Blu-ray vence iTunes HD em “teste cego”!

Blindtest_blu-ray

Um recente “teste cego” realizado pela CEDIA (Custom Electronic Design and Installation Association) nos EUA colocou em prova 25 pessoas de seu staff para que respondessem a pergunta: “Qual imagem é melhor, A ou B?” A resposta foi arrebatadora: nada menos que 92% dos participantes disseram que o Blu-ray era melhor, sendo que os restantes 8% afirmaram que o vídeo em HD, baixado da iTunes Store, tinha melhor qualidade.

Todos observaram o mesmo filme (Crepúsculo) em condições idênticas de equipamento sem saber qual mídia o estava reproduzindo. Foram duas TVs, uma identificada como “A” (Blu-ray) no lado esquerdo e outra como “B” (iTunes) no direito.

No teste participaram 21 mulheres e 4 homens. A TV era de LCD, não calibrada, com a mesma configuração nos dois casos e conectada ao dispositivo por cabos HDMI de alta qualidade com 5m de comprimento.

Como bem disse Dave Pedigo, Diretor de Tecnologia da CEDIA, este não é um teste altamente científico, mas serve para confirmar que as pessoas notam sim a diferença não só entre SD e HD, mas também entre arquivos de vídeo em HD com grande compressão e outros de alto bit-rate e com mais linhas de definição.

E a piada que está rolando lá no Blu-ray.com é que os 8% que julgaram os arquivos da iTunes Store melhores tinham problemas de visão!

[Via Blu-ray.com > Twice]

-----------------

Blu-rays com legendas em português:




Dificuldades em comprar na Amazon? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior


Categorias: Blu-rayDestaqueNotícias

Tags: , ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção

Comentários (15)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Jef disse:

    Isso prova para todos que o Blu-Ray é o melhor…

  2. Vladimir disse:

    Ou que os 8% q votaram no Itunes eram os homens, que entendem mais de tecnologia que as mulheres. Aí fica a dúvida. kkkkkkk

  3. Quero no futuro poder fazer essas, e outras comparações.
    Claro que já vi algumas coisas, imagens nas TVs de plasma, LCD, mas sei lá, que tipo de cabo estavam sendo usados, e não sei se, até hoje já vi alguma imagem de Blu-ray. :o Absurdo né!! ( Só vi pelo pc/net, aí não vale né… )
    Mas é que como ainda não tenho intenção, nem condição, de entrar pra turma do raio azul, não quero nem me empolgar…rsss. Sabem como é, tentação é um perigo pra cartões de crédito..rsss

    Qto ao assunto específico do tópico, o teste "não científico", de qualquer modo, nos dá uma boa noção "da coisa" .
    ^_^

    Ah…
    Tava aqui lembrando da imagem de "Vida de Inseto"….tem algo melhor que aquilo????!!!!

  4. NerdMaster disse:

    Concordo em gênero, número e grau contigo Helena!!

    Vida Longa e Próspera

  5. Simon_Elessar disse:

    Bluray rules….

    Acho que os 8% ou tinham problemas de visão ou votaram na imagem pior só pra melar a comparação! heehhehe

    Isso ai só mostrou o que eu já sabia.. que o bluray é melhor que arquivos em HD disponibilizados para download.

    O sr. presidente da Europa filmes tava entre os 8%??? hehehee…

  6. DaviD disse:

    Eu espero que esse teste naõ seja igual ao "Desafio Philips" que até hoje EU não acredito, levando em consideração que eles não fariam um comercial dizendo o monitor Samsung era o melhor.

  7. Bruno disse:

    O sr. presidente da Europa filmes tava entre os 8%??? hehehee
    Provavelmente estava sim
    Para ele o BD nasceu morto né rsrs..Imagina então,se estivesse nascido vivo huahuahua
    Santa ignorância,aposto,que depois que o BD decolar de vez por aqui…Essas pessoas que falaram que BD nasceu morto vai estar com a lingua bem queimada,alias,já está queimando
    Europa Filmes não ranca nenhum centavinho do meu bolso mesmo
    :D

  8. msales disse:

    Rááá… minha noiva faz parte dos 8%!!!! Não zoem com ela… :-)

    Toda vez que entro em uma Fast Shop, Samsung Experience, Sony Style, etc… e vou perto das tv's tentar mostrar a qualidade do vídeo e áudio com BD's, ela diz que é igual… PASMEM!!!!

    Mas eu a entendo… fazendo isso, ela PENSA q tenta evitar com que eu compre um TV de 46" ou maior em breve, justamente pq ano q vem é o ano do casório… rsrs

    Vai ver as pessoas do teste, estão com o mesmo "problema"…

    [ ]'s

  9. GUTOFYSH disse:

    Realmente em 50gb de Blu Ray …… dificil um arquivo baixado da net mesmo com 10gb de tamanho superar…. ……. Pense….. 1080p com dolby true hd audio? acho que só no blu ray você vai ter a qualidade toda…..nao tem explicação que um arquivo em um blu ray em 50gb vai ser igual ao de um de 8gb ou equivalente ao tamanho de um dvd dual layer….se nao pra que blu ray….. ?

    • msales disse:

      Esse é o argumento básico pra nego que diz que baixa BD's pela net…

      O cara pode até baixar algo com resolução boa, mas dizer que o áudio e vídeo q originalmente ocupavam 45gb está "igualzinho" num arquivo com 10gb é de lascar… Não precisa ser da indústria ou conhecer de tecnologia… pra ver a absurda diferença…

      Enfim… :-)

  10. Rogercg disse:

    "é que os 8% que julgaram os arquivos da iTunes Store melhores tinham problemas de visão!" kkkkkkkkkkkk

  11. Derekk disse:

    Olha eu torço pelo Blu-ray mas neste caso eu olhei no PC a imagem e sinceramente a diferença é rídicula!!!No Blu-ray a imagem é um pouco mais nítida, mas bem pouco, já ao vivo e a cores eu nunca vi Um BD rodando por isso só posso dizer sobre este caso, agora sinceramente se a diferença entre Blu-ray e dvd for tão pequena siceramente não vou comprar BD nenhum.

    • msales disse:

      Então procure olhar um Blu-Ray ao vivo e a cores em uma tela Full HD de no mínimo 32"e em seguida refaça o comentários… dou minha cara a tapa, se não mudar de opinião… :-)

      Se vc mora em SP, a coisa é simples demais… vá em qualquer Fast Shop ou FNAC, ou então vá na loja Samsung Experience do shopping Morumbi ou na Sony Style do shoppping Bourbon Pompéia… (essa última é a ideal, pois eles mantém uma TV rodando um DVD com Upscalling e outra com BD a 1080p, uam ao lado da outra para comparações).

      Enfim, opções não faltam pra vc visualizar o BD rodando da forma que deve rodar… ;-)

      Feito isso, retorne aqui e responda ao comentário falando o que achou… ;-)

      [ ]'s

  12. Marcus disse:

    Coitados, o que eles fizeram pra ter que ver Crepúsculo?

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.