BOMBA! Microservice anuncia produção de Blu-rays no BRASIL-IL-IL! [Atualizado]

Notícia quentinha! Vamos ao release da própria Microservice:

MICROSERVICE ACABA DE ANUNCIAR O INÍCIO DA PRODUÇÃO LOCAL DE DISCOS BLU-RAY EM NOVEMBRO

Pioneira na fabricação de CDs e DVDs, a Microservice investiu R$ 10 milhões na unidade industrial de Manaus, com capacidade para fabricar 400 mil discos por mês. A empresa irá fabricar, também, a mídia Blu-ray na sua unidade industrial em Manaus. Será a primeira fábrica da América Latina e uma das pouquíssimas do mundo. Este anúncio ocorre exatamente vinte e dois anos após a inauguração de sua fábrica de mídias ópticas, também pioneira na América Latina e a primeira a dominar todo o processo de CDs no Brasil – da pré-masterização ao produto final.

“Estamos orgulhosos em protagonizar mais um importante avanço na tecnologia de mídias digitais, contribuindo para o desenvolvimento da alta definição no mercado de home entertainment nos segmentos de varejo e locação, com conteúdo de cinema, shows musicais e games”, ressalta Isaac Hemsi, Presidente da Microservice. Produzidas nos formatos BD50 (disco com capacidade de 50 GB) e BD25 (disco com capacidade de 25 GB), a empresa oferecerá ao mercado mais uma opção de mídia com qualidade comprovada, já que a Microservice possui selos como ISO 9000 e CDSA – certificação internacional concedida a empresas que ativamente mantém programas anti-pirataria. “Nossa fábrica conta com o que há de mais moderno em termos de equipamento e processos, garantindo nosso compromisso de qualidade e superação das expectativas dos clientes”, afirmou Hemsi. Os investimentos em Blu-ray também irão gerar novos postos de trabalho diretos e indiretos em Manaus.

Sobre a Microservice – Fundada há mais de 40 anos, a Microservice possui 1.000 funcionários e instalações em Barueri/São Paulo (SP) e Manaus (AM). Atua em nove áreas de negócios, que vão de injetados plásticos para embalagens de CDs, DVDs e BDs, extrusados plásticos para indústria alimentícia e eletro-eletrônicos, serviços logísticos e distribuição, a insumos para indústria gráfica, materiais de escritório e informática, além de supply chain completo em mídias ópticas – da fabricação à entrega nos pontos de venda. Mais informações sobre a empresa, seus produtos e serviços estão disponíveis em www.microservice.com.br.

Opinião da equipe do BJC em cima do fato:

Paulo Camargo:
“Lembrem-se que atualmente a empresa produz para a Universal, as outras produtoras estao com a Videolar e Sonopress, então é esperar para ver estas duas se mexerem agora, heheh!”

RiderJeff:
“Boa notícia! Será que a Universal parou os lançamentos em BD para esperar a replicação nacional? Vamos ver se com a fabricação local os preços caem e a qualidade de som e imagem permanece igual aos importados… Caso os preços caiam que isso force as demais produtoras a baixarem seus preços também mesmo com os discos sendo feitos lá fora ainda.”

NerdMaster:
“Ano que vem o bicho vai pegar!
Ou será que já teremos boas notícias pro Natal?”

Jotacê:
#VIDEOLARFAIL

ATUALIZADO:

Repercussão mundial da nova fábrica em sites internacionais:

Blu-ray.comBlu-ray Replication to Begin in Brazil

Home Media MagazineBlu-ray Production to Start in South America

Singulus.de“BRAZIL goes BLU”

Todos eles destacam o pioneirismo da Microservice na América do Sul e informam que a replicadora investiu alto para ser a primeira por aqui. A Singulus é a empresa alemã “fabricante da fábrica” e o nome do “kit” industrial é “SINGULUS BLULINE II”, vejam a belezura (cliquem para ampliar):

Bluline_II

Mais fotos aqui.

E o BJC entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Microservice, que informou que a produção local de BDs começa ATÉ O FINAL DO ANO (ainda sem data oficial) e que a Microservice atenderá QUALQUER EMPRESA que a contratar para o serviço (e não apenas a Universal).

AGORA VAI!

🙂

---------------
Blu-rays recomendados pelo BJC (todos com legendas em português brasileiro):

Dificuldades em comprar na Amazon.com? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior!

Categorias: Blu-rayDestaqueNotícias

Tags:

Sobre o autor

PRDC é viciado em filmes desde que teve seu primeiro contato com o VHS no inicio dos anos 80, passou a colecionar LDs na decada de 90 e logo em seguida DVDs. O Blu-ray aos poucos começa a fazer parte da coleção mas as edições em DVD ainda são as preferidas, principalmente as colecionáveis.
  • Esta notícia vai ser uma bomba para a Videolar, não dou 30 dias para ela anunciar a produção de BD por aqui tb

    • É o que todos esperamos, PRDC!!

      Que tanto a Videolar quanto a Arvato/Sonopress anunciem LOGO que também estarão produzindo BDs brazucas!!!!

      #NaoCompreWarnerBR

      • É o que todos esperamos, PRDC!! [2]

        Mas que as edições não sejam porcas,pelo amor de deus.

        Yes BD in Brasil,mas,com QUALIDADE

        #NaoCompreWarnerBR

        😀

        • É o que todos esperamos, PRDC!! [3]

          • É o que todos esperamos, PRDC!! [4]

            Mas que as edições não sejam porcas,pelo amor de deus.

            Yes BD in Brasil,mas,com QUALIDADE [2]

    • ISSO ISSO…
      Concorrencia só nos ajuda…

  • Átila dos Santos

    Bomba mesmo, meu Deus!

  • Que Deus ouça todos vcs… Quero comprar meus BDs por aqui e meu jogos de PS3 tbém com um preço digno… Chega de ficar importando devido ao descaso de alguma produtoras (Warner BR e Disney BR) 😀

  • E eu repito:
    ANO QUE VEM O BICHO VAI PEGAR!!!

    #NaoCompreWarnerBR

    • Com certeza Nerd,

      Esse final de ano…Com certeza haverá um BOOM nas vendas de Blu-ray Players

      #NaoCompreWarnerBR

      😀

      • Estou demasiadamente ancioso por isso…
        hehe

        So espero, estar nesse BOOM também……

    • ANO QUE VEM O BICHO VAI PEGAR!!! [2]

  • Depois da bomba atomica em Hiroshima e Nagasaki essa é uma das maiores bombas que ja vi! Zueira, exagerei xD 😡

    Mas isso é sim uma Bomba… Na esperança que os preços fiquem melhor do que os atuais! Ai sim me renderei ao Raio Azul xD

    Vamos esperar para ver… E como disse o Jotacê: #VideolarFail :p

  • Hélio

    Desviando só um pouco do assunto, vi no final do post indicações de BD no amazon, com legendas em pt-br. Tem o Amadeus, embora nao conste no site info sobre legendas. O mesmo vale pros filmes do Kubrick, que li em outro post terem legendas pt-br, mas nas paginas do Amazon (ao menos de 2001 e The Shining) constam apenas legendas em ingles, frances e espanhol. Alguem pode me confirmar isso? E estes filmes do Kubrick estao bem diferentes da versao lançada aqui pra os BDs importados?

    Abços!

    • Hélio

      Você pode conferir legendas e áudios em sites como Cinemasquid.com por exemplo

      E tenha certeza que SE está escrito aqui no BJC que um BD tem legendas ou áudio em PT-BR é porque tem sim senhor!!

      #NaoCompreWarnerBR

    • Somente complementando as informacoes do Nerd, não há produção de BDs da Warner por aqui, então tudo que a Warner vende no Brasil é importado, a maioria sao discos de edições americanas e inglesas, resumindo, o conteúdo é exatamente o mesmo dos importados. O que todo mundo quer saber é se a qualidade do conteudo dos BDs nacionais estarão no mesmo nivel dos importados, apesar de que BDs da Warner não são referencia de qualidade, rs…, salvo alguns titulos que realmente me impressionaram como Labirinto do Fauno ou Tempo de Matar.

      • Excelente complemento PRDC!

        Somente agora em Novembro é que vai começar a produção de Blu-rays aqui no Brasil!
        Se a qualidade será tão boa quantos aos BDs americanos? Não dá pra saber agora, mas a Microservice já nos brindou com edições excelentes como a já famosa edição dupla de O Incrível Hulk!!!

        #NaoCompreWarnerBR

      • A Microservice não iria "brincar em service" fazem BD's de má qualidade, com toda a tradição que eles tem no mercado de mídias, mas pra ter certeza só em novembro.

        • Sobre Amadeus

          Possui legendas somente no filme…Nos extras não há legendas em nosso idioma.

          Nos extras as legendas são: Inglês,Francês,Espanhol,Alemão,Italiano e Coreano.

          #NaoCompreWarnerBR

          😀

    • Pode comprar sem medo se o pessoal do BJC diz que tem audio e legendas em PT-BR pode ter certeza, pergunte ao GOOGLE D:

  • Átila dos Santos

    #VideolarFail

  • Excelente!!!!
    Esperamos preços melhores agora! E que as locadoras se rendam de vez ao BD, e os consumidores também, assim o lance da pirataria terá menos impacto.

    • E outra, assim os preços dos playes cairão…….
      rsrs

  • Espero que a qualidade dos produtos (não apenas imagem e som) seja tão bom quanto os importados.
    Não adianta nada termos BDs nacionais se a qualidade do produto continua ruim como esta no caso dos DVDs no Brasil…

    • Com certeza André

      Assino embaixo tudo o que você disse.

      Blu-ray no Brasil com ótimos preços e qualidade.Não pedimos nada mais além disso.

      #NaoCompreWarnerBR

      😀

  • AAAÊÊÊÊÊ!!!!
    Muito bom ouvir isso, agora resta esperar se isso abaixará substancialmente os preços dos nossos queridos bluzinhos.

  • everton

    Bom, era a última coisa que imaginei que aconteceria. Mas eu acho que como sendo um produto nacional terá de ser aperfeiçoado com o tempo, acredito que de inicio a qualidade nao será a mesma dos importados, mas é um grande começo. Os preços obviamente devem cair.

  • Hélio

    Nerdmaster, na verdade sobre as legendas existirem nos filmes do Kubrick, foi um comentario de alguem em algum post. Nao foi info partindo do BJC. Nao conhecia o Cinemasquid. Mas la ja vi que alguns BDs vem info de pt-br, e outros só pt mas que segundo outros locais seria pt-br tb. De qualquer forma, otima dica. Brigadão.

    • Pode comprar sem medo se o pessoal do BJC diz que tem audio e legendas em PT-BR pode ter certeza, pergunte ao GOOGLE 😀 [s]sss[/s]

    • Pode comprar sem medo se o pessoal do BJC diz que tem audio e legendas em PT-BR pode ter certeza, pergunte ao GOOGLE 😀

  • PREÇOS – Em relação aos preços: 39,90 os catálogos e 49,90 os lançamentos, se fugir muito deste valores, não vai vender.

    • vejo preços assim, mas daqui a um ou dois anos (BD ainda não foi tão massificado, talvez seja a partir do ano que vem – Copa do Mundo – ou quando saírem os primeiros BD players sub-R$ 500, o que vier primeiro)

    • Arthur Cruz

      Impossivel, dvd já custa isso

    • Até o fim do ano que vem a coisa vai ficar toda azul….
      rsrs

    • Vender vende… afinal, garoupas já saem dos bolsos dos consumidores…

      Mas com a fabricação local, a tendência é baixar mesmo. Chegar a esse valor é questão de tempo.

      Infelizmente, chegar as massas será complicado. Se hoje com DVD's a R$19,90 ainda tem gente que vai no camelô e paga "3 por 10 reau", imagine então com os BD's…

      Mas chega de chorumelas, temos de comemorar a notícia! 😉

  • Quando será que finalmente entrarei no mundo do BD? Espero que em breve, com todas essas notícias.

  • thiago

    #ftoma no c* videolar empres de merd*

  • Nossa tá bombando o tópico… Nunca vi um tópico assim desde que a Disney BR anunciou a Bela em BD na versão simpléx custando R$119,90… Hehehe… Galera só fugindo do assunto, quero esclarecer uma dúvida… Comprei o BD da Pantera Cor-de-Rosa versão 1963 na amazon Uk no começo do mês, pois tinha verificado que era região free e com legendas em PT-BR… Pois bem, fui colocar o BD no meu PS3 para assistir na minha TV Samsung LCD de 19,' que suporta resolução até 1440X900, e a conexão foi feita pelo cabo HDMI… Quando o filme começou a carregar, chegou num ponto e a tela ficou preta… Mudei a resolução do videogame e tentei de tudo mas não consegui ver… Eis que mudei de TV e conectei o meu PS3 através de vídeo componente na minha Samsung de 26' com resolução de 1366X768 e funcionou… O que será que aconteceu? Será que alguns títulos europeus não suportam resoluções acima de 1366X768? Mto estranho isso… No aguardo pela resposta. 😀

    • Rafael,penso q a sua duvida será melhor sanada em http://www.htforum.com.br/vb.
      Pode ser,possivelmente,algum problema de handshaking (aperto de mãos),ou seja o PS3 e a sua tv não estão conseguindo se entender…

      • Nossa mas isso é estranho… Pq justamente esse titulo não funcionou na LCD de 19' e na de 26 'funciona na boa? Bom tem coisas que não tem explicação… :S

      • Nossa mas isso é estranho… Pq justamente esse titulo não funcionou na LCD de 19' e na de 26' funciona na boa? Bom tem coisas que não tem explicação… :S

        • Handshake é exclusivo da conexão HDMI.
          Tente ligar o PS3 via componente na de 19.

          • Nossa não sabia disso… Agora eu entendi o que aconteceu então… Mas isso acontece com todas as TVs ligadas a um aparelho com cabo HDMI ou não? Vou ficar esperto da próxima vez e conectar um cabo de video componente no lugar. Valew 😉

            • Não.
              Isso acontece devido alguma incompatibilidade entre aparelhos.
              Possivelmente a tv não está "conversando" com o PS3.

              • Hum entendi… Bom fica aí a dica pra galera… Não comprem Tvs Samsung, pois é a segunda vez que tenho dor de cabeça com a marca… E a assistência é péssima… Optem por Panasonic, Sony ou AOC 😀

                • Bom,eu prefiro Pana e tb excluiria a AOC daí.:)

                  • RafaelC_83

                    Ah é… Tenho uma AOC e ela é mto boa… Mas por vias das dúvidas é melhor ir de Pana mesmo…. Hehehehe

  • thiago

    onde ta escrito que vai ser em novembro? na achei

  • Nossa… muito feliz (suspiro)

    Mas tinha que ser justo a microservisse? Lá só tem a universal (pra ver como ela é boa)… brincadeiras a parte isso é O passo mais importante para a popularização do BD aqui no Brasil!! Espero que com isso os preços caiam e que o produto se torne mais presente na vida de todo brasileiro!!

  • Jeferson

    Que bomba mesmo! Tomara que os preços abaixem tanto dos playes quanto dos filmes propriamente ditos…. 😀

  • Jhonattan

    Esperar pra que microservice não cague tudo. E esperar tambem porque a videolar vai vir com tudo certamente.

  • Videolar Fail.
    Mas com ctza a Videolar irá anunciar o início da replicação por aqui tb em breve.
    A concorrencia neste mercado é maior do q a gnt imagina…
    Resta saber a qualidade da replicação da Microservice.
    49,90 acho díficil…
    A não ser q um DVD duplo caia para uns 29,90.
    Mas eu acredito q os BD's serão lançados na faixa de uns 69,90,ou seja próximos aos preços da Imagem filmes,q deverão cair tb.

    • 69,90 nao vai vender, por menor valor ja se consegue nas promocoes 2 x 3, então se hoje eles podem entregar a 60,00, nao tem sentido vender a 69,90 quando forem fabricados por aqui. Outra coisa, a diferença de preço de BD e DVD nao pode ser [e não é nehum lugar do mundo] muito acima de 5 dolares, tem que ficar ai uma diferença de no maximo 10,00. Os lançamentos em sell-thru hoje custam em media 39,90, o BD que chegue por 49,90. A unica que vende a maioria dos lançamentos entre 44,90 a 49,90 é a Warner, ela sim deve reduzir alguma coisa no DVD

      • Ok PRDC.Vc tem razão.
        Eu ia colocar entre 59,90 e 69,90 mas acabei esquecendo,hehe.
        Ou então entre 49,90 e 59,90.
        Não é só a Warner não q vai ter q reduzir os preços.A Paramount tb.
        Homem de ferro e Kung Fu Panda,embora duplos, foram lançados por 49,90,ou seja,WB e Paramount terão q rever suas políticas de preços.

  • Espero que os preços realmente caiam. Mas algo me diz que pelo menos por um tempo, comprar do exterior vai continuar sendo um negócio melhor.

  • Essa notícia é ótima, me animei agora pra comprar o Play 3 e entrar pro clube do raio azul!
    O preço deve ser um pouco alto no começo mas logo logo teremos os Blu-rays lançamentos por uns 50 reais acredito.
    Espero que as edições tenham qualidade também na embalagem, uns digibooks não seriam nada mal por exemplo.

  • Hélio

    Mas sendo produção no Brasil, provavelmente seguirá a logica dos dvds, não? Preço atual inicialmente, para videolocadoras. Depois de alguns meses, lançamento em sell para o consumidor.

    • Com certeza Helio, é questão de tempo mas deve funcionar da mesma forma que foi com o dvd, no inicio o dvd tb não era vendido a preço de Rental, ele era oferecido no varejo e locadora simultaneo, depois que o negocio pegou, vieram as versoes rental a preços que todo mundo ja sabe e meses depois a sell-thru. Eu acredito que isso va continuar, até porque a Fox ja inaugurou seus BDs Rental este mes com X-men origens e Um Noite no Museu 2 que forma lançados exclusivo para locação.

  • QUALIDADE – Para quem esta preocupado com a qualidade não confundam autoração com produção, a Microservice vai apenas replicar os discos e não fazer o trabalho de autorar o master do filme em BD, este trabalho normalmente é feito por uma empresa contratada pela propria produtora, e se este trabalho nao for bem feito, a Microservice pode ter "trocentos ISOs" que não vai conseguir produzir bom conteúdo tendo um master mal autorado. Nem ela, nem a Videolar, nem ninguém. Este trabalho do conteúdo precisa ser feito pela produtora, e tem que ser bem feito.

    • Isso é verdade……
      O problema da qualidade sera o mesmo que o dvd….

      Warner por exemplo….

  • Excelente notícia!!!

    O preço das mídias são o maior obstáculo para mim começar minha coleção de BD.
    Não consigo imaginar ter uma coleção de BD com cada filme na faixa de R$ 90. Teria que escolher mto bem o filme que quero comprar e deixar mtos outros de lado…
    Mas se os preços cairem vou atrás do meu player!!!

    Quanto a Videolar, achei que seria a primeira a replicar os azuizinhos no Brasil.
    Percebi um detalhe da Videolar… a arte dos discos da Videolar, na minha opinião, são os melhores e de melhor qualidade… as impressões da Microservice e Sonopress parecem "granuladas", não são totalmente nitidas como as da Videolar. Porém no domingo comprei o filme Justiceiro: Em Zona de Guerra… replicado pela Videolar… e para minha surpresa a impressão estava igualzinha os discos da Sonopress.
    Não sei se mudaram para todos ou só nesse… não gostei! =/

  • Foi uma supresa a Microservice ter sido a primeira! Lembro que quando o Blu-Ray venceu a briga com o HD-DVD, a Microservice divulgou que já estava pronta para replicar este tipo de mídia… o prejuízo só não foi maior pq a máquina de HD-DVD tb replica DVD.

  • Gustavo

    eu gosto muito da qualidade com as midias que a microservice tem! a videolar e a sonopress as vezes vem com discos detonados cheios de riscos, fagulhas, manchas e coisas grudadas!

  • Jr447

    Falando em BDs replicados aqui, vejam a lista dos que já foram lançados:
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=109780

    393 foram apurados, sendo que 127 foram da Sony, 82 da FOX, 51 da Paramount, 48 da Disney, 32 da Warner, 24 da Imagem, 20 da Universal (inclui aqueles da Universal Music), 5 da Europa, 3 da Swen e 1 da California Filmes.

    • Jr447

      Correção: 451. 167 da Sony, 85 da FOX, 51 da Paramount, 50 da Disney, 33 da Warner, 30 da Imagem Filmes, 21 da Universal, 5 da Europa, 5 da Paris Filmes, 3 da Swen e 1 da California. A Warner é tão ruim que até a Imagem encostou! (LOL)

  • Finalmente! Uma vez com a replicação de BD's no Brasil, é só as distribuidoras contribuírem lançando boas edições a preços decentes. Daí será meio caminho andado para a popularização do Blu-ray por estas bandas, uma vez que o fator que alavanca a venda de players e TV's é conteúdo.

    • Concordo Ingsoc!

      É um círculo virtuoso: Mídias mais baratas levam a maior necessidade pelos aparelhos que levam à concorrência que levam à redução dos preços dos aparelhos que levam a popularização do formato. E volta ao início, hehehehehehe

      #NaoCompreWarnerBR

  • Acabou que entrei no mundo do BD! Não com o player ainda, infelizmente, mas não resisti em comprar o primeiro filme: V de Vingança.

    Tá um preço muito bom na Amazon americana e como eu tava fazendo uma compra de DVD aproveitei pra colocar no mesmo pacote.

    Assim fico mais animado pra quando tiver o player já saber que filme vou assitir!

    Ah, e é um filme que amo e ainda não tinha em DVD, então acho que foi uma ótima aquisição.

    • Parabéns pela compra do BD Felipe!!
      Eu ainda estou me segurando..rsss :p

    • Parabéns pela compra [2]. Também não possuo player de mesa, mas já me "atrevi" a comprar 4 BDs :p

  • Uai!!! deu pála aqui!!
    Assim que enviei meu comentário deu uma mensagem de " Este comentário foi deletado pelo administrador".

    • Liga não . Desde que o ID, "foi e voltou" tá difícil!!! :@
      Ontem eu quase não conseguia abrir o Blog. Escrever então….

  • Eis a chance do blu-ray decolar por aqui.

    Se o produto for bom e o preço também…

    Só vendo para crer.

  • Ótima notícia!!!
    Vamos lá Videolar, olha a concorrência!!! :p

    Vou ficar aqui na torcida pra Videolar se mexer rapidinho, quem sabe assim os valores dessas mídias fiquem mais convidativos pra nós, colecionadores.

  • Excelente notícia para a popularização do blu-ray no Brasil. Infelizmente, a coisa só funciona com concorrência! Com a fabricação própria, os preços do BD no Brasil cairão consideralmente (assim como o player), o que deverá impulsionar a competição entre as distribuidoras. E quem ganha com isso? O consumidor, claro!

  • klebersb

    Bela porcaria… o que adianta o preço ser menor e tal e o serviço continuar sendo porco, com extras limados e/ou sem legenda, discos duplos saindo como simples por aqui e formatos de tela mutilados?

    Torço prá que isso mude… sem dúvida o inicio da produção por aqui e a provável redução no preço foram um passo para melhorar o mercado.

    • Bruno

      Olha isso vai depender das produtoras!
      A Microservice vai simplesmente produzir os discos. O conteúdo, embalagem, etc. será responsabilidade da produtora.
      Percebo isso claramente hoje com a Videolar, todos tinham uma grande expectativa quando a Warner voltou para Videolar, porém agora vemos luvas fininhas, SCANAVOS, etc., pois quem manda a Videolar fazer desse jeito é a Warner, ela simplesmente executa este serviço.

      • Ha uma exceção na questão das embalagens, o estojo scanavo é excluvidade da Microservice, não ha como alguma produtora que tenha contrato com a videolar utilizar. A mudança na qualidade da embalagem da Disney quando saiu da Videolar tb é evidente, os estojos, luvas e acabamento dos discos está muito pior, sem contar edições que não acompanham mais encartes como antes e tem feito colecionadores correrem atrás das ediçoes da videolar, que por sinal começam a ter mais valor que a edição do mesmo filme da Sonopress, desta forma eu acredito que além de replicar os discos, o acabamento é responsabilidade também do fabricante, as exceções devem ficar por conta de edições especiais, case em digipak, etc.

        • Bom sobre o Scanavo, não sei como explicar, pois tb achava que era exclusividade da Microservice, pelos dvds da Warner e Universal, porém novos dvds da Warner, replicados pela Videolar estão vindo nesses estojos, alguns que me lembro agora: Harry Potter (este vi pessoalmente e li atras "Fabricado por Videolar"), E O Vento Levou (4 discos), Ben Hur (4 Discos), se não me engano Blade Runner (3 discos) e tem alguns seriados que tb estão saindo em Scanavo.

        • Realmente as edições da Disney pioraram bastante. Mas será que não é a Disney que pediu para fazer desse jeito? Pois os dvds da Disney abaixaram bastante os preços, em relação ao que era antes. Temos Peter Pan, Aladdin, Mogli, etc., todos relançados SEM LUVA por 19,90. Acho que a Disney deu uma barateada na hora de escolher como seriam fabricados e isso se refletiu no preço final. Não sei, é apenas minha opinião!

          • Jotacê

            Concordo plenamente com você Bruno! A redução de custos foi determinante para a escolha da Sonato Arvapress.

          • A luva vem nas unidades durante o lançamento Bruno, assim também era com a Videolar, quando estes titulos entravam nas promoções, as unidades já não vinham mais com luva, eventualmente voce pode ter conseguido com luva em alguma loja porque era estoque das unidades iniciais, mas luva, somente no lançamento, isto tanto por aqui quanto nos EUA. Peter Pan, Mogli, Pequena Sereia entre outros foram lançados com luva, depois de um tempo não tinham mais mesmo. O Pinoquio tb saiu com luva pela Sonopress, mas em breve vai começar a vir sem. A redução do preço nos lançamentos da Disney foi em torno de 5,00, mas esta redução ja aconteceu quando os dvds estavam com a Videolar, depois que eles foram para a Sonopress, nao houve redução de preço, mas houve "redução de qualidade", rs….

            • hmm entendi! não sabia que isso das luvas ocorria nos EUA tb!!!
              É que alguns desenhos como Mogli 2 e Corcunda 2 que eu lembro que custavam entre 24,90 e 29,90, passaram a 19,90 quando lançados pela Sonopress. E outros como Estranho Mundo de Jack duplo e Mary Poppins duplo que nesse padrão custava 44,90 chegaram por 39,90. Mas já que vc disse que essa redução ocorreu ainda quando estava com a Videolar, então acho que foi coisa da Disney mesmo, e não da Sonopress!
              Obrigado pela informações!!! É bom falar com quem entende hehehe

        • Paulo, DVDs da Warner pela Videolar estão vindo em Scanavo, lamentavelmente e incompreensivelmente. :'(

          • Eu tenho recebido dvds da Warner mas alguma coisa ainda chega sendo produzida pela Microservice, ate porque eu nao acho que eles vao se desfazer do que ja tinha sido produzido. Nao cheguei a conferir a contra capa do vento levou, mas vou ver isso amanha, mas me parecia scanavo mesmo. Apesar de que ha estojos plasticos similares aos scanavos, como os estojos triplos da warner que vem com 2 discos na bandeja e um em uma das abas, o escanavo de 4 discos nao utiliza bandeja, sao 2 discos em cada aba, uma "porcaria" por sinal

            • "E o vento levou" voltou a ser vendido recentemente na "Videolar.com". No preço consta "De 89,90 por 39,90"… e na descrição, na última linha, aparece: "Embalagem Scanavo (1DVD) + Luva" (motivo da queda enorme e preço, sendo que na foto se percebe que é um box). Acredito que seja o mesmo que vc recebeu!

              http://www.videolar.com/produtoDVD.asp?ProductID=

  • Tomara que a MICROservice não faça um MICRO serviço. rsrsrs:p

  • Pingback: Blu-rays vão ser produzido no Brasil « Alguma Coisa de Cinema()

  • Olha o vídeo que assisti no site do Multishow falando sobre Blu-ray: http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimen
    Achei interessante, e espero que saiam mais reportagens para "educar" o povo a respeito do BD 🙂

  • diogowatson

    Se "blu-ray já nasceu morto", como já atestaram alguns, porque então a Microservice está fazendo tamanho investimento? Mordam suas línguas analistas de quinta categoria com ejaculação precoce.

    • Rá! Melhor comentário do dia! 😉

  • Arthur Cruz

    Mercado de bds daqui eu to fora, só vou comprar aqui o q só tiver legendas em portugues aqui, continuarei importando como se nada tivesse mudado

    • Mesmo pagando mais caro? NOFA!

  • Jotacê

    Não esqueçam que a Microservice pode fazer os Blu-rays "a pedido" da Videolar por exemplo. Já acontreceu o contrário entre elas nos DVDs do McDonalds anos atrás!

    • hehehe exatamente… meus dvds de "O Implacável" e "Mansão Marsten" são PRODUZIDOS POR VIDEOLAR… SOB ENCOMENDA DA MICROSERVICE!

  • A Microservice é muito boa… que bom ela me surpreendeu com esta noticia…. pensei que a videolar que iria ser a primeira…. mas está de ótimo tamanho a Microservice ser a primeira… a Videolar agora vai querer tambem se não vai perder mercado…. a sonopress arvato eu sempre achei inferior… lembro que no começo da sonopress os cds vinham com aquelas manchas estranhas eram produto de baixissima qualidade… a minha preferida sempre foi a videolar….vamos ver se as produtoras com a fabricação interna vão baixar um pouco o custo.. e claro gostaria muito de alguma boa gráfica como parceria… para luvas e afins dos blu-rays…preço bom mas sem baixa qualidade.

    • Guto sempre polêmico, e quantas reticências! 😀

  • A melhor noticia do ano, para nós colecionadores.

  • AndreTheHutt

    E quando começa a fabricação de players no Polo Industrial de Manaus? Sony, Samsung, LG…

  • Ricardo Closzer

    E eu que achava que um investimento para duplicação de BD fosse enorme.
    Dez milhões para a Microservice não é nada. Ela pode pegar um financiamento nas linhas de crédito governamentais com carência de vários anos.

    A Videolar com certeza vai entrar nessa somente para não ficar atrás. O que são 10 milhões para o bilionário Parizoto.

    Para os que acham que as mídias irão baixar muito o preço, vamos com calma. O mercado deverá praticar a mesma janela existente entre os DVDs. As distribuidoras exploram um preço mais alto junto as locadoras, e depois um preço mais baixo junto ao mercado de varejo.

    Atualmente o preço alto é desculpa pela "importação". Vamos qual vai ser a próxima desculpa…

  • "Azulona" a máquina né 🙂

    É torcer pra que isso só melhore pro nosso lado, colecionador. E que venha com qualidade!!!

  • Ótima notícia! Se os BDs forem vendidos pelos mesmos preços dos lançamentos em DVD, aí sim engrena de vez por aqui! E consequentemente já aposto em players bem mais baratos por aqui até o fim do ano.

  • Sandro

    Vâmo vê… Espero mesmo que as distribuidoras se interessem, pois é muito mais prático pra elas só embalarem aqui e por a culpa por qualquer probleminha na matriz. E espero também que os preços caiam. Mas com o histórico atual é bem possível que o preço se mantenha pra lucrarem ainda mais. Ah, e Blu-Ray produzido aqui não é garantia de produtos de qualidade. Provavelmente continuaremos a ter doses diárias de inveja, mas agora em tons mais azulados.

  • CesarLima

    Gostei mais do visual da máquina do que da engenharia da Enterprise no novo filme! 😀

  • Sobre a "azulona", que por sinal, como disse o Cesar, o visual da máquina é mesmo muito legal. ! 🙂

    Mas mais legal ainda é ver a repercussão mundial do assunto. E tenho certeza que outras além da Universal se interessarão, o que pressionará ainda mais a Videolar a " se mexer", ou se mexe, ou…
    Mas quero mesmo é saber qdo isso passará a ser bem vantajoso para nós colecionadores….acho que ainda demora… 🙁
    Até pq , não acredito que os preços "despenquem" de imediato.

  • Renan

    O problema vai ser o “acabamento”! Mas com certeza é um grande avanço!

  • dvd man

    o formato dvd tem muito chão pela frente,pois o blu ray esta' muito caro no brasil e inviavel aos bolsos de muita gente,esta e' a realidade!!! ..nota..o que e' muito caro não vinga no mundo,sera' que o blu ray vai pegar? quem sabe em 2010!!

    • Também desconfio que o Blu-ray não vai pegar. Junto com esse lance de computador e e-mail, são coisas muito caras e avançadas. Máquina de escrever e carta nos Correios são alternativas muito mais baratas e seguras.

      • Pegar vai pegar sim, só que como o dvd man já disse o dvd ainda tem muito chão pela frente e os preços ainda não estão chamativos, assim que aparecer uma empresa e baixar os preços dos players pela metade como a Gradiente (que Deus a tenha em paz) o fez na época dos Dvd's os preços das mídias cairão, eu acredito que até julho do próximo ano os Blurays estarão reinando no Brasil e os Dvd's estarão pior do que já se encontram.

  • AGORA VAI! wow!!!!!!!!

  • Thiago Cidão

    obrigado Deus!!!!!

    B)

    • Agradeça ao Dr. Manhattan, o "deus" do Blu-ray.

      • Rá! Melhor comentáro do dia! 😉

  • Eu sou novo nisso…
    A Microservice não é aquela que ferrou com um monte de embalagens legais?

  • Notícia importante para o mercado azul no Brasil, pois é o primeiro passo para abrir esta concorrência e consequentemente cair preços e melhorar a qualidade dos títulos lançados no Brasil.

  • Excelente notícia!!! Porém, a questão é, será que os BD's terão a mesma média de preço que temos atualmente com os DVD's, entre 40 e 50 Reais um lançamento, ou até 30 Reais, ou será que darão uma puxadinha pra uns 60 Reais cada título???

  • Vamos aguardar…

  • Já comecei a sonhar!!!

  • Pingback: A decepcionante replicação de Blu-rays no Brasil | Blog do Jotacê()

  • This blog seems to get a good ammount of visitors. How do you promote it? It offers a nice unique twist on things. I guess having something authentic or substantial to say is the most important factor.

  • TY for blogging this, it was quite helpful and helped me a lot

  • I have been meaning to post about something like this on my site and you have given me an idea. TY.

  • When I click on your RSS feed it seems to be a ton of weird text, is the malfunction on my reader?

  • When I click on your RSS feed it seems to be a page of weird text, is the deal on my reader?

  • When I view your RSS feed it just gives me a bunch of strange characters, is the malfunction on my side?

  • I’ve meant to post about something like this on my blog and this gave me an idea. Thank you.

  • Keep it up, great job! This was what I needed.

  • I have wanted to write something like this on my blog and you have given me an idea. TY.

  • Hello guy did you’r have old archives ? I into clerical developing so my dad … ..

  • Hello friends did you’r have new documents ? I love clerical build up so me … ..

  • this website is my intake , very wonderful design and style and perfect articles .

  • Virtually all of the opinions on this particular blog page don

  • great thanks \o/

  • The design for your blog is a bit off in Epiphany. Even So I like your site. I might have to install a

  • Please email me with a few pointers on how you made your site look this cool , I would appreciate it.

  • This actually responded to my difficulty, many thanks!