Protesto do colecionador – Embalagem slim da Fox [ATUALIZADO]

Post original datado de 8 de junho de 2008:

Onde-vamos-fox

Slim_naoDando continuidade ao nosso programa de protesto contra as embalagens de DVDs no Brasil (pois, para nós, embalagem é coisa importante, não é perfumaria), agora vamos falar um pouco da “produtora da raposa”.

A Fox nunca foi “flor que se cheire” em termos de embalagem. Seus Digipaks passam longe dos originais e acabaram sendo conhecidas por alguns colecionadores por “Falsipak”. Mas tudo bem, fora alguns problemas de encaixe do disco e tal, pelo menos os seriados (como Arquivo X e Simpsons, além do raro box triplo de Cleópatra) tinham uma apresentação razoável.

Eis que chegamos em 2008. E no início do ano a raposa “esperta” publica um informativo dizendo o seguinte:

Email_consumidor_fox

Com isso, estava declarada oficialmente a era dos DVDs em embalagem slim da Fox. Algo que já tinha se iniciado subrepticiamente em fevereiro de 2007, com Prison Break e 24 Horas sendo vendidos neste tipo de estojo, mas que até então não estava sendo utilizado em DVDs de FILMES. Como já comentado aqui, o filme dos Simpsons foi a primeira vítima.

Ainda restava uma esperança. Que as vendas caíssem abruptamente e que a raposa voltasse para a sua toca com o rabo entre as pernas e que o estojo Amaray voltasse (pelo menos) para as edições de filmes dessa produtora.

Mas eis que nessa semana que passou, vem via e-mail a pá de cal nas esperanças dos colecionadores brasileiros:

Conforme já é do seu conhecimento a Fox introduziu no mercado a embalagem SLIM para os nossos produtos de Lançamentos desde janeiro passado. O objetivo desta nova embalagem é trazer um conceito de inovação e praticidade para o produto DVD, atributos importantes para o consumidor da nossa categoria.

Estes atributos foram plenamente comprovados pelos consumidores na pesquisa qualitativa conduzida por instituto de pesquisa independente contrato pela Fox que teve o resultado divulgado a todo o mercado, inclusive, para a imprensa há alguns meses.

Restava ainda avaliar a percepção dos envolvidos com a categoria no ponto de venda, e em recente pesquisa realizada pela Fox com gerentes e encarregados da seção de DVD, nos principais pontos de vendas do país, a aprovação do “trade” veio ao encontro das nossas expectativas. Desta forma gostaríamos de compartilhar com vocês os resultados que encontram-se anexados a esta comunicação.

O nosso plano é converter gradativamente todos os nossos SKU´s, inclusive catálogos, para este mesmo formato. Foi importante ouvir o “input” de cada um, e isto nos deu a certeza de avançar no projeto.

Agradeço a todos e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

20th Century Fox Home Entertainment Brazil

Quase tudo o que está escrito nesta nota pode ser questionado: que instituto de pesquisa é esse? Quem foi pesquisado? Que números foram obtidos? Como foi feita a avaliação com os gerentes? Que tipo de cliente compra nessas lojas? E quem reclamou via e-mail e foi ignorado não conta?

A Fox é uma empresa privada, que pode fazer o que quiser com os seus produtos. Mas ao mesmo tempo, nós, consumidores colecionadores, podemos dizer o que pensamos, avaliando os argumentos da empresa e protestando contra o que entendemos que não seja o melhor para nós.

O estojo magrinho até pode ser aceito em boxes de seriados, pois além das locadoras terem um problema de conservação pelo manuseio constante das embalagens, ele é protegido pela luva do box, que dá resistência e abrigo ao estojo.

Mas utilizar esse estojo em DVD de filmes acaba por desvalorizar o produto e a coleção de quem preza por estes disquinhos e o seu conteúdo. Não pagamos menos pelo DVD em slim, pelo contrário, eles continuam sendo vendidos pelo mesmo preço que antes. O intuito da Fox fica claro no momento que usa argumentos de marketing barato para justificar a sua ganância pelo aumento nos lucros (pois é evidente que o estojo slim é mais barato que o tradicional Amaray).

Observem que os argumentos da raposa não resistem a uma análise rápida de cada um dos itens destacados como “novidade”. Quem não é leigo no assunto também pode perceber que tudo isso não passa de uma estratégia para manipular a cabeça de quem não conhece o tema um pouco mais a fundo. Vamos lá:

1 – “Design moderno e arrojado”
Os marqueteiros foxianos tentam aplicar um ar “fashion” ao novo estojo. Arrojado? Talvez eles não conheçam essa embalagem aqui. Convenhamos, essas duas palavras para definir um novo produto (que não tem nada de novo) é lugar comum demais para uma empresa multinacional.

2 – “Projeto inteligente”
Ahá! De projeto eu entendo! Vamos ver: o estojo até tem certa facilidade em se retirar o disco, mas é muito mais difícil de abrir, justamente por sua dimensão reduzida. Ou querem me convencer que 7mm de lombada é mais fácil de manusear que 14mm? Como dizia aquele narrador de futebol da TV, pelo amor dos meus filhinhos dona Fox, não menospreze a inteligência dos seus clientes.

3 – “Mais espaço para sua coleção”
Vejam só! A Fox preocupada com os colecionadores! Nessa eles quase me enganaram! Mas é só vocês efetuarem uma comparação entre os boxes de 24 Horas em “Falsipak” e em Slim para perceber que isso é mais um absurdo dito apenas para convencer o consumidor desatento:

24_falsipak
5ª temporada de 24 Horas em “Digistak”. 36mm de lombada na estante.

24_slim
6ª temporada de 24 Horas em Slim. 50mm de lombada na estante.

Já que estão preocupados com espaço, qual o motivo dos boxes de seriados terem AUMENTADO DE TAMANHO para o MESMO número de discos dentro deles, hein? Na imagem do informativo que publiquei lá no alto, a empresa se utiliza de um sofisma para mostrar como é melhor ter o seu seriado em slim. Só que eles “esqueceram” que os seus seriados mais famosos utilizavam Digipak, que eram menores.

4 – “Praticidade no transporte”
Não há nenhum ganho em praticidade no transporte. Bem pelo contrário. Como o estojo é mais “mole” colocá-lo dentro de uma mochila é pedir para que ele abra do nada e seu disco caia no meio de diversos objetos que podem riscá-lo. Portanto, até pode ser mais leve, mas não é melhor de se carregar em bolsas ou coisas do tipo.

Mas sempre existe aquele consumidor (que até coleciona DVD) que não se importa com o que é lançado no mercado em termos de embalagem. Para estes, que só o conteúdo importa, lamento dizer que você está sendo enganado, pois está pagando o mesmo valor por algo que custa menos.

Embalagem não é bobagem! É nela que seus DVDs ficarão pelo resto da vida (dele), e é ela que faz a diferença de sua coleção para o DVD da imagem abaixo:

Dvd_pirata
Pelo andar da carruagem, se não ficarmos atentos e protestarmos contra o que está sendo feito, chegará o dia que todos os DVDs (ou até Blu-Rays) serão vendidos como DVDs de camelô, com impressão porca, saquinhos plásticos e sem impressão no disco. E TUDO ISSO PAGANDO O MESMO PREÇO!

Portanto, fique de olhos abertos ao que está sendo feito com o DVD do seu filme ou seriado preferido. Depois de toda a “caca” feita, ficará mais difícil de voltar atrás. Pode ser que esse blog tenha nenhum efeito sobre as decisões da Fox ou de outra produtora, mas vale a pena tentar mudar o rumo das coisas.

ATUALIZADO (mesmo):

O colecionador e colaborador do blog Tudo DVD, Gui Marchetti iniciou um abaixo-assinado CONTRA essa embalagem-lixo descrita no post acima. Espero que TODOS os leitores do BJC que não suportam essa porcaria que participem desta ação, para que fique clara a nossa insatisfação com a Fox e seus DVDs slimzados.

Acredito também que não adianta mais ficar só reclamando nos fóruns e nos comentários dos blogs. Temos que começar a bater panela e a protestar de uma maneira mais efetiva. O abaixo assinado é apenas o começo!

Portanto, clique aqui, “assine” e deixe seu recado de indignação a respeito do assunto!

————

lata gladiador

Categorias: DVDProtestos

Tags: , , , ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • Renan

    Concordo com tudo dito e ainda complemento com alguns importantes quesitos que foram esquecidos:

    A embalagem SLIM dificulta, e MUITO, a leitura do nome do filme na lateral!

    A embalagem é muito mole, e retirar o DVD fica mais difícil!

    A FOX não é a criadora desse formato, faz anos que essa “caixinha” é encontrada em qualquer camelô, e é essa a sensação que me passa quando vejo um DVD nisso, parece produto feito em casa com um pouco de capricho! ACORDEM distribuidoras, a cada dia os seus produtos estão mais parecidos com os oferecidos na barraquinha da esquina!

  • glauciofaria

    É isso aí… Uma vez mais o consumidor é prejudicado devido ao trabalho porco de algumas empresas.

  • Helena

    A substituição de Box “Digistak”, por Box “Slim”, só mostra o descaso com o consumidor brasileiro; principalmente com o “colecionador” brasileiro.

    Nunca tivemos nem a metade dos lançamentos “especiais” que existem “lá fora”, e agora, o pouco que tínhamos, estão transformando em “cópias” ( como já disseram aqui), daqueles DVDs que achamos “na barraquinha da esquina”.

  • Bruno

    Excelente post! Está tudo muito bem escrito, tanto na forma quanto no conteúdo!

  • um adendo… nos eua a fox já vem utilizando as embalazens slims nos seriados faz um bom tempo… eu tenho buffy ano 6 e 7, angel ano 3, 4 e 5 e firefly tudo em slim importado dos eua.

    essa tendencia não é apenas no brasil. eu particularmente gosto do formato slim, realmente pra mim é mais pratico… tenho mais de 500 dvds originais e fico imaginando se toda a minha coleção fosse slim, o quanto de espaço eu economizaria hoje em dia.

    ah e por enquanto apenas 3 dvds fox de flimes eu comprei assim…. simpsons o filme, futurama o filme, familia da pesada star wars…..

    aqui na minha cidade duro de matar 4.0 chegou em dvd normal… e o filme do adam sandler aí de cima eu comprei na locadora da minha cidade tb em formato normal….

  • Carlos Eduardo

    Box em slim vá lá, ainda tem a luva pra dar um acabamento melhor, mas filme em slim é triste!!

    Até hoje não comprei o filme dos Simpsons por causa disso. Talvez quando custar R$9,90…

    Espero, sinceramente, que a Fox desista dessa idéia cretina!

  • Carlos Eduardo

    Faltou mencionar tb, que além de usar esta embalagem ridicula, a FOX tb “podou” o disco de extras do Die Hard 4.

  • Erika Schmeiske

    Tinha dito q, por costume, não cometo em blogs. Nunca é por maldade, por favor entendam.

    Mas quero deixar registrado aqui, como colecionadora de DVD’s q preza por originais, q também enviei um e-mail de protesto à Fox assim q recebi a notícia desta catástrofe.

    Ainda q no computaor trabalhamos sentados, pois até agora nem email de “sua opinião é importante” recebi.

  • Jotacê

    @T_thiago: como eu disse no post, o problema real não é espaço ou o tamanho do estojo. É a tendência que essas coisas apontam. E o DVD do Adam Sendler não é slim, é Amaray Dubois.

  • Ivan Gledsom de Lima

    Eu também sou colecionador, e não gosto desse tipo de enbalagem, pois descaracteriza a coleção, fica parecendo que no meio da coleção de DVD’s Originais tem um DVD pirata.

  • Juliano, conheci seu blog através da DVD_Info e devo parabenizá-lo. É uma ótima iniciativa e seus comentários e observações são muito bem-vindos. Linkei este seu post no meu blog, OK? A imposição da Fox em relação à “qualidade” das novas embalagens não pode passar batida.

    []s!

  • alais quanto a não achar o dvd porque é fino demais… sei lá…colecionador que se preza sabe onde está entocado aquele filme duvidoso sem precisar ficar olhando as caixinhas XD

    eu mesmo sei onde está cada DVD meu (coleção de mais de 500) e olha que tenho 3 armarios para tal XD

  • Jotacê

    @Renato: muito obrigado pelo link! Vou colocar o do seu site aqui também, é excelente.

  • Rubens

    JC, eu hoje tenho cerca de 1000 titulos em DVD e, olhando para o espaço que eles ocupam na estante (na verdade, em mais de uma estante, porque uma só não é mais suficiente), eu HOJE só tenho a lamentar que desde o inicio as distribuidoras nao tenham optado por essas embalagens slim, que ocupam muito menos espaço na prateleira. Ou, melhor ainda, uma embalagem menor não apenas na profundidade, mas na altura tambem, como sao as embalagens para disco CD.

    Porque hoje eu consigo perceber claramente que essas embalagens tradicionais de DVD sao ENORMES, e “desperdiçam” espaço desnecessariamente, sem a menor justificativa. Só servem para “entulhar” a estante.

    Concordo que depois de 10 anos da embalagem enorme, é ruim que queiram mudar justo agora. Mas isso nao significa que eu ache as embalagens slim piores, pelo contrario. So lamento que elas nao tenham sido adotadas desde o inicio. Minha estante agradeceria.

    [ ] Rubens

  • Jotacê

    Rubens, eu tenho o mesmo número de DVDs que você, apesar de ter iniciado a coleção apenas em 2005.

    Pelo que acompanho de você na lista DVD_Info, penso que seja uma pessoa inteligente e bem informada. Portanto, deve ter entendido que a minha crítica NÃO está centrada na dimensão do estojo (até cito e exemplifico os problemas que isso acarreta, mas não considero fundamental).

    Porém, o que a própria imagem de abertura do post questiona, e o final dele enfatiza, é o risco que todos corremos com a QUEDA NA QUALIDADE dos produtos VERSUS o PREÇO que NUNCA muda.

    ISSO é que deve ser debatido. Ao meu ver, a dimensão é uma questão subjetiva, uns gostam, outros não.

  • Rubens

    Raciocinio simples: se o preço nunca muda, entao está ficando mais barato com o passar do tempo, já que a inflação corroi o valor do seu dinheiro.

    Eu posso estar muito desinformado, mas a minha percepção em relação as precos de dvd é que eles estao caindo rapidamente (ou seja, alem de nao aumentar, o preco ainda cai). Alem disso, na pior das hipoteses, quem quer economizar basta nao comprar logo no lancamento, esperar um pouco, que rapidinho o preco cai.

    Eu nao comprei o filme TROPA DE ELITE no lancamento, nem comprei as animacoes SURF’S UP e THE SIMPSONS MOVIE no lancamento, e, na semana passada, comprei todos os 3 por R$ 12,99 cada (cerca de 7 dolares). Os dois primeiros nas Lojas Americanas, o ultimo no supermercado Extra. Pra mim, 12,99 é barato demais!

    Ao menos no meu caso, comprar no lançamento pra que, se no final das contas a gente sequer abre a embalagem mesmo? A gente compra, leva pra casa e coloca na estante… Que diferença faz então comprar em janeiro, ou comprar em maio?

    [ ] Rubens

    • Jr.

      Estão caindo mesmo. Lembro que há 3-4 anos atrás nunca se poderia imaginar achar boxes de DVDs pelos preços de hoje. Todos custavam 3x mais e, detalhe: os preços NUNCA CAIAM aos patamares de agora. Achar um seriado por R$ 60 ou menos era tarefa impossível, mesmo que não fossem lançamentos. Filmes a R$ 10, 15, eram só os mais fracos, e em promoções. Hoje caiu tudo.

      Sobre o tema, não ligo pra embalagens, agora sou a favor daquelas que protejam bem o(s) disco(s) – não ocorrendo isso e os discos ficando soltos na caixa ou expostos de uma maneira injustificável, sou contra mesmo. Ter impressão no label, brindes, e outras coisitas, não faz diferença, porque o que importa no final é o conteúdo que se está comprando.

      Agora se mesmo com essas "economias", o preço final for o mesmo, aí é roubo descarado. Porque é óbvio que as embalagens é o que mais encarecem o preço final desses DVDs.

      O JC vive na utopia de embalagens digipack e de coisas supérfluas que não acrescentam em nada, mas não pára um minuto pra pensar que é graças à esses cortes que se pode vender DVD mais barato e acessível hoje. O único contrasenso é que o nosso mercado sempre foi medíocre e está há tempos no fundo do poço (na época dos DVDs caros não estava), mas reagiu tarde quando a pirataria já estava mais disseminada do que nunca.

      Tivessem baixado os preços e feito tudo isso há 5 anos atrás, estaríamos numa situação muito melhor hoje.

      • Discordo TOTALMENTE de você. Embalagem é importante sim, da mesma maneira que o conteúdo. Um não exclui o outro e é nesse estado da arte que reside o prazer de colecionar um artigo diferenciado (ah, desculpe, você não é colecionador).

        E sobre o DVD ser mais barato hoje pergunto: em que mundo você vive? Tem DVD duplo enluvado com capa impressa dos dois lados, em estojo Amaray tradicional, encarte e tudo mais por até R$12,90. Você acha que as produtoras não estão tendo lucro com isso? PFFFF…

        Utopia é achar que está pagando mais barato por causa das embalagens porcas e acabamento sofrível. Um DVD em slim é CARÍSSIMO mesmo sendo vendido por R$9,90. O valor de uma edição não está no número da etiqueta do preço, mas sim na qualidade dela como item colecionável.

  • Jotacê

    Eu também não compro DVD no lançamento, mas muita gente compra.

    E a inflação não “come” só o valor dos produtos, come também a fonte de renda (já que, mesmo com algum sortudo que tenha reajuste de reposição, o que a inflação digere no passado não se recupera no futuro). Assim sendo, acaba dando no mesmo: o valor real do DVD nunca se altera.

    Legal o tópico gerar esse tipo de debate!

  • Carlos Eduardo

    Se a inflação corrói o poder de compra do nosso rico dinheirinho, e os preços não mudam, então os Dvds estão ficando mais caros.

    Junte-se a isso a gritante queda de qualidade, e temos um panorama bem desagradavel.

  • Renan

    Bom, acredito que você ache o Amaray desnecessário exatamente porque as distribuidoras brasileiras atribuiram a ele essa característica!

    Quantos títulos saem mensalmente que possuem encarte? Mas encarte MESMO, informativo, com mapa de menus, informações sobre o filme, não aquelas propagandas “MUNDO FOX”…”ADQUIRA OUTROS LANÇAMENTOS DA WARNER”

    Você acha que o SLIM suporta esses encartes? Acredito que não!

  • Jotacê

    @Carlão: rapaiz! Economia dá cada rasteria na gente hein? Tem razão!

    @Renan: muito bem lembrado! Por isso DVDs de games NUNCA virão em estojo slim!

  • Oswaldo

    Concordo completamente com vc Jotacê. Não comprei o DVD dos Simpsons por causa dessa caixinha ridícula.
    Como obviamente será lançada uma edição de colecionador (provavelmente dupla) virá numa caixa decente.

  • Jotacê

    @Oswaldo: Não esqueça que existe slim DUPLO! Ninguém merece!

  • Ia falar exatamente isso… eu tenho o box da sexta temporada da Buffy, região 1 e é uma caixinha de slim duplo…vejam fotos:

    http://portallos.wordpress.com/2008/05/31/dvd-que-nao-temos-no-brasil-buffy-6%c2%aa-temporada/

  • SEMI

    Nem os poucos dvds gravados que tenho eu guardo em estojos slim. Para usar uma embalagem que praticamente não tem espaço para lombada, melhor guardar em um case.

    Para as séries até acho viável, pois embora os digipaks sejam bonitos, os discos em slim são mais fáceis de manusear. E ainda prefiro 6 slims do que 3 amarays duplos (formato que a Fox chegou a adotar em algumas séries) ou então os malditos estojos scanavos.

    Enfim, parece que a Fox desistiu de vencer a pirataria e se juntou a ela, oferecendo produtos cada vez mais parecidos com os que encontro nas barraquinhas da vida. Vamos torcer para que não faça escola e exemplos como da Focus e da Europa se tornem referência.

  • Carlos Eduardo

    Slim duplo é triste!!

  • Simon Elessar

    Pois é… eu como vários deixei de comprar os Simpons e o Duro de Matar 4 ( ambos por 14,90 numa promo do Extra ) por ainda não engolir esse negócio de embalagem slim.
    Nem quero pensar na possibilidade dos filmes com 2 discos virem em slim duplo!
    Concordo com o SEMI. Parece que a Fox adotou o ” Se não pode vencê-los, junte-se a eles”. A diferença é que os dvd’s piratas bem pertos do acabamento do original custam 10% do preço do original. Digo isso pois aqui em Brasília há lugares que vendem dvd’s piratas com uma ótima capinha, e prensados.
    Se daqui um tempo as embalagens amaray virarem itens de colecionador e de fato essa moda da fox pegar..pelo menos vou me orgulhar de ter sido um dos que defendeu esse modelo de embalagem até o fim.

  • Fábio

    Cheguei a fazer uma comunidade no Orkut chamada “Fox Slim Case – Prateleira Neles” , mas infelizmente só atraí umas 30 pessoas. O q eu queria era juntar um grande número de pessoas que não estão curtindo as capinhas camelô da FOX pra uma “ação coordenada” no sentido de encher o saco da FOX até não poder mais em relação a isso… DVD de camelô por preço de original.. Tem coisas q só a FOX faz pra voce…

  • Pingback: Fox muda as embalagens dos DVDs, NOVAMENTE! « Blog do Jotacê()

  • Acho o Slim uma droga, tenho que comprar embalagens amaray para colocar os DVDs e manter o padrão da minha coleção com quase 800 DVDs mas a capa fica horrível, aí compro o piratex para ter a “capa”.
    É isso aí FOX incentive a pirataria com suas caixinhas ridículas!
    Quanto ao tamanho do box, tenho a coleção RAMBO com 4 DVDs em um estojo padrão, ou seja, uma embalagem quádrupla!
    Infelizmente os títulos pertencem a uma única distribuidora, seria legal ter o título sendo lançado por distribuidoras diferentes assim nós, consumidores, teríamos opção de escolher a caixa da FOX ou uma outra, de melhor qualidade.

  • Yhuri Games

    Se fuder ! meu Arquivo X segunda temporada é de estojo e a primeira em Digipak

    agora qdo eu compra as outras, vai fica tudo errado !

  • Thomas

    Vou colocar minha slim dentro da mochila e ficar andando com ela ate o DVD rachar.. Aí processo a Fox e eles comecam a cair na real… kkkkkkk

  • Francis

    Alguem falou em slim duplo???????

    Já não basta o absurdo slim ainda querem fazer duplo??

    Dupla estupidez isso sim…

  • maldita modinha… esse povito vai gostar das embalagens antigas quando elas forem vintage… malditos povitos slimeres.

  • Pingback: CARAY! Fox lança DVDs em envelope de papelão! | Blog do Jotacê()

  • Me recurso a comprar seriados em Slim, muito menos filmes. Se for pra ser assim, prefiro juntar mais dinheiro para por 8mb lá em casa, se apenas o conteúdo que importa, então apenas o conteúdo que terei!

    • Andre Magno

      bem isso que penso.

      ano passado comprei o box da 4ª temporada do futurama. pela foto do site, parecia que ainda vinha com a embalagem grande e com luva pelo menos. salvei a imagem do site, dei printscreen no site (americanas, submarino e fox home) e comprei pensando que receberia um produto de qualidade, porque as 3 temporadas anteriores tiveram um tratamento razoavelmente bom pela fox. qual foi minha surpresa ao receber o produto, quando vi que além de não vir luva ainda vieram nesses slim packs nojentos e sem nenhuma arte interna das caixas. como tinha o printscreen, mandei um email furioso pra fox e eles disseram apenas que era o novo padrão e que não iam mudar. eis que então eu mostrei pra eles a comparação do box que recebi e o que estava nos sites e eles me reembolsaram 30% do valor. no final das contas fiquei com um produto de baixa qualidade, mas pelo menos fui reembolsado pela propaganda enganosa (e eles também mudaram a imagem em todos os sites) 🙂

      • Caramba! Reembolsaram mesmo? Nunca tinha "ouvisto" isso em todo esse tempo. Na minha opinião é fato inédito e prova que o produto da Fox é 30% mais vagabundo!

  • Pingback: CARAY! Fox lança embalagem “ecológica” nos EUA | Blog do Jotacê()

  • Pingback: Capa alternativa para “24 Horas: A Redenção” | Blog do Jotacê()

  • Já havia assinado! Apoiado! Abaixo o slimxo!!

  • Já havia assinado! Apoiado! Abaixo o slimxo!! [2]

    😀

  • Já havia assinado! Apoiado! Abaixo o slimxo!! [3]

  • O slim duplo de Cassino Royale foi o fim da picada! Pra minha coleção de 007 eu comprei 20 caixas amaray e refiz todas as capas. Nem se compara o visual das capas que eu fiz em caixinhas tradicionais com as da caixa da Fox.

  • "Projeto Inteligente" ?

    Estão brincando ?

    Quem teve a coragem de falar que isso é um "Projeto Inteligente" ?

    É para morrer de rir……..

    Com isso, eu só tenho algo para falar : QUE MOFEM ESSES DVD'S SLIM NAS PRATELEIRAS, POIS EU NÃO COMPRO ESSA PORCARIA DE SLIM…….

  • Micael Crestana

    uma palavra pra isso… SACANAGEM!

    • uma palavra pra isso… SACANAGEM! [2]

      Com certeza..SILMLIXO é ridiculo

  • Relendo esse post de mais de um ano atrás me deixou com ainda mais raiva de todos os lançamentos e catálogos que desde então que foram "mediocrizados" por essa embalagem ridícula.

  • Eduardo Xenofonte

    SLIM é sinônimo de LIXO. Nunca comprei e nem comprarei dvds da Fox enqunato o slim existir. Queria comprar Australia, X-Men Origens: Wolverine e aí vem AVATAR.

  • Essa é a FOX… bastante respeito ao colecionador. http://twitpic.com/959j9

  • Pronto, assinatura numero 128…

  • Já tá assinado!!!

  • Olha ai Jotace, que tal criar uma sessão para download de capas customizadas? Assim, enquanto não se resolve a questão com a FOX (se é que eles vão dar ouvidos a nós colecionadores), os experts em Photoshop poderiam postar suas criações para os filmes da raposa safada.

    • Thiago Guimarães

      Adorei a ideia e apoio complatamente. Eu mesmo sou um que poderia mandar algumas.

      • bruno2546

        Adorei a ideia e apoio complatamente. [2]

        eu só não ajudo porque não sei fazer essas coisas rs

        eu saio catando por alguns sites gringos..

        e minha coleção de slims ta aumentando cada vez mais (infelizmente)
        rs

        • Também adorei a idéia!!

          Eu refiz a edição de Simpsons – O Filme em amaray normal com a capa criada pelo Jotacê, e ficou muito bacana! Fiquei bem satisfeita!
          Até vi sites que disponibilizam capas de tudo quanto é filme, mas o problema é que a definição não costuma ser muito boa… logo, a impressão não fica lá grandes coisas também. Esses dias minha mãe comprou "O Feitiço de Áquila", e infelizmente veio com o famigerado slim… Achei a capa amaray normal na internet, mas a qualidade não era muito boa, afinal, ela só tinha sido escaneada…. mesmo assim, refiz a edição, porque slim não vai pra prateleira de jeito nenhum!
          Já as capas criadas especialmente para essa função, como o caso dos Simpsons e do 24 Horas, possuem uma qualidade maravilhosa! Por isso, apóio a criação da seção, se ela for possível! ^_^

          Ah, e o protesto já está assinado, é claro!

  • Ja fiz minha parte, sou o numero 135 das assinaturas.

  • Arthur Cruz

    Putz, só 137 assinaturas? Imaginei q todo mundo não gostava dessas embalagens mas to vendo q a fox realmente tem razão na sua resposta. Por isso q colecionador no Brasil não tem voz, é o povão pirateiro e as empresas q mandam mesmo. Nego tem preguiça de digitar seus dados, é realmente mais fácil ficar reclamando inutilmente em fóruns q a fox ignora sua existência

  • lucas

    ja ta assinado

  • assinado!

  • bRUNO MC.

    O BOX DO PODEROSO CHEFÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESTÁ EM SLIM !!!!!!!!!!!!!! ISSO É UM ABSURDO
    ONTEM EU FUI NA LIVRARIA CULTURA E QUANDO VI O BOX DO PODEROSO CHEFÃO ESTAVA EM SLIM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • A Série Clássica de Star Trek e os filmes remasterizados foram lançados nessas embalagens, O problema é que os discos não encaixam direito.

    O Jotacê está certo em afirmar que qualquer dia os dvds serão vendidos como os "piratas".

  • Acabei de ver O Dia em que a Terra Parou em pré-venda no submarino, e pela foto mostrada lá o estojo é SLIM.

  • Embalagem SLIM é HORRIVEL!!!

    Para coleção diga sim ao "Tijolão"!!!!

  • quanto aos boxes em slim, deve ter alguma coisa a ver com ganho de escala.

  • O único DVD slim que tenho veio de brinde numa pré-venda de O Código da Vinci.
    Nem em box de séries tenho DVDs Slim.

    Tenho 2 temporadas de 24 Horas bem antigas, daqueles "digipack' estilo folder que, quando aberto, tinha mais de 1 metro e meio. Não achei mais deles para comprar, mas pelo menos consegui escapar dos Slim, consegui pegar versões em Amaray estilo Scanavo, mas em que os discos não ficam sobrepostos

    Fiz minha parte, a minha é 202º assinatura.
    Apoio totalmente a iniciativa do site, também venho lutando pelos direitos dos consumidores de games, pois também somos muito desrespeitados pelas distribuidoras.

  • eles estão fazendo até em dvd duplo essas m*****

  • Desrespeito = Ato de não respeitar, o inverso de respeito – Sinonimos: FoxSlim, WarnerBR, Box em escanavo.

    Novo dicionário atualizado e revisado, By David.

  • Pingback: CARAY! DVD de Era do Gelo 3 para locação é MELHOR que para venda! | Blog do Jotacê()

  • Fábio

    slim duplo do 007, eu tenho, huahauaha
    bizarra essa 'foz'

  • Pingback: Promoção CONTRA o Slim da Fox no Podcast de Cinema! | Blog do Jotacê()

  • Não gosto da caixa Slim, dificulta na identificação do filme na prateleira além de necessitar o uso de um apoio para deixar a caixa em pé na estante/prateleira.

    Respeito pelos colecionadores e entusiastas queremos mudanças sim, mas para melhor com direito a verdadeira embalagens como vista nas edições especiais do exterior.

    Mas a página do abaixo assinado está fora do ar. (quando clica para assinar)

  • Paulo

    Eu sempre me sinto nervoso quando falo de capas para meus dvds. Ontem mesmo eu contei meus dvd e vi que já tenho mais de 700 originais. A Maioria Fox e Warner. J´pa fiquei nervoso com a Warner quando eles começaram a fazer aquelas capas para coleções porcaria. Aquelas que, No caso de smallville que sou colecionador, na 5a temporada começou a vir com uma caixinha com 2 dvds e outra com 4 cds. Aquelas capinhas eu realmente abomino. Eu nunca tinha visto aquilo antes. Ter que tirar 1 cd para pooder tirar o que está embaixo? Realmente fiquei nervoso. Mas mesmo com minhas reclamações isso não mudou.
    Então veio a capa slim da fox. No começo eu achei linda a capa, mas continuei prefirindo a capa original mesmo. Não tinha me preocupado ainda, pois nenhum filme que eu gostava tinha saido em Slim antes de eu comprar. Daí começaram a vir as coleções em Slim, outra coleção que faço é 007, e nas novas edições do filme vieram em slim, mas eu tinha uma escolha: Slim ou DVD DUPLO. Como os duplos não eram slim alem do disco de extras ainda tinha essa vantagem. Mas eu esqueci que tinha filmes que lançariam depois, filmes que eu realmente queria comprar. Quando chegou marley & me em slim eu realmente queria me matar, não não podia desistir e veio mais uma briga Eu Vs. Slim. Sem solução ao problema até agora não comprei. E então veio o maior desespero: 007 Quantum of Solace em slim. Eu esperei tanto esse filme que estava perdido. Mas eu lembrei que ainda podia esperar o DVD DUPLO. E Então veio a desgraça maior – DVD Duplo em Slim. Apartir daí o céu era o limite (No caso o Inferno) e cada vez mais filmes começaram a sair assim. Agora, X-Men Origins vai sair duplo em slim também. Gente, temos que agir, ante3s que a desgraça tome conta completa do mundo dos filmes (me desculpen o numero excessivo da palavra desgraça, mas alguem aqui tem outra palavra para descrever?). Até agora a solução é o blu-ray que ainda não saiu em Slim por que realmente seria horrivel. Esse é meu desabafo.

  • Pingback: Post do Leitor: FOX FAIL! Cruzada que NÃO É definitiva! | Blog do Jotacê()

  • Pingback: Veja a resistência impressionante do estojo Slim da Fox…/ NOT! | Blog do Jotacê()

  • Pingback: Fox tenta se explicar mas se afunda mais no buraco! | Blog do Jotacê()

  • Pingback: Fox: a PIOR produtora do Brasil | Blog do Jotacê()

  • Murilo Herik

    BOMBA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Comprei o “box” da primeira temporada de Sons of Anarchy e o que veio? Uma caixinha de papelão bem porca com 2 slins para 4 dvds. E OUTRA BOMBA, EXTRAS SEM LEGENDAS, FOX VOCE AINDA VAI FALIR!

  • jhenrique07

    Eu trabalho no cadastro de dvd's de uma livraria. E estava de férias e quando voltei vi no sistema a 1ª temporada da série "Uma Família da Pesada" por 29,00. E vi que tinha pra vender. Quando fui pegar o DVD, Slim duplo. Como? Onde? Que milagre da física eles fizeram de colocar 2 discos dentro de um slim? Aí pude compreender tudo.

  • Pingback: VITÓRIA! O FIM DO SLIM DA FOX! o/ | Blog do Jotacê()