Blu-ray vence iTunes HD em “teste cego”!

Blindtest_blu-ray

Um recente “teste cego” realizado pela CEDIA (Custom Electronic Design and Installation Association) nos EUA colocou em prova 25 pessoas de seu staff para que respondessem a pergunta: “Qual imagem é melhor, A ou B?” A resposta foi arrebatadora: nada menos que 92% dos participantes disseram que o Blu-ray era melhor, sendo que os restantes 8% afirmaram que o vídeo em HD, baixado da iTunes Store, tinha melhor qualidade.

Todos observaram o mesmo filme (Crepúsculo) em condições idênticas de equipamento sem saber qual mídia o estava reproduzindo. Foram duas TVs, uma identificada como “A” (Blu-ray) no lado esquerdo e outra como “B” (iTunes) no direito.

No teste participaram 21 mulheres e 4 homens. A TV era de LCD, não calibrada, com a mesma configuração nos dois casos e conectada ao dispositivo por cabos HDMI de alta qualidade com 5m de comprimento.

Como bem disse Dave Pedigo, Diretor de Tecnologia da CEDIA, este não é um teste altamente científico, mas serve para confirmar que as pessoas notam sim a diferença não só entre SD e HD, mas também entre arquivos de vídeo em HD com grande compressão e outros de alto bit-rate e com mais linhas de definição.

E a piada que está rolando lá no Blu-ray.com é que os 8% que julgaram os arquivos da iTunes Store melhores tinham problemas de visão!

[Via Blu-ray.com > Twice]

-----------------

Blu-rays com legendas em português:




Dificuldades em comprar na Amazon? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior


Categorias: Blu-rayDestaqueNotícias

Tags: , ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção