DVD que não se vê por aí: Os Incríveis [ATUALIZADO]

INCRIVEIS

Saudações heróicos leitores!

Gostaria de alertá-los a respeito de uma das melhores animações da Pixar, cujo DVD parece ter sumido das prateleiras (pelo menos das online): Os Incríveis

Imagens (clique para ampliar):

Os-incríveis_fora
Capa e contracapa da edição

Os-incríveis_dentro
Os dois discos da edição com destaque pro encarte de 8 páginas!

Os-incríveis_enc_fora
Capa externa do encarte

Os-incríveis_enc_dentro
Páginas centrais do encarte com o mapa dos discos.

Este é um dos melhores DVDs da Pixar no Brasil (junto com Procurando Nemo e Monstros S.A). E este foi também o último DVD do estúdio da luminária lançado com dois discos por aqui.

Se já não bastasse o desaparecimento deste título, quem assistiu o filme na Tela Quente da Rede Globo do dia 27/07 teve uma desagradável surpresa: o filme foi REDUBLADO (coisa que já tinha sido percebida no Disney Channel)!

Quem assistiu no cinema (como eu!) ou que tem a edição em DVD (como eu!) vai estranhar (e muito) as novas vozes!

Veja no quadro abaixo quem dublava antes e quem está dublando agora:

Beto Pêra/Sr. Incrível: Márcio Seixas (antes) e Luis Feier (agora)

Flexa Pêra: Bernardo Coutinho (antes) e Matheus Périssé (agora)

Lúcio Barros/Gelado: Luis Carlos Persy (antes) e Márcio Simões (agora)

Bochecha (criança): Cesar Cardareiro (antes) e Yan Gesteira (agora)

Toninho Rodrigues: Peterson Adriano (antes) e Marcos Souza (agora)

Mel: Marcia Morelli (antes) e Bia Barros (agora)

[Fonte: Planeta Disney]

A maior mudança de todas é, com certeza, a voz do Sr. Incrível! Márcio Seixas ERA a voz PERFEITA! A interpretação de um homem de meia idade, cansado de fazer as mesmas coisas sabendo que podia fazer mais estava na voz desse dublador!

O único lugar onde ainda pode se encontrar o DVD com a dublagem clássica na internet é na Videolar (inclusive com brinde), portanto CORRÃO!

E lembrem-se sempre:

#NaoCompreWarnerBR

Nota do JC:

Além de toda essa desgracêra, observem o seguinte: se até o Disney Channel já está passando o filme redublado é por que os próximos lançamentos também não terão a dublagem original. Assim sendo, o Blu-ray desse filme QUANDO FOR LANÇADO não terá as vozes perfeitas e que estamos tão acostumados (o que me fará pensar duas vezes antes de comprá-lo).

🙁

Dessa forma, este DVD que ainda resta na Videolar em breve se tornará artigo raríssimo e único.

Depois não digam que não avisamos!

—–

ATUALIZADO:

Voltamos para dizer duas coisas:

1 – Conforme alguns leitores nos informaram, a redublagem foi causada por problemas contratuais entre a Disney e os dubladores. Não há confirmação oficial disso, mas o efeito é este que estamos vendo: o DVD foi retirado do catálogo e o filme passa redublado na TV.

2 – O DVD quase-sumido também está disponível na Animaloja! Clique na imagem abaixo e aproveite o frete grátis para 3 ou mais títulos:

incríveis animaloja

Categorias: DicasDVD

Tags: ,

Sobre o autor

NerdMaster coleciona DVDs desde o final da década de 90, na era do DVD Lascado. Seus maiores tesouros são: o Gift Set de Star Trek com a Enterprise, a Quadrilogia Alien, os 10 filmes da série Jornada nas estrelas e os seis DVDs duplos de Guerra nas Estrelas (esses filmes que hoje chamam de Star Wars).