BOMBA! Microservice anuncia produção de Blu-rays no BRASIL-IL-IL! [Atualizado]

Notícia quentinha! Vamos ao release da própria Microservice:

MICROSERVICE ACABA DE ANUNCIAR O INÍCIO DA PRODUÇÃO LOCAL DE DISCOS BLU-RAY EM NOVEMBRO

Pioneira na fabricação de CDs e DVDs, a Microservice investiu R$ 10 milhões na unidade industrial de Manaus, com capacidade para fabricar 400 mil discos por mês. A empresa irá fabricar, também, a mídia Blu-ray na sua unidade industrial em Manaus. Será a primeira fábrica da América Latina e uma das pouquíssimas do mundo. Este anúncio ocorre exatamente vinte e dois anos após a inauguração de sua fábrica de mídias ópticas, também pioneira na América Latina e a primeira a dominar todo o processo de CDs no Brasil – da pré-masterização ao produto final.

“Estamos orgulhosos em protagonizar mais um importante avanço na tecnologia de mídias digitais, contribuindo para o desenvolvimento da alta definição no mercado de home entertainment nos segmentos de varejo e locação, com conteúdo de cinema, shows musicais e games”, ressalta Isaac Hemsi, Presidente da Microservice. Produzidas nos formatos BD50 (disco com capacidade de 50 GB) e BD25 (disco com capacidade de 25 GB), a empresa oferecerá ao mercado mais uma opção de mídia com qualidade comprovada, já que a Microservice possui selos como ISO 9000 e CDSA – certificação internacional concedida a empresas que ativamente mantém programas anti-pirataria. “Nossa fábrica conta com o que há de mais moderno em termos de equipamento e processos, garantindo nosso compromisso de qualidade e superação das expectativas dos clientes”, afirmou Hemsi. Os investimentos em Blu-ray também irão gerar novos postos de trabalho diretos e indiretos em Manaus.

Sobre a Microservice – Fundada há mais de 40 anos, a Microservice possui 1.000 funcionários e instalações em Barueri/São Paulo (SP) e Manaus (AM). Atua em nove áreas de negócios, que vão de injetados plásticos para embalagens de CDs, DVDs e BDs, extrusados plásticos para indústria alimentícia e eletro-eletrônicos, serviços logísticos e distribuição, a insumos para indústria gráfica, materiais de escritório e informática, além de supply chain completo em mídias ópticas – da fabricação à entrega nos pontos de venda. Mais informações sobre a empresa, seus produtos e serviços estão disponíveis em www.microservice.com.br.

Opinião da equipe do BJC em cima do fato:

Paulo Camargo:
“Lembrem-se que atualmente a empresa produz para a Universal, as outras produtoras estao com a Videolar e Sonopress, então é esperar para ver estas duas se mexerem agora, heheh!”

RiderJeff:
“Boa notícia! Será que a Universal parou os lançamentos em BD para esperar a replicação nacional? Vamos ver se com a fabricação local os preços caem e a qualidade de som e imagem permanece igual aos importados… Caso os preços caiam que isso force as demais produtoras a baixarem seus preços também mesmo com os discos sendo feitos lá fora ainda.”

NerdMaster:
“Ano que vem o bicho vai pegar!
Ou será que já teremos boas notícias pro Natal?”

Jotacê:
#VIDEOLARFAIL

ATUALIZADO:

Repercussão mundial da nova fábrica em sites internacionais:

Blu-ray.comBlu-ray Replication to Begin in Brazil

Home Media MagazineBlu-ray Production to Start in South America

Singulus.de“BRAZIL goes BLU”

Todos eles destacam o pioneirismo da Microservice na América do Sul e informam que a replicadora investiu alto para ser a primeira por aqui. A Singulus é a empresa alemã “fabricante da fábrica” e o nome do “kit” industrial é “SINGULUS BLULINE II”, vejam a belezura (cliquem para ampliar):

Bluline_II

Mais fotos aqui.

E o BJC entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Microservice, que informou que a produção local de BDs começa ATÉ O FINAL DO ANO (ainda sem data oficial) e que a Microservice atenderá QUALQUER EMPRESA que a contratar para o serviço (e não apenas a Universal).

AGORA VAI!

🙂

---------------
Blu-rays recomendados pelo BJC (todos com legendas em português brasileiro):

Dificuldades em comprar na Amazon.com? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior!

Categorias: Blu-rayDestaqueNotícias

Tags:

Sobre o autor

PRDC é viciado em filmes desde que teve seu primeiro contato com o VHS no inicio dos anos 80, passou a colecionar LDs na decada de 90 e logo em seguida DVDs. O Blu-ray aos poucos começa a fazer parte da coleção mas as edições em DVD ainda são as preferidas, principalmente as colecionáveis.