Enquete do BJC – Há quanto tempo você coleciona DVD?

dvdcollection

Percebi que nos últimos tempos o BJC começou a receber comentários de colecionadores que iniciaram no mundo dos DVDs de um ano para cá (ou até menos). Na maioria daqueles posts sobre os DVDs esgotados, sempre chegam comentários de pessoas que perderam a oportunidade de possuir eles na coleção simplesmente por que começaram a colecionar há pouco tempo.

Porém, também temos leitores old school que são os que nos ajudam comentando e apontando para edições “mais antigas”. Para fazer um levantamento sem nenhum tipo de finalidade cienífica, abro essa pesquisa para que todos respondam há quanto tempo estão colecionando a mídia mais popular da história do Home Vídeo!

Talvez essa pesquisa comprove (mais uma vez) que no Brasil ainda há muito espaço para o DVD e os colecionadores novatos!

Categorias: DVD

Tags: , ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção
  • http://intensedebate.com/people/Hollowman Hollowman

    Acho que meu primeiro DVD foi um daqueles de revistinha, algum show… acho que foi Iron Maiden ou Jimi Hendrix,já não me lembro mais… nas de filme acho que o primeirão foi Star Wars Episodio I: A Ameaça Fantasma uahuahau
    O filme é aquela coisa mais ou menos e é quase destruído pela presença de Jar jar Binks, mas os extras são invejaveis até hoje, coloca muita "Edição Especial" no bolso…

  • http://intensedebate.com/people/felipefonsecaps felipefonsecaps

    Eu não me lembro a data exata e nem qual foi o primeiro DVD que eu tive. Com a ajuda da memória da minha irmã, creio que o primeiro deve ter sido A Pequena Sereia, em 2000.

    Eu sei que ele foi um dos primeiros, assim como Pinóquio. Então 2000 deve ser o ano que comecei a colecionar.

    O que quer dizer que coleciono DVDs desde o milênio passado!!!

  • http://intensedebate.com/people/Felipe_Andrade Felipe Andrade

    Rapaz, eu não lembro exatamente a quanto tempo eu começei, mas n tem mais do que 8 anos não… e minha coleção é MUUUUUUUUITO pequena comparada a dos mais velhos do que eu, só tenho 17 anos e começei minha coleção com cerca de 12, 13 anos, e como menor, não tenho pleno poder sobre o que posso ou não comprar, então, meus pais não colaboraram nem um pouco para o crescimento da minha coleção… Isso influenciou um pouco uma fase ruim de colecionador, em que praticamente só copiava filmes, por ser mais barato, mas não durou muito tempo, e agora, nem penso nessa possibilidade, prefiro ficar sem do que copiar… Espero que muita gente siga meu exemplo… sei que aqui vai ser raro alguém ainda se atrever a entrar em mercado pirata, não só pq a qualidade de capa e imagem é bizarra e pq não ajuda nem um pouco ao mercado brasileiro a melhorar, pelo contrário, só piora… então, eu daria uns 5 anos mais ou menos de colecionador… e rumo à EDIÇÕES PLATINUM!!!!! XD

  • http://intensedebate.com/people/Rogercg Rogercg

    Eu comecei bem tarde em outubro passado… o meu 1ºdvd foi o do filme curtindo a vida adoidado (edição de colecionador)…

  • http://intensedebate.com/people/romvlvscaesar romvlvscaesar

    Eu não sou colecionador, só um consumidor muito exigente, heheh

  • http://intensedebate.com/people/Highlander1313 Highlander1313

    Eu curtia filmes desde o finado VHS. Catamos o primeiro VCR aqui em casa no distante 1982, qdo um colega de trabalho do meu pai trouxe por encomenda pra nós um Panasonic com controle c fio e base de madeira. Nessa época n tiunha nem locadora em Porto Alegre, só video clube, onde vc dava uma fita pro acervo e pegava fitas emprestadas dos demais sócios… Depois disso eu e meu irmão mais velho começamos uma pequena coleção de filmes q gravávamos da TV pra poder asssitir de novo depois…Era o início da paixão pelos filmes…Mas DVD mesmo eu comecei a colecionar qdo comprei o primeiro DVD player aqui de casa; fevereiro de 2003. No dia q catei o player catei tb "O Planeta dos Macacos"(o original). Lembro como se fosse hj q catei o DVD no shopping no meu horário de almoço. Qdo voltei pro trabalho mostrei pra um colega q já colecionava(na época,ele dizia q tinha uns 80 DVDs)e ele me pergutntou se eu era ligado em filmes. Respondi q adorava filmes, e ele disse q era questão de tempo pra eu viciar e não parar mais.. Achei q era exagero dele, mas 6 anos e 1000 DVDs depois mostraram q ele tava certo…

  • http://intensedebate.com/people/Ingsoc Ingsoc

    Meu primeiro DVD de filme foi comprado em 2005. Foi aquela edição de Despertar dos Mortos que saiu em banca de jornal. Antes disso, só tinha DVDs musicais. Agora esta coleção estacionou em 50 títulos, enquanto a de filmes cresceu para mais de 510. Só preciso de uma estante para organizar tudo, porque tenho DVDs espalhados por tudo quanto é lado.

  • http://intensedebate.com/people/_Karen_ _Karen_

    Comecei minha coleção em 2004, e meu primeiro dvd, como já comentei aqui no blog, foi O Rei Leão. Logo depois, lembro que comprei Monstros S.A., Toy Story 2 e Homem-Aranha Duplo… foram os primeiros dvd's da minha coleção!
    Nunca fui de comprar muuuitos dvd's, porque só compro um dvd quando eu realmente gosto do filme/desenho/show – e daí tem que ser a melhor edição possível! Não coleciono só por embalagem, edição, etc. Mesmo assim, só com meus filmes e desenhos queridos, tenho cerca de 200 dvd's.
    Ah, e tenho que dizer que, desde que comecei a ler o Blog do Jotacê, meus impulsos colecionistas aumentaram consideravelmente – além, é claro, de ter ficado muito mais exigente com dvd's! ^_^

  • http://somentenecessario.blogspot.com/ Felipe Cássius

    Meu primeiro DVD que eu comprei pra colecionar foi O Rei Leão Edição Especial, mas já tinha DVDs de shows!

  • http://intensedebate.com/people/RodrigoBarros RodrigoBarros

    Meus primeiros DVDs foram todos importados. Eu estava viajando e soube por telefone que meu pai tinha dado um player de Natal pra família. Isso foi no Natal de 99. Mas só comecei a comprar com afinco mesmo lá pra 2001, eu diria.

  • Yue

    Comecei tarde. Ínicio de 2008.
    Minha 1ª compra foram com dois filmes. Cães de Aluguel e, meu filme favorito, O Corvo.
    Hoje tenho um pouco mais de 100 títulos.

  • http://intensedebate.com/people/Simon_Elessar Simon_Elessar

    ow JC.. tu podia fazer uma enquete pra saber quantas vezes a galera acessa o blog por dia…
    Eu mesmo to por aqui várias vezes…
    E confesso que toda vez que sento no pc a primeira coisa que faço é vir aqui ver se tem postagem nova..hehehe.. quando não tem gosto de ler os comentários…

    • http://intensedebate.com/people/jcvasc Jotacê

      É pra já!

      [polldaddy 1523243 http://answers.polldaddy.com/poll/1523243/ polldaddy]

      • http://intensedebate.com/people/Simon_Elessar Simon_Elessar

        opa.. não pensei que fosse criar uma tão rápido JC!

        hehehehe

      • http://intensedebate.com/people/Ndo Ndo

        Mias de 4 vezes, sempre dou uma olhada pra ver se aparece post novo ou pra dar uma lida nos comentários

      • http://www.intensedebate.com/people/Ndo Ndo

        Mais de 4 vezes, sempre dou uma olhada pra ver se aparece post novo ou pra dar uma lida nos comentários

  • http://intensedebate.com/people/afmartinz afmartinz

    Caraca… que foto linda desse post… Quando eu crescer eu quero uma coleção dessas! Comecei a minha coleção o ano passado….

  • http://intensedebate.com/people/mprlibonati mprlibonati

    Começei minha coleção de DVDs em outubro de 2007 (+ ou -), meu primeiro DVD foi Irmãos gêmeos; hoje tenho 187 DVDs (filmes), a aquisição mais recente foi Uma cilada para Roger habbits adquirido na promoção de frete grátis Submarino, fora os 187 tenho quase todas as temporadas dos Simpsons (boxs), Pernalonga e patolino (vol. 1 e 2), Aventuras com Looney Tunes (Vol. 2 e 3), Show dos Muppets (box) e 1° temporada completa de Jonny Quest (box). Abraços!!!

  • http://intensedebate.com/people/Andre_DruidElf André

    Toda hora dou uma olhada pra ver comentários e novas postagens… Com certeza é quase 10x por dia!

  • http://intensedebate.com/people/cunhaz cunhaz

    simon eu faço a mesma coisa… abro o blog trocentas vezes por dia para ver alguma novidade… se não tem leio os comentários… (:

    • http://intensedebate.com/people/Simon_Elessar Simon_Elessar

      hehehe.. e eu pensei que fosse o unico que tivesse aqui o tempo todo!!!

      • http://intensedebate.com/people/FYSH FYSH

        rss oia nada acho que o pessoal do blog que tipo mais posta ta sempre aqui pra ver as novis …. rss principalmente no pinoquio a gente fica vendo se alguem ta melhor ou nao….. se alguem se interessa por algo que a gente falou é muito legal

  • http://www.intensedebate.com/people/Andre_DruidElf André

    Comecei há 2-3 anos comprando pelo Mercado Livre o box do Robin Williams (sou fã deste excelente ator) com os filmes Jack, Sociedade dos Poetas Mortos e Bom Dia Vietnã…
    Minha coleção é relativamente pequena, devo ter aproximadamente 40 DVDs originais (compro principalmente edições especiais, box, latas e afins, então não dá para comprar muitos por causa dos preços).
    Agora, cópias de originais ou de locadora (nada de camelô! Sou contra aquelas porquices hehe), tenho cerca de 160 filmes, pra conhecer filmes que não vi ou não tenho, imprimo as capas em gráfica e tudo, fica praticamente igual original, mas é claro que não concordo com a prática, infelizmente, faço por questões financeiras e para conhecer os títulos ^^ quando possível, troco a minha versão "piratex" pela original, mas o investimento pra trocar tudo é na faixa de R$ 3000, ou seja, inviável, e os que eu não gostei, é só mais um na coleção :p
    Queria ter meus 1000 DVDs, tudo original, estou tentando manter a coleção só com originais ultimamente… Tanto que já pretendo comprar Jaspion, Changeman, Jiraiya, já adquiri Pinóquio e ainda quero começar a comprar Blu-Rays :D
    O maior problema é a questão financeira… Mas minha coleção é humilde, mas por ter "bastante" edições especiais, ela já me deixa feliz, mesmo sendo pequena!

    PS: Um dia chego aos pés dos grandes aqui do blog, como o JC! Invejo sua coleção, to juntando os trocados pra comprar Arquivo X e Friends :(

  • http://intensedebate.com/people/Rogercg Rogercg

    Pra quem ainda não tem o dvd de TDK, no submarino o dvd DUPLO esta em promoção por 19.90. Link: http://www.submarino.com.br/produto/6/21434447/ba

  • Erwin

    Coleciono há 10 anos. Meu primeiro aparelho foi um Gradiente, daquela promoção de R$ 699,00 (valor que impulsionou a compra) e que vinha com um DVD do Caetano Veloso na embalagem, e mais 3 da Warner mandados pelo correio depois (no meu caso, Máfia no Divã, Da Magia à Sedução e Máquina Mortífera 4), mas esses eu nem considero. Para mim, o começo foi com o almejadíssimo DVD do MATRIX, que ganhei da minha esposa pouco tempo depois, motivo de muita alegria e que marcou o início do nosso vício em Home Theaters, DVDs, e, agora, Blu-rays.
    Abraços! :)

  • http://intensedebate.com/people/Ndo Ndo

    Dia 12 desse mês completo 2 anos como colecionador.

    Em Abril de 2007 decidi começar a coleção mesmo, comprei o box Rocky Antologia, com os 5 filmes. Hoje tenho uma pequena coleção de 62 DVDs, acho que a minha é a menor dentre os frequentadores do blog.

    Um dia chego no cara da foto :)

  • http://www.intensedebate.com/people/Simon_Elessar Simon_Elessar

    Comecei a assistir dvd's no fim de 2000..início de 2001, quando comprei um computador que veio com leitora de dvd. O Player mesmo só chegou aqui em casa em maio de 2003. Desde então é meu companheiro de aventuras! hehehehe…Já tinha vários títulos mas foi depois da aquisição do player que a coleção começou a tomar corpo mesmo! hehehe.

  • http://intensedebate.com/people/lgon lgon

    Primeiramente a foto é linda, mas aí eu dei um zoom nela e só vi desenho japonês. Caraca, tanto DVD e só lixo.
    Eu comecei minha coleção em 1999. Quando só existia poucas lojas que vendiam DVD online. Meu primeiro DVD foi o Quinto Elemento, seguido de Godzilla, O Profissional. Na época eu pagava uns R$25,00 por filme. Era um preço justo para uma novidade tão legal.

  • http://intensedebate.com/people/lgon lgon

    . Já cheguei a ter uns 1000 DVDs, mas minha coleção sempre foi muito volátil, sempre negociei meus filmes a acabo não sendo muito colecionador, sou meio que mercenário. Já vendi um disco apenas por R$300,00 (meu Pinoquio e Fantasia). Meu Blade Runner 1ª versão também vendi por R$100,00. Então era assim, saía uma versão melhor dupla e eu vendia minha versão antiga, etc… Colecionar DVDs sempre foi muito legal. Pegar promoções de madrugada nas Lojas Americanas online, muito bom. Hoje o nosso mercado é péssimo, vários títulos nunca lançados, vários lançados mutilados, enfim, uma falta de consideração para quem gosta de qualidade. Como estou entrando na onda Blu-Ray, não estou muito ligado na minha coleção de DVD, inclusive estou colocando tudo a venda… é isso, vida longa ao Blu… espero comprar muitos ainda quando o preço for justo…

    • http://intensedebate.com/people/FYSH FYSH

      me manda sua lista gutofysh@hotmail.com estou procurando alguns rss mas sem enfiar a faca…. rss tem ai clube das desquitadas….. e a dificil arte de amar… ?

  • http://www.intensedebate.com/people/cunhaz cunhaz

    começei a assistir dvds na casa de meu pai em 2000 e poucos quando ele comprou um player… apenas via desenhos pq ainda era pequeno… o player aterrissou aki em casa em novembro de 2004 logo após minha prima e minha tia comprarem um… meu primeiro dvd foi "As Aventuras de Garfield"… a coleção oficialmente começou em fevereiro de 2007, no meu aniversário, quando conversei melhor com minha prima sobre a tal da moratória da Disney e apartir desta data a coleção começou a aumentar… como era pequeno na época de 2004 à 2007 o quesito "coleção" ainda não era de conhecimento meu, mas quando completei 12 anos em 2007 a fissura começou… minha mãe me ajuda bastante a aumentar minha coleção pq ela mesmo concorda que é um dinheiro que vale a pena ser gasto… perdi a época das grandes edições em dvds, mas conssegui grande quantidade de velharias como os digipacks dos friends e dos hanna-barbera, as belas latas de looney tunes, casablanca e cantando na chuva, os digipacks de vento levou e os dez mandamentos, 4 star wars duplos, todas as cabeças dos simpsons, todos os walt disney treasures e os antigos aladdin, rei leão, o natal da bela e a fera e fantasia 2000… hoje estou com exatos 342 dvds, contando desenhos, filmes e pouquissimos shows (apenas high school musical e hannah montana)… a era blu-ray ainda não está em minha coleção mais acho que até final do ano estará… no inicio possuí uns poucos dvds piratas vindos de meu pai (que acha ridiculo gastar 30/40 reais num filme se vc o consegue poo começo da coleção em 2007, mas agora vejo que há colecionaddores mais recentes do que eu… uma pequena pergunta JC, quantos dvds e bds vc tem??? desde já obrigado pela resposta… cunhaz

  • http://dvdmagazine.virgula.uol.com.br Edinho_Pasquale

    Coleciono DVDs desde 1997… Meu primeiro DVD foi importado e ainda não lançado por aqui: "Portrait for a Lady", com Nicole Kidman… Hoje tenho cerca de 4.800 DVDs (muitos por ofício – DVD Magazine), vários por prazer, além de quase 100 filmes em Blu-ray.

  • Nelson

    Comprei meu primeiro DVD em meados de 2005. Se não me engano foi "O Incrível Exército de Brancaleone" da Flashstar. Isso me animou a comprar um gravador de CD com leitor de DVD para assistir no PC. Depois comecei a comprar mais graças a uma promoção do Click21 que dava vale-presente do Submarino. Grande parte do que tenho foi com vale-presente. Acabei viciando. Hoje tenho 409 itens entre filmes e boxes de séries e desenhos devidamente catalogados. E ainda faço listas do que pretendo comprar. Deve chegar a uns 300 itens. Não está fácil tirar o atraso. Calculo que devo levar uns 3 anos pra zerar essa lista.

  • http://intensedebate.com/people/CesarLima CesarLima

    Meu primeiro DVD foi em 2000, o filme de "Arquivo X", um pouco antes de comprar o primeiro player, um Philips bem volumoso, custou na casa dos R$600,00 na época.

    Hoje a coleção está batendo em 700 filmes, 160 boxes de séries de TV, 180 discos de shows/clipes musicais e 10 BD's (ainda aguardando o PS3).

    Acho que a enquete deveria ter a opção "Há quase 10 anos", rsrsrs!

  • AndreTheHutt

    Colecionador desde agosto de 2001. São 130 titulos na coleção e como praticamente todos os meus "classicos favoritos" ja foram lançados hoje em dia só me restam uns 25-30 pra aquisição sendo que uns 90% deles vai ter que ser importado porque a edição nacional é aquele lixo que por mim vai mofar nas prateleiras das lojas e a espera pra ver se a ediçao decente vai ser lançada é interminavel….

  • http://intensedebate.com/people/erikux erikux

    Comecei a "colecionar" quando ganhei meus 3 primeiros DVDs, no ano de 2001: Platoon, Romeu e Julieta e Gritos do Silêncio… Vieram com meu primeiro PC (tinha 13 anos de idade), na época DVD era "a sensação", com os drives "combo" que gravavam e liam CDs-Rom e rodavam Filmes em DVD! HAHAHAH era muito bom!! Extras era algo sensacional!!!!

  • http://intensedebate.com/people/Rubens_L Rubens_L

    Já fazem uns 2 anos que comecei a colecionar dvd.
    Devo ter uns 100, mas a maioria é box de série.
    O Primeiro que comprei foi um box da Saga de Hades do Anime Cavaleiros do Zodíaco.
    Ao menos uma vez por mês eu compro dois ou três títulos dos bons.
    E agora com a ajuda do BJC, a quantidade e principalmente a Qualidade vão aumentar. B)

  • Jef

    Na verdade eu nem sei direito quando começei, pois quando vi ja estava com uma pilha de DVDs em casa, gosto muito de varios DVDs, sabe sou aquela pessoa que gosto tanto de tal filme, que quero guarda pra sempre, acho que é isso…

  • Átila dos Santos

    No meu caso, aliás acho que com todo mundo é assim: A Partir da compra do primeiro aparelho de DVD, começam a comprar DVDs desenfreadamente, mas a maioria para de comprar depois de um tempo. Mas comigo foi diferente, comecei comprando muito e ainda continuo comprando muito. Mesmo com os preços abusivos, dá pra ter uma coleção bacana de bons filmes em casa.

  • Jorge Saldanha

    Comecei a comprar DVDs em 1999, inicialmente importados. Logo em seguida chegaram os primeiros discos nacionais, lançados aqui pela finada Columbia (hoje Sony), que na época também distribuía os títulos da Universal.

  • http://intensedebate.com/people/hellenitavcdvd hellenitavcdvd

    Nossa…
    eu comecei tarde :p, mas não tenho certeza, deve ter sido em 2003, por aí…., eu sei que em janeiro de 2004, eu já tinha "coleção" ^_^
    Mas antes eu já colecionava VHS, e tinha muuuiiiitooooos, e pensar que tinha praticamente todos os clássicos da Disney em VHS….

  • Silentio

    Comecei em 2001. Comprei 2 DVDs na primeira vez, em agosto desse ano: Magnolia e X-Men. Decorridos quase 8 anos dessa compra, somando DVDs e BDs, bato na casa dos 2.000 (parei de contar faz alguns meses).

  • Marcelo Carvalho

    Write your comment here…

  • Marcelo Carvalho

    Coleciono desde 2001 (mais ou menos) e minha coleção gira em torno de 1000 DVD's. Dessa quantidade pelo menos 120 são repetidos. É aquela coisa, sempre que sai uma edição de colecionador, definitiva, de aniversário,etc., acabo comprando e "encostando" o mais antigo. Ainda não tenho nenhum BD pois as condições financeiras ainda não permite

  • Carlos

    Vem cá…. de quem é essa coleção da foto???

    • http://intensedebate.com/people/FYSH FYSH

      Jotacê vai mudar essa foto daqui a pouco rsss ……. Jotacê coloca uma atualizada da sua coleção? Por favor^^

      • Carlos

        E eu achando que só eu tinha DVDs originais de Gundam SEED e WING no brasil ahuahauhauahuah caramba cara que inveja!!!

        O que mais de Gundam você tem??? Rola uma listagem da sua coleção???
        Aliás…. pode colocar link ai? Propaganda de site?
        Entrem em http://www.gundambrasil.com.br quem gostar….e eu tenho dvds originais de Gundam SEED pra vender… vejam lá na parte de classificados.

  • Hollowman

    ah, isso aí no final de 2001ou começo de 2002!!

  • http://www.intensedebate.com/people/FYSH FYSH

    Coleciono DVD desde 1999 desde quando começou a venda aqui no Brasil……meu primeiro título foi Um Corpo Que Cai da Columbia Tristar capa laranja e com encarte …..com midia ainda nao fabricada no Brasil….. Edição rarissima^^
    Ainda comprava VHS….. como hoje em dia transição de dvd para blu-ray…. eu tinha uma coleção de vhs enorme que nem existe mais…… ai fui comprando tudo em dvd….
    Pois eu era muito chato com qualidade…fita era dificil pois mesmo com aparelho sendo stereo..tv 29'' nem sonhava com wide .kkk… nem sempre o som era bom….. e quando a fita estava amassada… ufa…que mudança agora temos blu-ray imagem perfeita com alta definição e tv full hd…

    Jotacê…. abre alguma opção para enviarmos fotos das nossas coleções para postar no blog?

  • http://intensedebate.com/people/Andre_DruidElf André

    Todos têm coleções maiores que a minha :( estudante e sem renda e com uma mãe que não te apoia na coleção, fica dificil, mas ainda chego lá!
    E JC, é melhor trocar a foto mesmo, essa aí é só de animes (que inveja *o*), uma foto da sua coleção é muito bem vinda :D

  • http://intensedebate.com/people/Andre_DruidElf André

    O DVD já encontra-se esgotado…
    Acessei hoje e estava lá "Não disponível"

  • http://intensedebate.com/people/Samy22 Samy22

    Comecei em 2006, principalmente pq trabalhei na Saraiva, não tinha como ficar indiferente no meio de tantos dvds, depois que comprei meu Box do Harry Potter aí viciei de vez, tenho 130 dvds, contando com alguns shows, mas a maioria são filmes mesmo, ed.especiais e duplos de preferência.

  • Octavio Caruso

    Comecei a coleção antes de comprar meu primeiro player de dvd. Foi com a edição de banca do filme The Evil Dead, por volta de 2002. De lá pra cá, já estou com quase 800 dvd´s originais (somente filmes e 10 animações da disney).

  • Lipe

    Meu primeiro foi Star Wars a trilogia clássica….ou seja 2004…sou novo ainda…porem experiente hehe

  • http://imperiocinefilo2.blogspot.com Gustavo

    Há cerca de 8 anos e alguns meses.

  • Elielton

    Bem, comecei a colecionar dvd a partir da série "ALIAS – Codinome Perigo". Era e ainda sou fissurado nessa série. Adquiri todas as 5 temporadas. Depois, me deu vontade de colecionar a série que adora: "Arquivo -X"…e colecionei todas as temporadas. Adquiri a série Millennium, Roma, Dexter e Prison Break. Além disso, comprei vários filmes que me lembram a minha infância, como As Minas do Rei Salomão, Exterminador do Futuro 1 e 2, Tudo por uma Esmeralda, a Joia do Nilo e vários outros títulos. Tenho 25 anos e, nao sei pq, mas adoroooo comprar filmes antigos, que me fazem voltar no tempo, quando era muleque e assistia Sessão da Tarde. O ultimo dvd que adquiri foi a lata de JASPION…

    No mais, espero comprar mais e mais dvd´s! Por sinal, parabéns pelo site. Tive conhecimento dele semana passada e ja li todo seu conteudo. ADOREI!

    • http://intensedebate.com/people/hellenitavcdvd hellenitavcdvd

      Elielton, eu sou louca por Alias tbm!!:D
      Adoro a Sydney!!!!!^_^
      Aliás, a Sydney, o Jack, o Marshal que é fantástico, ah sim, é, pq como tbm tenho toda a série, ele ainda é, e não foi, só pq a série acabaou…rsss, ah, eu gosto muito de todo mundo…rsss
      E se não fosse pelos odiosos, Sloane por exemplo, a série não seria tão boa.. ;)

      • Elielton

        É verdade, Hellen.

        O que seria de ALIAS sem Arvin Sloane, Irina Derevko, Lauren Reed, Sark e outros? Serie otima que, infelizmente, desandou pq o JJ se voltou à LOST! Infelizmente!

        Atualmente, estou revendo a ultima temporada! Adoro reprisar ALIAS e Arquivo X sempre q posso, ou quando bate a saudade. AMOOOOO D+ essas duas series. Estão marcadas pra sempre…A sYDNEY….AMOOOOOOOOOOOOOOO A PERSONAGEM…E a Jennifer tb, neh?

        É otimo saber que ALIAS tem mtos fãs por ae…

        Abraços Hellen…ALIAS FOREVER!

  • http://intensedebate.com/people/leropolds leropolds

    Meus primeiros dvds foram Arquivo X, A Praia e Eu, Eu Mesmo & Irene, vinham de brinde no Dvd Player da Gradiente, o 1° Dvd Player comercializado no Brasil.

  • http://intensedebate.com/people/Danieldms Danieldms

    Comprei meu primeiro aparelho em 1998 (até 2003 apenas alugava filmes). Meus primeiros Dvd's eu comprei em 2003 (Lawrence da Arábia, Box Poderso Chefão, Box indiana Jones, foram os primeiros, todos na mesma compra), mas nem de longe pensava em ter todos os títulos q tenho hj. Foi com o Box da Trilogia de Star Wars q eu comecei a realmente colecionar com mais seriedade, e não ficar preso apenas há alguns clássico/filmes q eu gostava mto. A partir daí não parei mais. Hj tenho entre 800/1000 dvd's (explico: minha última contagem deu 825 títulos, mas desde então comprei MUITA coisa e não contei mais) entre filmes, séries (poucas), animações e Shows.

  • http://intensedebate.com/people/Aurelio Aurelio

    Olha só… comprar, eu já comprava há muito tempo, mas tinha no máximo uns 10 discos! Até que descobri a comu do orkut dos Viciados em DVD!
    Hoje me considero um colecionador viciado!

  • Paulo Nobre Gouveia

    Comecei a colecionar dvd's em 1998. Comprei os primeiros títulos antes ter o aparelho. Os títulos dos primeiros dvd's eram: "Matilda", "Inimigo Íntimo", "Questão de honra", "O Fugitivo",
    "Woodstock", "Era Uma Vez na América"… depois não parei mais. Coleciono os da Disney desde os primeiros: "A Dama eo Vagabundo", "101 Dálmatas" e "A Pequena Sereia". MInha coleção não é tão grande(pouco mais de 1000 títulos). Agora comecei com os BD's, tenho cerca de 30 títulos. Comecei com a promoção da Fast Shop a do aparelho Samsung que veio com 3 títulos da Disney(aliás eu nem sabia que "As Crônicas de Nárnia", não está sendo comercializada). A minha predileção é por clássicos dos anos 40(noir), filmes mudos… Principalmente pelos fimesde Hitchcock, por sinal tenho todos os títulos lançados no Brasil e alguns da fase inglesa que só existem aqui em VHS eu passei pra DVD-R. Abraços!

  • Daniel

    Tudo começou em dezembro/1999 quando comprei meu aparelho Sony e junto recebi
    a edição de TITANIC. Hoje no total tenho 922.

  • Arthur Cruz

    Ainda bem q comecei a colecionar dvd há pouco tempo, imagina ter mais de 300 dvds e ter q recomprar tudo em blu-ray

  • http://intensedebate.com/people/Rafael1983 Rafael1983

    O primeiro DVD foi Senhor dos Anéis O Retorno do Rei, diga-se de passagem que também foi a primeira compra na internet feita em 2004. Hoje são 384 títulos de filmes e seriados, um total de 994 discos.

  • http://intensedebate.com/people/DanielCTBA DanielCTBA

    Uns 2 anos e meio mais ou menos.

  • http://intensedebate.com/people/gustavommm gustavommm

    Fiquei viciado em DVD faz mais ou menos 2 anos. Toda edição especial dos filmes que eu gosto eu compro.

  • http://www.ventania.com.br Alcides

    Eu trabalho com DVDs, CDs e os antigos bolachões e para não fugir à regra também sou colecionador e acabo consumindo mais do que vendendo..O problema é o tempo e a correria de S.Paulo que não deixa a gente poder curtir um pouco mais, mas vamos chegar lá!

  • http://intensedebate.com/people/DVDL DVDL – David

    Como uma pessoa normal…desde 2004, como um compulsivo meados de 2008!!!

  • vinicius

    O meu primeiro foi a edição pelada de O Jardim Secreto, que comprei numa viagem a Cabo Frio no carnaval de 2008! Nem me ligava nesses inúmeros detalhes e informações que a gente discute aqui sobre os DVDs, o que me interessava era ter o filme, ainda mais O Jardim Secreto, que eu adoro!
    Hoje estou bem desiludido com o mercado de DVDs brazileiro, só compro quando é algo que eu quero muito, quando não sai do meu bolso ou quando é pechincha! Sei que não é tema deste post, mas só não abro mais a mão com os DVDs porque sou um colecionador desempregado, aí é foda!
    Além do mais tem outra tecnologia chegando na parada né!

  • http://intensedebate.com/people/renanrs renanrs

    Eu já colecionava filmes em VHS. Eu lembro que o último VHS que comprei, havia sido Toy Story 2, totalizando 36 títulos, que foi quando parei de comprar VHS. Em janeiro de 2001, comecei minha coleção, com X-Men (edição ultra simples que nem existe mais). Daí pra frente não parei mais, hoje tenho 301 ou 302 títulos, sendo cerca de 20 deles em blu-ray. Praticamente não compro mais DVD's, ou importo ou espero o lançamento em blu-ray. Meu título mais recente foi o DVD Celebration da Madonna, que só é DVD porque não saiu em blu-ray.

  • Michell

    Olá sou apaixonado por filmes, e quando era criança meu pai comprava muitos VHS, então em 2006 comecei a colecionar Dvds, comecei com aqueles bem baratinhos que vendia nas bancas de jornais, até começar a comprar boxes de coleções de filmes e seriados. Mas hoje em dia me deparo com o blue-ray e penso, será que vale a pena colecionar filmes? Pois meu pai se desfez de sua coleção de Vhs, pois não tinham mais utilidades e hoje em dia eu vejo que o Dvd tambem já era (Quando você vê um filme em Blue-ray você vê a diferença), mas daqui a 5 ou dez anos, inventam uma mídia mellhor e menor, aí lá se vai o blue-ray tambem…

  • thomaz

    desde que me lembro por gente

  • thito

    oi eu sou um fã de cinema mas não é qualquer filme que eu compro não
    só compro os filmes que eu adoro por isso minha coleção não é tão substancial
    tenho uns 80 titulos,o meu primeiro filme foi a ''madrugada dos mortos'' ainda em 2004 se não me engano de lá pra cá eu fui comprando os filmes que marcaram a minha vida como o box ''de volta para o futuro'' e a trilogia jurassic park.
    eu sempre amei o filmaço poltergeist mas a primeira edição lançada no Brasil dava nojo tamanha irresponsabilidade dos distribuidores com essa obra prima aí eu resolvi esperar por uma edição melhor que veio agora em 2007 mas ainda assim não foi tão boa um descaso impredoável com esse clássico

    bom,agora eu penso em comprar apenas em blue-ray,

  • Erica

    Sou fã de filmes de pequena, amo cinema e me considero uma cinéfila, comecei minha coleção por filmes originais em Outubro de 2009, ja estou com 228 dvds, e minha paixão é ter uma prateleira que nrm essa da foto, eu ainda chego lá… procuro a maioria dos filmes em sites, consigo varios em promoção e duplos… a loja Americanas e a Submarino são as mais em conta, quem quiser dar uma olhada, esta dada a dica.
    Meu primeiro dvd foi "Hit – Conselheiro Amoroso".

  • http://intensedebate.com/people/jefferock jefferock

    Tem 8 anos!
    =]
    mais num tenho nem metade de pessoas q começaram a 5 anos..
    ehuehueheuheuheuhue

    mais tenho minhas jóias da coroa!

  • http://intensedebate.com/people/jamesedwart jamesedwart

    Iniciei minha coleção de dvds no inicio de 2003.
    Hoje tenho 1.893 dvds.
    Minha coleção parou em números por causa do blu-ray que comecei a colecionar no final do ano passado.

    • Jotacê

      1893? FOTOS! :D

  • http://intensedebate.com/people/chbossan chbossan

    Eu comecei em 1997, tenho aprox.ums 5000 dvds e ums 500 blu-ray, o meu primeiro filme foi o ultimo grande heroi com o Arnold Schwarzenegger de 1997..

    • http://intensedebate.com/people/jcvasc Jotacê

      Opa, mande FOTOSSSSS!