DVD que não se vê por aí: “Labirinto – A Magia do Tempo: Edição de Colecionador”

Labirinto

Saudações singulares leitores

Trago até vocês outra boa edição de DVD brasileira que desapareceu de nossas prateleiras: A edição dupla de aniversário do filme Labirinto – A Magia do Tempo de Jim Henson.

Este filme de 1986 conta as desventuras de Sarah (Jennifer Connelly) que enfrenta os perigos do labirinto de Jareth, o Rei dos Duendes (David Bowie), para recuperar seu irmãozinho, mandado para lá por ela mesma diga-se de passagem.

O DVD em questão foi lançado em 2006 em comemoração ao 20º aniversário, em uma edição dupla, com excelente taxa de compressão e bons extras.


Capa da edição


Estojo por dentro

Ficha Técnica:
Formato: Widescreen anamórfico
Áudio: 5.1 (inglês) e 2.0 (português)
Legendas: Português, Inglês e Francês
Extras: making of, comentários em áudio, cenas excluídas, design dos personagens, documentários, bastidores, artes conceituais, storyboards

Infelizmente essa bela edição está esgotada, só podendo ser encontradas em sites de leilão.

Vida Longa e Próspera

lata gladiador

Categorias: DVD

Tags: , ,

Sobre o autor

NerdMaster coleciona DVDs desde o final da década de 90, na era do DVD Lascado. Seus maiores tesouros são: o Gift Set de Star Trek com a Enterprise, a Quadrilogia Alien, os 10 filmes da série Jornada nas estrelas e os seis DVDs duplos de Guerra nas Estrelas (esses filmes que hoje chamam de Star Wars).
  • Fazia tempo que estava atras deste DVD, há uns 15 dias comprei na loja super tubarão por 29,90…no começo achei a loja meio estranha, mas resolvi arriscar, levou uns 10 dias pra chegar, mas finalmente chegou….lacradinho

  • Em tempo: Essa capa é horrorosa……parece que foi feita no paint, ainda bem que o conteudo é bem bacana……..

  • A dublagem dele é a original? Porque a minha edição é de revista, acho, e não é a mesma dublagem. Se é que tem, na verdade, porque nem lembro. Ou ele tem dublagem e não tem legenda ou é ao contrário, nem lembro mais. hehehe

    • A dublagem parece ser a original sim, pois tem uma característica bastante comum às dublagens de televisão: não dublaram as músicas.

      Quanto à versão de banca desse filme, ela não tem nenhuma dublagem mas tem legendas pra tudo. (Na versão dupla, as músicas nem legendas tem…)

      Vida Longa e Próspera

  • Eu tenho essa edição dupla e acho mto bem feita, e o filme é mto legal, principalmente pra quem viveu os anos 80 (meu caso). Hj pra mtos pode parecer um filme datado.
    Qto a dublagem ser a original ou não, precisaria pegar o DVD pra ver,6 pois não me ligo mto nisso, hj em dia prefiro o audio original mesmo, ainda mais q esse filme conta com a presença do David Bowie, q é um dos meu cantores favoritos.
    Uma pena essa edição ter sumido, se bem q ela ficou um bom tempinho a venda (comprei o meu no ano passado na 2001 vídeo da Av. Paulista).

  • Derekk

    O que é taxa de comprensão?

  • A título de informação, em alguns sites relatam que vem com o audio em japonês também.

    Tempo atrás cheguei a locar este filme para revê-lo… queria tê-lo em minha coleção. :'(

  • Enfim um título dessa seção que possuo. Pelo menos nessa edição não há audio em japonês. Outro título bom pra constar é Stargate (1994) lançado pela Versátil lá na década passada.

  • Gente,
    eu coloquei tantas e tantas vezes esse DVD no carrinho pra comprar…. que tenho a sensação de tê-lo na coleção …:S,
    mas não tenho….:(

  • Edson

    Pessoal,

    Também fiquei feliz porque tenho um item raro na minha coleção. Mas sei como colecionador sofre quendo não tem um certo item então fiz algumas consultas e achei disponível na loja virtual da DVD World. Para quem estiver interessado segue o link : http://dvdworld.com.br/dvdworld.hts?+SP01460+acha

    Espero que encontrem ainda.

    Abs,

    Edson

  • Então vamos lá,
    corrigindo o Nerd,

    Essa EDIÇÃO NÃO ESTÁ ESGOTADA!!!
    Graças ao Edson, nosso colega aqui do blog, consegui comprar o meu no site da DVD World, e ainda tem no site.
    Outro site que tem é o "Super Tubarão" ( Ciashop), mas na DVDWorld saiu um pouco mais em conta, isso sem falar que acho a entrega deles aqui pra Brasília muito rápida.

    Eu já ia reclamar, que apesar de ser um estojo transparente, onde aparentemente na parte interna, deveria ter informações sobre o filme, tem propaganda de outros DVDs, mas já vi que o da foto aqui do blog, tbm é assim….
    Bom, agora pelo menos tô com o meu 😉

  • Dr. Mobo

    “O DVD em questão foi lançado em 2006 em comemoração ao 20º aniversário, em uma edição dupla, com excelente taxa de compressão e bons extras.”

    Acho que vc está enganado. A versão lançada aqui em 2006 foi a simples! Não essa. Aliás a simples eu tenho (já me foi cara o suficiente e não achei necessário recomprar a mesma cisa de novo só pq depois saiu dupla) e é muito boa (não sei se tem comentários… que pra MIM – se legendados – fazem TODA a diferença do mundo!).

    A dupla foi lançado no (final ?) do ano passado, 2008, aqui. Que deve ser essa que vc está falando. Dupla em 2006 só se for nos EUA. Agora, se esgotou vai ver que a Sony prensou poucas cópias, temeroso de já ter a edição simples no mercado e com medo de encalhe (aliás, a PÉSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSIMA diretoria nacional da Sony tem este vício: prensa POUCO demais, com medo de encalhe – comum ás outras distribuidoras – e pra não ter que “justificar-se” colocar em promos populares, e os títulos some rápido demais! Eu mesmo tenho MUITOS DVDs que eu queria, na minha grande coleção, que 90% deles são a Sony)!

    Exemplo: por que o Lawrence da Arábia desapareceu ? rapidinho sumiu… 🙁 Poderia lançar uma versão tripla, com o mesmo filme em Super Bit duplo lanãdo anteriormente + o DVD de extras da edição anterior á essa e termos um “superbit deluxe”, como fizeram com o “Quinto Elemento” (edição dupla Superbit Deluxe, com o primeiro disco da edição simples Superbit e o segundo disco da edição anterior especial, comum, mas já dupla).

  • Dr. Mobo

    Reiterando que a versão simples que tenho é anterior que a Sony lançou (não é aquela podre, “de banca”).

    Outra coisa, além do Lawrence (relançamento), p q a maldita da Sony não lança aqui o “Cristal Encantado” (The Dark Crystal) ???? 🙁 Esse sim, o MELHOR filme dirigido pelo Jim henson (melhor que o Labirinto)!

    Não entendo porque não lançaram até hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sendo que a Sony possui os direitos dele tb. Existe lá foram uma edição Superbit e uma especial, dupla, cheia de extras. O IDEAL seria lançarem uma Superbit Deluxe (com o disco 2 da edição especial dupla, e o disco 1 da Superbit). O problema inconciliável é que não temos comentários em áudio.

  • LOLCAT

    Olá
    Eu tenho uma copia em vhs da versão antiga (primeira dublagem), eu aluguei o dvd e posso garantir que não é a dublagem original (alias, é uma dublagem bem porca, já que muita piadas e trocadilhos muito bem traduzidos na versão vhs se perderam aqui). de fato, se minha cópia não tivesse tão detona eu fazia questão de upar pra todo mundo saber o que é dublagem de verdade….
    //^_^\

  • Nunca assisti esse filme!!!

  • gabriel

    Fiquei surpresso ao ver que na livraria cultura eles relançaram novamente em DVD. Ja tinha a ediçao de colecionador,mas já que esse duplo não é mais encontrado, e eles relançaram novamente não pensei duas vezes e comprei.

  • I like that website layout . How was it made!? It is so cool.

  • I’m still learning from you, but I’m trying to reach my goals. I certainly liked reading all that is written on your site.Keep the information coming. I loved it!

  • This is only going to get cooler.

  • I’m extremely thankful that I stumbled on this post. This’s just the advice I was initially searching for.

  • UsernameNone

    O filme em questão foi lançado no Brasil em duas edições distintas pela Sony, uma intitulada como "Edição de Colecionador", e outra como "Edição de Aniversário". A primeira é de 2005, de capa amarela e dvd simples; a segunda é de 2007, de capa azul e dvd duplo. Como a primeira se tratava de uma edição de colecionador, já trazia extras. A edição dupla traz os mesmos extras da edição anterior e alguns extras novos. Ambos são widescreen anamórficos e possuem a mesma dublagem, diferente da edição lançada em vhs. Além de áudio e legendas no idioma original e em português, a primeira edição traz também áudio em espanhol, e legendas em espanhol, chinês, coreano e tailandês; e a segunda, por sua vez, traz áudio e legendas em japonês e francês. Os dvd's também possuem variações de idioma dos menus.
    A edição que está atualmente fora de catálogo é a simples, e não a dupla. Já a edição de banca, lançada pela editora europa, traz apenas áudio em inglês com legenda e extras simples como sinopse, ficha técnica e fotos.

  • r4i

    Yet another excellent part of taught creating, its good to acquire a small number of well written article content over the web you can actually enjoy.

  • Helpful blog, bookmarked your blog for interest to read more!

  • The formal summary assited me very much! Saved the website, very excellent categories everywhere that I see here! I appreciate the info, thanks.

  • The informative article assited me a lot! Saved the blog, very interesting topics everywhere that I read here! I appreciate the information, thank you.

  • This nice summary encouraged me a lot! Saved your website, very excellent categories just about everywhere that I read here! I really like the information, thank you.

  • Excellent blog, bookmarked the website in hopes to read more information!

  • Great products! I enjoy the way that you get your current way. Do you publish some more content like this.

  • Hey! This post could not be written any better! Reading this post reminds me of my good old room mate! He always kept talking about this. I will forward this post to him. Pretty sure he will have a good read. Many thanks for sharing!