BD Resenha – O Exterminador do Futuro 3

T3_top

Aspectos sobre “Exterminador do Futuro 3” em Blu-ray pela Sony:

Vendo agora em alta definição, os efeitos especiais não envelheceram muito bem, ficando com aparência bem digital. Desde simples lutas entre os exterminadores (quebrando as paredes e mobília) até as explosões e destruições mais complexas. As atuações estão terríveis, começando pelo Nick Stahl que parece Seu Boneco , e transformou John Connor num frango, sem qualquer atitude ou presença (diferente do jovem Edward Furlong em T2). O restante do elenco também não me lembrava que estava tão mal. Putz, nem o Arnold parece estar confortável no papel que ele nasceu para desempenhar. Os one-liners dessa vez são terríveis (Talk to the hand?! WTF?!). Aff, deixa pra lá, vamos ao que interessa:

No geral, a qualidade de video estaria muito boa não fosse um detalhe, percebi que a partir dos 30min o filme passa apresentar umas faixas horizontais de digital noise. É algo sutil, mais perceptível de perto ou em freeze frames, mas nunca tinha visto isso em qualquer outro disco. Enfim, é como se tivesse listras horizontais onde a granulação está mais destacada, mas não é granulação natural e sim digital noise. Muito estranho!

De qualquer forma creio que está melhor que o disco americano da Warner, que me lembro ser mais filtrado.

O audio DTHD 5.1 está muito bom e bem agressivo, excelente mixagem, só achei uns 3 ou 4db mais baixo que o normal.

O disco apresenta o trailer completo para o Terminator Salvation (que embora tenha achado sem emoção e com alguns furos bobos, pelo menos é mil vezes melhor que o T3) e uma pancada de extras incluindo PIP.

Lista de extras (via DVD Compare):

Commentaries:
Audio Commentary by Director Jonathan Mostow and Actors Arnold Schwarzenegger, Nick Stahl, Claire Danes & Kristanna Loken
Audio Commentary by Director Jonathan Mostow
#
Extras:
TermiatorVision: Picture-in-Picture Experience
“HBO First Look – Inside Terminator 3: Rise Of The Machines” Featurette (13:02)
“Storyboards” Montage (3:55)
“Dressed to Kill” Featurette (2:11)
“Toys in Action” Featurette (7:04)
“Sgt. Candy” Deleted Scene (1:51)
Terminal Flaws: Gag Reel (3:02)
“Making of the Video Game” Featurette (8:57)
Trailers for “The Da Vinci Code – Extended Cut”, “The International” and “Blu-Ray is High Definition!”
CineChat
BD Live

Por fim, em termos de especificações técnicas, elas são as mesmas em todas as versões internacionalmente distribuídas pela Sony e o nosso disco é exatamente o mesmo destinado também aos mercados de Hong Kong, China, Tailândia e América do Sul.

Imagens:

T3-1 T3-2

T3-fora

T3-disc

[Veja mais resenhas sobre Blu-rays no blu-raybrasil.com]

-----------------

Blu-rays com legendas em português:




Dificuldades em comprar na Amazon? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior

Categorias: Blu-rayResenhas

Tags: , ,

Sobre o autor

  • Pelo visto vale mais para quem faz questão de ter todos os filmes, já que com o DVD teve aquele rolo todo.

  • É…Parece q o Salvation é o 2º melhor da série (pretendo assistir hoje),mas nenhum,por enquanto,superará o T2!
    O único q faço questão de ter em BD da série.
    O 1º qdo o BD for bem popular e barato quem sabe…

  • Pelo menos quem tem Bluray não vai ficar com a saga incompleta.
    Achei esse terceiro filme meio fraco..mas pretendo ter todos.
    Ainda não vi o Salvation. Preciso fazê-lo.

    • O T3,apesar do Arnold,eu achei mto fraco além de ter fugido do argumento original.Os temas abordados estão mto fora da idéia original.
      O tema do extermínio da humanidade pelas máquinas só aparece nos minutos finais do filme,o q torna o subtítulo "A rebeliçao das máquinas" praticamente sem sentido,a única coisa boa é q deixa um gancho para uma continuação onde aparentemente os erros cometidos em T3 foram corrigidos.Vou conferir agora à noite.
      Na minha opinião,nem pra se ter a saga completa compensa o T3,apesar de ter todos os filmes da série em BD.
      Vi o trailer do Salvation qdo fui assitir Anjos e Demonios e posso dizer q com ctza é bem melhor q o T3!

  • Gosto muito dessa trilogia, quer dizer, agora quadrilogia (rs). Inclusive dei muita sorte em encontrar o DVD do terceiro filme em ótimo estado de conservação em um sebo aqui em São Paulo. Agora, fico na dúvida se o formato BD será benéfico para os filmes de ficção cientíica, visto que as "falhas" dos efeitos especial ficarão mais perceptiveis…

  • Eu comprei esta versão em Bluray, semana passada mas achei boa pro nivel do brasil

  • Átila dos Santos

    "Pulando" o DVD e indo direto pro mundo azul!…

  • Eu quero o DVD!!! Cadê meu DVD!!!!

    Vida Longa e Próspera

  • Eu quero o DVD!!! Cadê meu DVD???

    Vida Longa e Próspera

  • Não achei todos as "continuações de Alien "fantásticas", no entanto, tenho aquele Box maravilhoso.
    Não gostei muito do T3, tanto que na verdade, nunca consegui assistí-lo por inteiro, mas….

    Queria ter em DVD, em BD acho que não, não será um dos futuros títulos …

    • Só a Ressurreição eu achei fraca. As outras duas sequências são ótimas (cada uma em seu estilo). Tenho o box da Quadrilogia também, coisa linda, um dos meus bibelôs.

  • Eu quero o DVD!!! Cadê meu DVD??? (2)
    Os extras estão legendados?

  • VictorSeifert

    Muita sacanagem da Sony lançar somente em DVD. Ainda nao possuo nenhum BD, nem tenho como vê-lo, embora gostaria bastante. Ontem ainda recebi uma compra que fiz no Submarino, entre os dvds está o Terminator 1 Duplo, pelo preço de 16,90. Embora o disco 2 esteja sem legendas, achei mto boa a ediçao e por esse preço. Realmente ainda no Brasil, está dificil uma atençao decente para os colecionadores, quando não tem problema na edição, é na embalagem ou algo assim agora, uma ediçao depois de 7 anos do filme sair, que só chegou pra locação na época, somente em BD. Tá difícil…

    Meia salva de palmas pra Sony…pelo menos lançou o filme.

  • Cesar

    T3 mostra um John Connor fora do estereotipo de "herói", e nisso está o mérito do filme, humanizar o cara. (Bale, seus 1,80… e sua voz de Batman deve agradar a todos pelo jeito, ou não?!).

    Herói poderoso é Conan, O Bárbaro, esse, o cinema nunca mais terá outro igual.

  • Fui ver o T4 no cinema!
    Ótimo filme dadas as características da história.
    Esqueçam T3,considerem como se não existisse.
    T4,felizmente e acerdamente abusa de cliches e bebe da fonte dos 2 primeiros e abole totalmente o rídiculo T3 graças a Deus!
    O problema do T3 não é nem a extermindora,mas sim o enredo fraco e q foge totalmente da essencia da história q foi felizmente foi plenamente retomada em T4!

  • Wiz

    Na verdade não há nada em T4 que aboli T3, muito pelo contrário, T4 parece levar a cargo tudo que é acrescido à mitologia me T3.

    Aliás, maior que qq problema de roteiro, meu desgosto pelo T3 vai mais pela execução (elenco, atuação, efeitos).

  • Consegui o meu T3 (DVD), numa "queima" de uma locadora famosa em bom estado de conservação. Diferentemente de Alien³, no qual sou minoria, pois adoro o filme, T3 acho um pouco mais que razoável. Lembro a época do T2 como eu detestei o Edward Furlong como John Connor e o Terminator "paizão" que o Arnold se tornou, mas as cenas de ação e efeitos são incontestavelmente bons. Com o tempo passei a aceitar mais o desenvolvimento dos personagens de T2 e curtir mais o filme. T3 me prendeu infelizmente somente nos minutos finais onde o "ciclo" se fecha, mostrando que não importa quantos exterminadores mandem pra matar o John, o futuro nunca vai ser alterado. Só pra constar… T1 é imbatível na minha humilde opinião.

  • Eu também quero o DVD !!!!!!!!!!

    Mas isso impossivel…………..uma pena.

    Só se eu adquirir de uma locadora.

  • prgcunha

    quanta baboseira ai em cima os t1, t2 e t3 seguem rigorosamente uma cronologia de acontecimentos, gostar ou não de determinado ator ou atriz faz parte, agora venhamos e convenhamos o enredo segue uma lógica racional ,sem acontecimentos inverocímeis, tudo que aconteçe nos 3 primeiros exterminadores são fatos irretocáveis e o t4 que vi a pouco tempo segue a cronologia a partir do t3, até a falta do shwarza nesse ponto da historia faz todo o sentido, o filme foi muito bem feito com efeitos especiais maravilhosos, e como sempre seguindo a ideia horiginal, todos os responsaveis estão de parabéns.

  • Não tem jeito…o filme 2 fa franquia é o melhor e não vai ser superado!!!

  • Of course, what a magnificent blog and informative posts, I surely will bookmark your website.All the Best!