e 2 de Chaves e Chapolin pra vender?
        Só tenho a partir do 3…

        • Putz, eu não acho melhor que nada, infelizmente… Isso porque do jeito que estão lançando, não compro nenhum. :(

          Eu gostaria que Chaves fosse lançado de maneira integral, em ordem cronológica, em boxes contendo APENAS episódios dele, e nada de Clube do Chaves ou mesmo Chapolin. Esses deveriam ser lançados individualmente também.

          São muuuitos episódios de Chaves para ficarem lançando dessa maneira conta-gotas. Através de downloads na internet é possível fazer isso que eu disse. Então por que uma empresa não pode conseguir? Afinal, os episódios existem em melhor qualidade tanto aqui no Brasil (eu sei que não todos), quanto no México (lá sim, todos). Falo das emissoras, claro.

          É a mesma novela dos Tokusatsus. Espero que algum dia alguma empresa resolva fazer com Chaves o que a Focus fez com Jaspion, por exemplo.

          • aborcsp disse:

            Pra vc ter uma ideia,o conteudo dos nossos dvds,distribuidos pela Amazonas,foram/são obtidos de uma produtora chilena,q pegou os masters com a Televisa.
            Esqueça o SBT…
            O Chaves é o coringa deles há anos (daqui a pouco décadas)
            Eles não precisam fazer e/ou licenciar DVDs pra faturar em cima.
            A qualidade até q é boa.
            A unica coisa,q mtos fãs reclamam do SBT,são o BGM/BGE originais q tem uma qualidade de razoável pra ruim e o SBT colocou outros no lugar e no DVD são os originais.
            Só lembrando q a dublagem do SBT foi feita na emissora.

  10. Caio Sampaio disse:

    Olá, Jotacê. Vi seu video da sua coleção de dvds de 2007 e 2008, hoje já deve ter aumentado muitooo, você pretende fazer videos dela atual?

  11. Roberto disse:

    Engraçado…

    Não consigo achar a imagem de dvds rodando em leitores de Blu-ray com entrada HDMI ruim.

    A diferença não é tão absurda assim penso eu…. : )

    • Leandro disse:

      Coloquei alguns dvd's que tenho aqui para rodar na Samsung 1600 ligado numa 37" FullHD por HDMI e achei a imagem ruim em todos os discos. Parece que estou assistindo Divx 1.0 mal gravado. Detestei assistir um dvd com upscale. Prefiro assisti-lo numa TV tubão. Pois o efeito de enganar é melhor.

    • Marcelo Lopes disse:

      Cara, na minha TV eu também gostei muito. Ela não é full HD, mas quando eu passei a usar o cabo HDMI para ver DVDs, não quis mais outra coisa. Somente em alguns filmes que eu notei que a granulação fica meio exagerada, e em outros que dá o efeito notado pelo Leandro, mas na grande maioria dos filmes fica muito bom.

  12. Leandro disse:

    Outro dia eu "vi" Transformers passando numa TV de muuuuuitas polegadas no Ponto Frio do Shopping NovaAmérica (RJ) e notei uns efeitos esquisitos na tela, efeitos esses que não notei quando cheguei em casa e coloquei o BD pra rodar na minha Toshiba 37''.

    • aborcsp disse:

      Hum…
      Não posso afirmar pq não vi,mas com certeza a tv devia estar com o "maravilhoso" 120hz ativado.
      Pra filmes não presta.
      Acabam com a fluidez do filme,embora mtos irão dizer o contrário!Só posso rir!

  13. renanrs disse:

    Eu quase nem entro nas lojas Americanas aqui onde moro (Americana – SP). Quase não tem lançamento, e eles adoram aqueles DVD's em envelopes de papelão, que deixam jogados naqueles balaios que ficam no meio da loja. Me dá arrepios.

  14. DVDL - David disse:

    Realmente é absurdo, a falta de cuidado, comprometimento e principalmente conhecimento das pessoas que trabalham nessas lojas, colocar um DVD pra tocar em um Player de BluRay, realmente é um crime…Já a falta de conhecimento das novas tecnologias, creio que talvez não seja exclusividade da Americanas, bem pelo menos no quesito conhecimento de embalagem isso eu tenho certeza, vou explicar:
    Creio que todos devem concordar comigo que uma loja Fnac ou uma Livraria Cultura, tem um ambiente mais requintado e até mesmo um atendimento melhor, do que uma americanas da vida, mas mesmo nessas lojas visualmente mais "requintadas" , os vendedores ou atendentes como preferirem, não tem conhecimento algun do produto que vendem, tive a oportunidade de diversas vezes me dirigi na seção de DVD dessa lojas e perguntar se eles tinham um determinado título em DVD, o item estava disponível perguntava qual era o tipo da embalagem, Amaray ou Digipak, pra minha total surpresa e decepção as pessoas que me atenderam não sabiam o que era isso(na americanas também não, mas lá é de se esperar…) isso também aconteceu em uma loja fisica da Saraiva, onde eu encontrei um box com as duas temporadas de Roma, porem o box era toda fechado e não dava pra saber o tipo de embalagem, perguntei ao vendedor ele não soube informar e não me deu a devida atenção, fui falar com o gerente e perguntar que tipo de embalagem era a que estava dentro do box, além de ele não saber, ele não conhecia o que era Digipak ou Amaray, tive que explicar, peguei um DVD, na frente dele falei isso é um Amaray e expliquei para o GERENTE da loja e do setor que Digipak era uma embalagem que abria como uma especie de livro (creio que foi um bom exemplo), só assim ele consegui se tocar, ai pegou o box, rasgou o plastico que o protegia, e não era Digipak, sendo assim desisti de comprar.Isso tudo aconteceu em lojas teoricamente mais elitizadas, onde quando entramos, você espera um atendimento de melhor qualidade e especializado.
    Ou Seja essas lojas não tem o mínimo de conhecimento, sei que o Post trata da falta de conhecimento em relação a Tecnologia e eu exemplifiquei mais a questão de embalagem, mas isso mostra que eles não tem o minímo de preparo para vender os produtos que eles tem em suas lojas…isso é um completo Absurdo!!!

    • Gustavo A. Ribeiro disse:

      Comigo aconteceu quase que exatamente a mesma coisa. Vi o box de Roma completo nas Americanas de tijolo mas ninguém sabia que tipo de embalagem era. Pedi para abrir e nem o vendedor nem a supervisora da seção abriu, dizendo que "depois de aberto ninguém mais compraria o produto"; tentei argumentar falando que era só arrumar um outro plástico pra embalar a caixa, que era impossível que uma loja desse tamanho achasse isso difícil, mas foram irredutíveis. Diante disso, devolvi os outros 5 ou 6 DVDs que eu ia comprar, saí da loja e fui à livraria Nobel, onde o vendedor não só abriu a caixa e me mostrou que era o maldito scanavo, mas até disse que faria um desconto pelo box não ser em Digipack. Não comprei, mas deu pra ver a diferença entre uma loja e outra. A partir de agora, nas Americanas de tijolo, só compro se eu já conhecer o "produto", como eles chamam. Quem tem que buscar a informação somos nós mesmos.

  15. AllissonBH disse:

    Eu não tenho esse problema que vc's tem nas Lojas Americanas pois aqui em BH em nenhuma loja tem Blurays pra vender, eles estão ignorando totalmente os Blurays. Mas se tivesse algo parecido eu faria igual ao Gustavo, apertaria o eject na hora e quebraria o pau com eles.

    • kaiquemorais disse:

      As Lojas Americanas do BH Shopping tem Blu-ray, inclusive em promoção 3×2 para BD's da FOX. Dificil é encontrar os filmes que estão espalhados pela loja no meio dos dvds (apesar de existir um "cantinho" para os BD's).

  16. ARG disse:

    Aqui em Fortaleza, as principais Americanas já a algum tempo divulgam o Blu-ray inclusive rodando-os em TV's Full HD o dia todo.

  17. André disse:

    Essa atitude das Americanas não me surpreende.

    Moro no interior da Bahia e as redes de lojas de eletrodomésticos por aqui (Insinuante, Ricardo Eletro, Ponto Frio) enchem suas lojas de TVs de LCD e Plasma, colocam em local de destaque as de 42" para cima, escrevem num cartaz "FULL HD" e… demonstram o produto exibindo um DVD PIRATA!!!!

    Às vezes a qualidade da imagem fica lembrando a do youtube. Como querem vender um produto caro dessa forma?

    Já conversei com um vendedor uma vez e eles falaram que não recebem mídias para exibir, então eles usam os filmes que têm. Aí vão na esquina, compram um DVD pirata com um show do Calcinha preta ou coisa pior e pronto.

    • RiderJeff disse:

      Mesma coisa eu vi hoje no Hiperbompreço aqui em Recife. Tem um stand com uma TV LCD da Samsung e um BD player da Tectoy. Inclusive com display de papelão falando da diferença do BD pro DVD, suas vantagens e tal. Pois bem, essa dita TV estava exibindo um DVD pirata de Avatar! Imagem horrorosa com um trilhão de artefatos e som 100 vezes pior que um radinho de pilha da marca mais vagabunda possível. Deve ter sido gravado de dentro do cinema… E tinha um cara lá sentado assistindo, rs. Nem sei se foi ele que botou o "DVD" ou se foi algum funcionário… O pior é que por causa de uma coisa dessas muita gente pode passar pelo stand e dizer "Blu-ray é isso?" "que imagem de merda tem esse tal Blu-ray", etc… Outro dia o aparelho estava com um disco Blu-ray mas parado no menu… Do que adianta desse jeito? Os caras precisam saber vender o peixe.

      Já a Saraiva Megastore do Shopping Recife exibe o filme em Blu-ray, menos mal. Num monitor LCD FullHD 22' mas que pelo menos mostra a bela imagem que o BD pode proporcionar tal como Star Trek e Transformers 2.

  18. Samy22 disse:

    Eu trabalhava na Saraiva no Shopping Anália Franco em SP e há 1 ano e 1/2 atrás já havia clientes atrás do BD, apesar do poucos títulos existentes na loja. Mas lá tinha um público de colecionadores e de classe A e B e no meio desse ano passei por lá e eles tinham montado uma área de BD inclusive exibindo em uma LCD, mas acho que isso foi obra do encarregado do setor que é meu amigo, poi a gerência não se preocupa com esse tipo de coisas.

  19. André disse:

    Todos revoltados com as Americanas…
    Eu trabalho em uma então vou explicar rapidamente o que acontece nas lojas (não que eu defenda a loja, pelo contrário):
    As Lojas Americanas é a maior rede de varejo do Brasil, com quase 1000 lojas no país inteiro. Quase que diariamente chegam caminhões com mercadorias nas lojas e qual é a ordem dos chefões? Arranjem lugar e põe pra vender!
    É por isso que vemos DVDs socados de tudo quanto é jeito e tudo misturado. Simplesmente tem que por os que chegam em algum lugar, pois TEM que ir pra venda, não pode ficar guardado.
    Daí a situação piora quando começam a vir os clientes, pois os mesmo vão tirando DVDs do lugar e nunca põe, ou seja, fica tudo espalhado, uma bagunça só.
    Em Shoppings a situação é pior, pois o trabalho é tanto (todos aqui sabem que as Americanas é bem movimentada) que ninguém tem tempo pra arrumar nada. É sempre arrumado antes de abrir a loja, na hora de fechar, está uma zona.
    É por isso que pra nós colecionadores, comprar nas Americanas físicas não é uma das melhores opções. Além de ter que ficar horas procurando algo, as vezes temos produtos danificados por terem sido socados no meio de um monte de DVDs, etc.

  20. Rodrigo M. Silva disse:

    Acho que essas redes de lojas deveriam contratar funcionários que trabalham nessa seção de dvds e blurays que são colecionadores, pois assim eles aumentariam muito mais as vendas, pois todo colecionador está por dentro de todos os assuntos relacionados aos filmes, as mídias e o nome das embalagens, mais não, eles contratam funcionarios que não sabem nem o que é Amaray, Digipak, Scanavo (o pesadelo de todo colecionador), etc, aí o bom colecionador chega e faz uma pergunta eles ficam boiando.

    • Bluraymania disse:

      Esses funcionários hierarquicamente mais baixos das Americanas devem ganhar uma miséria por mês. Qual colecionador brasileiro (classe média) vai querer ganhar um salário mínimo por mês? Para ocupar a gerência, que deve ter uma salário mais interessante, vão exigir uma série de qualificações e garanto que conhecimento sobre embalagens de DVDs e experiência em colecionismo não valerão de nada pois essas lojas não devem ter gerentes específicos para cada seção e sim um geral.

      • André disse:

        Shoppings possuem 2 gerentes…
        O que existe é Fiscais/Supervisores de alguma área, no meu caso eu tenho uma Supervisora que cuida da parte de filmes (onde trabalho também é Blockbuster) e só.

  21. Felipe disse:

    "E AINDA EM SLIM!" foi ótimo auhahuau

    eu vi um dia desses passando Watchmen em dvd no Blu-Ray player nas Americanas, nessa mesma loja, inclusive.

  22. Olymphat disse:

    Ainda não vi BD sendo vendidos nas Lojas Americanas mas, pelo tratamento que dão aos DVDs, não acredito que possam dar um tratamento melhor aos BD. Falta conhecimento e interesse por parte dos supervisores/gerentes também. Se eu estou vendendo algo novo, irei querer me informar, saber do que se trata. Dez minutos de pesquisa na internet são suficientes. Imagine o status desse gerente se a loja dele vender muito mais um produto novo do que os outros?

    Vale ressaltar, no entanto, o tratamento que a Saraiva dá ao BD. Na Saraiva do Shopping Tijuca há uma boa variedade de títulos e a Saraiva do Rio Sul também possui uma certa variedade e ainda tem um BD rodando, geralmente um show, mas tá lá bonitão!

    O melhor lugar para ver BD rodando é loja de eletromésticos que vende televisão LCD. O filme que passa é sempre BD e, normalmente, desenho – e original, dada a qualidade. Já vi "Ratatouille", "Monstros S.A.", "A Era do Gelo 3" e, apesar de não ser desenho, "Apocalypto".

  23. Uma palavra para a organização das Americanas físicas: TOSCA.

    • Bruno disse:

      Uma palavra para a organização das Americanas físicas: TOSCA [2]

      #AmericanasFail

      • aborcsp disse:

        Eu não diria q a organização seja tosca.
        Acho q toscas são a grande parte das pessoas q frenquentam as Americanas e não tem a educação e a decencia de devolver no lugar um produto do qual desistiram ou os pais educarem suas crianças a devolverem no lugar e não deixar largado em qq canto.
        E é bem aquilo q o André escreveu.
        São poucos funcionários pra muitos produtos…

  24. Magico disse:

    É irritante, em duvida, mas compreensível e principalmente depois de ler o comentário do André: Chegeu, coloca a venda, não importa como.

    Porém, ja esta mais do quye claro que são os colecionadores e não o publico comum (aquele que adquire dos piratas) quem frequentam as lojas e adquirem seus produtos, portanto é uma tremenda bola fora a das Americanas o descaso em determinados casos. Lamento, mas vendedor tem que saber sim o que é um blu-ray, se quiser vende-los, isto sem contar as eternas duvidas sobre as diferenças entre as TV de Plasma e LCD.

    Achei que o que fez, Jotacê, foi muito legal a de explicar a supervisora o que estava a contecendo. Todos estamos torcendo pelo sucesso do Bluray aqui no Brasil, especialmente seguido de uma queda nos custos de aparelhos e midias. Espero que ela o tenha levado a sério.

    Até.

  25. REVOLTADO disse:

    quarta feira pela manha fui ate uma LOJA AMERICANAS aqui em campinas ,era uma visao do inferno dvd misturado com pannetone LAURA ?????? uma bagunça que dava nojo de ver fui ingenuamente perguntar a vendedora se eles tinham blu-ray ela me olhou como se eu tivesse dito um palavrao e ai ela me perguntou o que era isso,detalhe no andar de baixo tinha uma prateleira que vendia o dito cujo.

    • aborcsp disse:

      Vc só pode estar falando da loja do centrão né?
      Tem BD lá é?
      Nossa,lá é uma zona mesmo!É uma bagunça só!
      Fui várias vezes lá qdo estudava em CPS,pois morava perto da prefeitura.
      Estou atualmente na minha cidade, Rio Claro,mas vou com certa frequencia ao Dom Pedro e na Americanas de lá.

  26. RodrigoRJ disse:

    n o problema e q a pessoa q deve por esses dvds no bd player deve ser ajudante de pedreiro ai fica dificiul ne ele diferenciar….pq n e possivel
    no barrashopping aqui do rio na americanas tem uma estante igual a esse mais so q tem um video de demostração do BD com a imagem em HD..

  27. Thiago_Cidao disse:

    enquanto isso, nos EUA, um dos principais – e mais vendidos – BD players da atualidade, o Sony BP-algum-número-que-não-lembro, custa a inacreditável quantia de 127 dólares na Amazon….

    acho que um carimbo "IDIOTA" deve estar pregado em nossas testas….

    • kaiquemorais disse:

      Eu paguei U$169,99 em um Blu-ray player Samsung comprado no Walmart há cerca de seis meses. Acredito que o preço hoje deve estar ainda menor. Lembrando que um PS3 (slim) lá custa U$299,99.

  28. Há um outro porém, pelo menos no caso das Lojas Americanas aqui em Curitiba. Nenhuma delas vende TVs Full HD. A resolução máxima dos aparelhos à venda é 1366×768. Sendo assim, por mais que o BD esteja sendo exibido, a qualidade ainda não é a ideal, o que dificulta ainda mais a percepção do público mais leigo ou menos exigente. Reparem também que a transmissão de dados não é feita por cabos HDMI-HDMI. São pequenos detalhes, mas que no caso de uma demonstração fazem toda a diferença.
    Realmente é uma pena. :/

  29. Falando de algo parecido:
    Por volta de setembro/outubro de 2007 (portanto uns dois anos atrás) eu estava procurando modelos de TVs em Full HD, aqui, em Aracaju. Tinha um ou outro no shopping Jardins numa loja de … informática! Aí fui na Ricardo Eletro, há uns 15m de distância e perguntei a um revendedor: "Vocês já temo modelo da Sansung em Full HD"?
    Ele me olhou com aquele ar de "Tá Doido?" e me disse que não conhecia esse modelo.
    Aí gritou bem alto, pra um colega: "Fulano, tem aí TV… éééé… Full HD?"
    E o fulano: "Como?"
    E ele: "É! Full HD? Tem desse modelo?"
    Fulano: "Rapaz, num sei não! Full HD?"
    E ele, para mim: "Olha, amigo, num tem dessa tal Full HD não!"
    E assim, fui saindo da loja, sussurando pra mim mesmo: "Vocês nem sambem o que vendem por aqui."
    Hoje, dois anos depois, tá cheio de Full Hds em tudo quanto é loja, conectados via HDMI a players BD tocando aqueles discos de demonstração.
    Mas os discos.. Nadica de nada, até agora. Não lembro de tê-los visto nas Americanas daqui, ou no Hiper Bompreço, ou no Extra…

  30. Marcelo Lopes disse:

    Jotacê, tá precisando de um celular com uma camera mais decente, iuahUIAHuiahUA.

    Brincadeiras à parte, se eu fosse um funcionário das lojas americanas, ou de uma casa e video, sem nenhuma motivação financeira para vender mais, não me daria o trabalho de ser o mais informado do mundo. Mantém-se o mínimo de organização e coloca-se para vender. Quem nunca viu pacote da bala aberto jogado no meio dos cds? Isso é culpa dos funcionários? Acho que eles lutam bravamente contra a bagunça. Mas, se houvesse algum tipo de comissão pelas vendas, tudo seria mais organizado e o funcionário se sentiria compelido a buscar informações sobre os novos produtos, informação = melhor atendimento.

    • Jotacê disse:

      Pois é, sobre o telefone: a câmera do iPhone já é ruim (lente de plástico) com o agravante que o vídeo estava sendo transmitido ao vivo (via rede 3G).

      • DVDL - David disse:

        É impressão minha …ou o BOX do Karate Kid que você pegou os estojos não eram Slim??

        Me pareceu que era 3 amaray normal, to certo ou foi só um golpe de vista?? Confesso que até parei o vídeo e continuei com essa dúvida.

    • ZeBaude disse:

      Só uma palavra pra isso: "Treinamento". Se houvesse algum tipo de treinamento ensinando os vendedores sobre o produto novo que chega pra ser vendido não haveria essa falta de informação geral.

      • Bruno disse:

        Não acredito que somente "Treinamento" seja o favor principal,eu já acredito que falta é comprometimento mesmo.

        Quantas vezes você entra em uma loja e nenhuma alma viva vá atender você ???

  31. ZeBaude disse:

    Parece que só eu tenho uma exemplo "ao contrário". Uns meses atrás eu fui numa loja da Colombo num shopping em Florianópolis, ai lá tinha duas TVs iguais (Full HD, acho que samsung) uma do lado da outra, ambas passando o mesmo filme. Uma Blu-ray e outra com DVD. Olhando os dois, um do lado do outro, duvído que alguém compre um DVD. Minha prima que tava junto comigo, que não sabia o que era Blu-ray, ficou impressionada.

    Vale ressaltar que a Colombo não vende os discos, só os aparelhos (e as TVs), não sei se isso faz alguma diferença.

  32. TIAGO disse:

    eu vi isso acontecendo também, acreditem se quiserem, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional!

  33. Bluraymania disse:

    Temos que levar em consideração que as lojas podem colocar 100 TVs de alta definição passando o dia inteiro filmes em Blu-ray que, pelo preço proposto pelas distribuidoras, em torno de absurdos 90 reais, nunca irão vender um filme sequer. Essa é a realidade e durante um bom tempo ainda vamos entrar nas lojas físicas e ver muitos disparates como aparelhagens completas para rodar Blu-rays rodando DVDs.

  34. Renato disse:

    Hoje fui ao Norteshopping aqui no RJ e como tinha lido essa matéria de manhã, fui la conferir se usaram as dicas dadas e me deparei com o mesmo DVD parado no mesmo menu rs.

  35. Vanessa disse:

    Outro dia tinha BD player em "promoção" no wal-mart aqui em Brasília, só que eu só consegui entender o que a pessoa estava anunciando um tempo depois, porque o blu-ray virou alguma coisa tipo blurrei…

  36. Fábio disse:

    Ta bunitona a do norte shopping mesmo. :p

  37. Davi disse:

    Curitiba continua sendo uma referência para o mercado (riso mais do que irônico). Infelizmente a capital cinzenta não teve um release decente pelas lojas americanas e parece que nem em um futuro longínquo isso vá acontecer.

    PS: Consegui comprar o Hellboy 2 (duplo) e Hulk (duplo 2009) nas mesmas americanas por 29,90. Hhehehehehque sorte.

    Grande abraço.

  38. DuduDigital3D disse:

    pior que eu, uma vez, já frequentei o Norte Shopping, o mesmo que o Felipe frequenta, e vi, nesse stand de BD, que estanvam mostrando um DVD de pagode:@. Eles nem devem conectar na entrada HDMI e o pior é que não colocam nunhuma informação explicando sobre a nova mídia. Acho que vou fazer um informativo simples e claro e meter ali pro pessoal entender o que é. As Lojas Americanas não respeitam o BD.:(

    #NãoCompreFOXeUniversal

  39. Thom disse:

    Bom, acho que os BD já estão bastante popularizados para isso continuar acontecendo.. TOTAL bola fora da loja.

    Realmente, um treinamento sobre os produtos que a loja vende viriam bem a calhar mesmo…

  40. jeremias disse:

    Sou dono de uma locadora e diariamente visito esse site, tem umas materias muito boas, em questão de Blu ray acho que é o mais completo.
    As pessoas que são a favor do Blu ray são como soldadinhos num jogo contra um mercado inteiro.
    Esse mercado que lutamos diariamente é o da pirataria, o das pessoas que preferem pagar 3 reais num filme que ainda nem foi lançado em dvd ou blu ray, ou ainda as pessoas que baixam filmes ilegalmente na internet.
    Se pararmos pra pensar e ver oq essas pessoas tem em comum é no modo de pensar.
    Geralmente são pessoas que nao pensam em como que é custoso e dificil transformar um filme em realidade, nao pensam no trabalho que deu aos produtores, atores, diretores, e um milhao de gente atras das cameras para tornar o filme possivel. São verdadeiros oportunistas, nao tiveram uma boa formação, ou tem desvio de carater. Quem tem consciencia da moralidade nao admite esse tipo de coisa. Não é só questão de qualidade, mas de vivencia. Quem compra filme pirata muitas vezes nem vai a igreja, e se vai vai só de corpo presente. São pessoas que muitas vezes são separados das esposas, ou acham casos extra-conjugais corretos. Se checarmos o nome no SPC ou SERASA entao sempre vai estar lá quem compra filme pirata. Por que mesmo quem nao tem dinheiro ou nao ganha um bom salario e é decente faz um esforço pra comprar um filme e colecionar ou ir ao cinema.
    Não tem desculpa pra falar que o camelô está ganhando a vida pra sobreviver, pq tem formas honestas de se ganhar a vida, senão o traficante de droga tambem esta tentando ganhar a vida.
    Na verdade quem compra dvd pirata nem devia aparecer numa locadora, pois são publicos totalmente diferentes. Quem vai a locadora valoriza o trabalho, gosta de ser bem atendido e quer uma recomendação boa de filme. Essas pessoas são muitas vezes fieis a uma ou 2 locadoras, tem intenção de ter blu ray ou ja tem. Pode até achar caro mas um dia vai querer ter um. Quem compra filme pirata não gosta de ir a locadora pq acha que estamos roubando dinheiro do povo por alugar um filme no preço de um dvd pirata. vai demorar mil anos e muitas gerações pra essas pessoas mudarem a forma de pensar. Isso é uma questão de ambiente social e cultural. O Brasil ainda vai conseguir chegar lá, e cada soldadinho a favor da legalidade e do blu ray tem que continuar fazendo sua parte para que a ilegalidade suma do nosso pais como nos paises desenvolvidos, onde a pirataria é irrisoria. A Sony inventou o blu ray, colocou travas fortes no play 3 para ajudar, o X box vive banindo os piratas da rede on line. Uma hora baixar filme da net ilegalmente vai render cadeia, como ja ta em processo na Europa.
    E é muito dificil fazer isso aki ainda por nao termos um judiciario competente. Eu to fazendo minha parte comprando o maximo de blu ray que posso.
    Acabei me estendendo pra deixar um agradecimento a vcs do site e continuem lutando a favor dos filmes legais!

  41. Brandie Emeru disse:

    This site appears to get a great deal of visitors. How do you advertise it? It gives a nice unique twist on things. I guess having something useful or substantial to post about is the most important thing.

  42. How do moonbats pinpoint accomplished seminars?

  43. Yet again you come out with brilliant. I be able to get material and written homework, and wanted.

  44. i cannot wait untill deathly hallows comes out in theaters. Its too bad its likely to be in two parts. Thats likely to drive harry potter nerds like my self upset.

  45. I’m still learning from you, while I’m trying to reach my goals. I certainly enjoy reading everything that is written on your site.Keep the information coming. I enjoyed it

  46. Resa disse:

    i have begun to visit this site a couple of times now and i have to say that i find it quite great actually. keep the nice work up! :)

  47. mary disse:

    thank you for your blog. this is great idea from google.com

  48. Resa disse:

    hm… apologies for being a bit dull however i believe your website could look a bit better and a bit more easy to the eyes if it had more of a green vibe to it, but that is only me. excellent article anyway! :) Best regards, Resa

  49. Mozart Melo disse:

    às vezes vejo outro crime nessas demonstrações nas lojas. não usam sequer a saída hdmi do blu-ray player!!

  50. André disse:

    Moro pertinho do Palladium, não tem nada lá não.

  51. Erika_Schmeiske disse:

    Caramba! Nem no Palladium….
    Se continuar com esse "investimento", a coisa vai demorar pra pegar.

  52. André disse:

    Lembre-se que muitas produtoras não acreditam muito no Blu-ray – pelo menos aqui no Brasil.
    E como as Americanas é loja popular, onde vai o povão, DVDs por mais de R$ 30 já sai bem menos que os de R$ 12,99, imagine Blu-rays que o valor médio é de R$ 79,90…
    Eles não querem saber de investir nisso mesmo. Tem no site, pois o estoque é menor daí, agora imagine colocar em todas as lojas alguns discos…

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.