BD Resenha – Marley & Me

Marley_me01

por Edinho Pasquale
(Veja resenha completa no DVD Magazine)

SOBRE A EDIÇÃO

Um bom filme baseado num “best seller” das livrarias tem no seu lançamento em alta definição no formato Blu-ray com uma ótima qualidade. A edição nacional é “quase” a mesma da americana, aqui analisada, cujos extras são praticamente os mesmos, apenas suficientes, nada muito inovadores ou reveladores. Mas bem propícios para o gênero. A parte técnica está boa, bem melhor que a edição em DVD, com maior definição e com menor granulação, um fato real dos filmes novos, “graças” a um filtro para o lançamento no formato. No caso, não incomoda. A imagem manteve o formato original da exibição dos cinemas, com a mesma fotografia meio “desbotada”. O “codec” (formato de compressão) é o MPEG-4 AVC, o melhor possível atualmente.

Marley_bd_fora

Marley_bd_dentro1

Marley_bd_dentro2

Capturas via Blu-ray.com:

Marley_1

Marley_2

O áudio no idioma original está bem distribuido, limpo e fazendo com que tenhamos uma boa “ambientação” nos seus 5.1 canais, ou seja, nos sentimos dentro das cenas, ainda mais numa edição sem perda de qualidade graças ao formato, que não tem quase nenhuma compressão (“loseless”, com taxa de trasmissão média de 4.000 Kbps, contra 190 Kps das edições em MP3, mais “pura” para os ouvidos mais atentos). A dublagem mantém as características, com alguns ajustes de volume, mas as vozes dos dubladores não condizem com as originais e está disponível apenas em Dolby Digital. Não é mal dublado, apenas achei que elas não combinam. A saber: a edição aqui analisada é a americana, importada, que tem uma cópia digital do filme, apenas com o idioma original, assim como um terceiro disco com o DVD do filme, também com a característica e formato americano. A edição nacional não tem esta opção, tem “apenas” o mesmo disco em BD da edição comentada. Deverá ser sucesso nas locadoras e poderá ser visto por quem não leu o livro. Para os que leram, ocorrerá uma certa decepção. Mesmo assim, vale uma espiada, ainda mais para os fãs do formato em alta definição.

SOBRE OS EXTRAS

Antes do filme ou do menu inicial, é apresentado o trailer de “Filmes com Digital Copy”, ‘Uma Noite no Museu 2”, “Ice Age: Down of the Dinosaurs”, “Australia”, “Bride Wars” e “Pantera Cor-de Rosa 2”.

Cenas Excluídas (HD) – São 19 cenas que ficaram de fora da edição final do filme, com a possibilidade de serem assistidas com os comentários do Diretor, algumas delas são interessantes, a maioria tem uma boa explicação do porquê ficaram de fora. Se assistidas de uma só vez (há esta opção), são mais de 26 minutos de “filme”.

Encontrando Marley (HD) – Um bom featurette com 7 minutos mostrando a escolha dos cães que protagonizaram o filme (são principalmente três: Clyde, Jonah, e Rudy), seu treinamento e escolha da raça e suas características. Interessante

Quebrando a Regra de Ouro (HD) – Um “making of curto” com depoimentos de atores e equipe técnica, bem tradicional nos seus 8 minutos, comentando um pouco sobre os personagens, como foi trabalhar com os cães e uma pitada sobre o roteiro. Há algumas cenas de bastidores.

No Set com Marley (HD) – Mais um featurette, desta vez com 2 minutos e meio. Tenta fazer uma “entrevista” com um cão e suas “aspirações” cinematográficas. Completamente dispensável e sem graça.

Adoção de Animais (HD) – Com 5 minutos, este featurette mostra a importância de se adotar animais e como escolher e tratar um, certamente quem gosta do filme e do livro já sabe, mas é sempre bom reforçar a idéia.

Erros de Gravação (HD) – O tradicional “gag reel”, ou seja, um clipe com “falhas nossas”. Tem 5 minutos e meio, cheio de reações de bastidores, esquecimentos de textos, piadinhas, improvisos etc.

Quando Não Fazer Xixi (HD) – o Diretor David Frankel comenta uma cena em que o cachorro resolveu fazer xixi, mas a adestradora o impediu, mas ele considerou que ficaria melhor com ela, que foi difícil reprodução. Com 2 minutos.

“Dog Training Trivia” – O único extra exclusivo no formato BD, com imagens gráficas com texto disponível apenas em Inglês, com curiosidades sobre o filme, ao longo de sua exibição.

-----------------

Blu-rays com legendas em português:




Dificuldades em comprar na Amazon? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior

Categorias: Blu-rayDestaqueResenhas

Tags: , ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • Eu assisti no cinema…Eu achei o filme bem legal…Pode até entrar na minha coleção,mas,naquele velho esquema né de 3X2…Acredito eu,que por não ter nenhum um grande atrativo eu pegar de fora…Comprarei por aqui mesmo no futuro

    🙂

  • pra mim, foi um dos melhores filmes que vi nesses ultimos meses..

    comprei a lata com o filme, e com certeza vou comprar a edição em BD, um dia.

    os extras, pelo jeito são os mesmo do dvd, nao entendo porque um BD triplo, um duplo já bastaria.

    • Vitor

      O terceiro disco é da cópia digital, pelo que vi pelas fotos. Pra ver em ipod, notebooks e etc…

  • Esse filme pra entrar pra coleção só sendo em BD mesmo… pois o slim da Fox to fora.

    Aliás.. fiquei muito triste quando vi que o "Busca Implacável" veio pela Fox também.
    Mais um excelente filme que vou ter que deixar de comprar.

  • Realmente os BDs estão superando no capricho. Marley & Me é uma das provas disso.

  • Eu comprei este via Amazon.com ainda vou receber…. ^^ tinha esperança de vir com Luva… nao sei se as fotos acimas estão completas mas rss faria bastante diferença…… e gostei mais da arte da capa do importado que a do nacional……. realmente 3 discos….. vem com o dvd R1 + Digital Copy + o Blu-Ray que creio que fisicamente é o mesmo do Lançado por aqui a R$99,90……. e Lá no Amazon a 23,99 Dolares ai que fica mais barato comprar por lá…… sem visão as distribuidoras no Brasil. Mas enquanto for permitido comprar via Amazon….ta ótimo

    • O BD dos EUA sem luva mesmo!

  • Para quem tem o filme (DVD ou BD), não deixem de assistir as cenas excluídas. Tem duas ou três importantíssimas para entender melhor a escolha do filhote e sua relação com a família.

    Vi ontem o filme em Blu-ray. Além de lágrimas em alta definição, não pude deixar de notar que apesar do rosto quase sem rugas, as mãos de Jennifer Aniston acusam seus 40 anos.

    Nisso o Blu-ray não perdoa!

    • Pensei em pegar o filme, mas naquela condição de 3×2 que o Bruno citou… Agora o BD está estragando com os artistas… Quero ver quando começar a sair BD de alguns artistas cinquetões… Vai dar dó de ver as veias saltadas e berrando nas mãos 😀

    • deleted130458

      Nisso o Blu-ray não perdoa [2]

      BD é implacavel

      😀

    • As mãos sempre denunciam a idade, ao contrário do rosto.

  • O filme é muito legal … pena que veio em slimxo….. pelo menos a fox está se ferrando nessa história…. as americanas estão cheias desses dvds todos encalhados ….

    • Slimxo é foda… Tem vários filmes que quero ter e que não compro por causa disso.

  • Átila dos Santos

    Chorei, chorei muito! E já comprei meu DVD!

  • esse filme foi um desastre quando vi no cinema… como voa manteiga derretida que sou, chorei demais!!!! eu comprei a lata e, apesar do slimxo, fiquei satisfeito com o que vi… apesar do menu ser extremamente sem graça, achei a qualidade boa… acho que pra quem é fã, vale a pena… e para quem ainda quer a lata, corra pra comprar!!! comprei a última que tinha na loja daqui de Salvador, e ainda tive que brigar com uma mulher pra mostrar que eu tinha visto a lata primeiro!!!! hehehe

  • Bruno L

    eu comprei o meu em slim, queria ter comrpado a lata, mas minha pressa em ter o DVD não deixou ! Assim, o que tem no disco 2 ?

    • Jotacê

      Disco 2 – DVD do filme
      Disco 3- Digital Copy

      • Li em algum lugar que a Digital Copy só funciona nos EUA e no Canadá. Ontem chegou meu BD de "Bolt" e queria testar, mas estou com medo de usar o código único e travar.

        É isso mesmo?

  • [polldaddy 1690683 http://answers.polldaddy.com/poll/1690683/ polldaddy]

    • Jotacê

      Eu uso! mas eu que faço as minhas DC, para ter legenda no iPhone!

  • Lipe

    Bom pessoal….conversa vai, conversa vem e toda semana vem Blu-Ray novo pra gente =))
    Mas eu senti falta de um, o que me faz fazer a seguinte pergunta (muito importante creio eu): E Star Wars, todos os episódios?? Já lançaram em Blu-Ray??? Ou nem?!

    Brigadinhos =DD

    • Nada de SW em Blu-ray, nem previsão. O tio barbudo tá de sacanagem, até parece que ele não gosta de $ (só parece).

  • Adorei o filme quando vi o dvd (alugado)!

  • Eu não sei pra quê gastar tanto dinheiro a toa. Um BD triplo que na verdade só vem com um BD, um DVD e uma Digital Copy, sendo que muitas pessoas nem vão usar tudo isso. Eu prefiro uma edição com dois BDs(um com o filme e outro com extras) e uma digital copy.

    • Como assim "gastar dinheiro à toa"? Não existe outra opção de BD nos EUA. E lá a Digital Copy é diferencial de vendas. Com base em que vc afirma que "as pessoas não vão usar isso"? No público brasileiro? Pfff…

      O combo DVD+BD é solução genial para o público que ainda não tem player de BD, mas que tem intenção de migrar para o Blu-ray. Pena que aqui no Brasil as produtoras não estejam empenhados nessa tarefa. 🙁

      • É… Agora, olhando nesse ponto de vista, você tem razão. Obrigado por abrir minha mente!

  • Richard Snake

    Eu já comprei o meu BD. Recomendo.

  • Sobre a cópia digital, apenas para confirmar: funcionou pra mim sem problemas, não precisa estar no EUA ou Canadá. E comprar nos EUA ou Canadá tem sido mais vantajoso para quem não paga imposto. Eu moro no inteior de SP e quase nunca paguei imposto. Só quando comprei direto da Amazon dos EUA e não no "marketplace". Já comprei por causa do "DVD Magazine" mais de 130 títulos em BD (nos EUA, Canadá, Inglaterra e Alemanha) e só paguei imposto por duas vezes.

  • Alguém sabe se os extras da edição nacional está igual aos extras da edição importada??

    • É o mesmo disco lá de fora! Só muda a capa!

  • Muito bom o filme, bem "família".
    Como não entrei na era do BD ainda, fiquei apenas com o DVD, por enquanto. Mas é um filme que pretendo adquirir o BD dele no futuro …

  • Ainda não tenho esse filme na minha coleção…

  • I’d come to allow with you one this subject. Which is not something I typically do! I love reading a post that will make people think. Also, thanks for allowing me to comment!

  • When I click on your RSS feed it throws up a ton of garbage, is the issue on my side?

  • Beat that with your rivals.

  • Tyvm for the useful info! I would not have discovered this myself!

  • Hello friends do you have old documents ? I relish clerical improve pro my friend … ..

  • Hello guys do you’r have news archives ? I approve article developing pro me … ..

  • Hello mans do you’r had new sites ? I deal article developing so me … ..

  • Hello admin did you had other sites ? I into article build up for me … ..

  • wow great! thanks

  • I saw a lot of website but I believe this one contains something special in it in it

  • I

  • very good \o/

  • These are generally some very nice details right here. i did search for this issue and this is the best one i have found. Thanks a lot

  • Have you given any kind of thought at all with translating your blog into Chinese? I know a couple of translaters right here that might help you do it for free if you wanna contact me personally.

  • Not everyone will agree, but I imagine you make a first-rate point.

  • I suppose I will turn into a great follower.Just choose to say your document is putting. The clarity inside of your article is plainly putting and that i can consider for granted you will be an authority on this subject.

  • If you dont mind, exactly where do you host your site? I am hunting for a good host and your website appears to be quick and up all the time

  • Wow! This site is sick! How do you make it look this good !?

  • This is precisely what i was looking for. thanks for the insightful article and keep up the great work!

  • Hello there! Would you mind if I share your blog with my zynga group? There’s a lot of folks that I think would really enjoy your content. Please let me know. Many thanks

  • This blog is pretty good. How did you make it .

  • This blog has got some really helpful information on it. Cheers for informing me!

  • Have you considered adding some relevant links to your article? I think it will really enhance everyones understanding.

  • Most of the remarks on this webpage dont make sense.

  • Do you might have a spam issue on this website; I also am a blogger, and I was wondering your scenario; weve developed some nice strategies and we are looking to swap solutions with other individuals, be positive to fire me an e-mail if serious.

  • Notably striking blog post.

  • I Will have to visit again when my course load lets up – however I am taking your Rss feed so i could go through your internet site offline. Thanks.

  • When I open up your Feed it appears to be a lot of nonsense, is the issue on my side?

  • Right after reading this posting, I pondered the exact same point that I invariably wonder about when scanning new blogs and forums. Just what do I believe about this? Precisely how must it impact me? This and additional posts on your weblog right here definitely give some stuff to look at. I essentially ended up right here via Yahoo when I was first doing some web study for some course function that I have. Usually good times browsing by way of and I’m hopeful that you will keep on writing new posts. Cheers!