Blu-rays chegam nas Lojas Americanas (físicas)!

Americanas_bds_agoravai
E o Brasil dá mais um passo para a massificação dos discos do raio azul! Coincidência ou não, o terceiro item da lista de decisões para popularizar o BD em 2009, que publicamos em 24 de fevereiro já está sendo colocado em prática!
Relembrando o que escrevi na oportunidade:
3 – MAIS VISIBILIDADE!
Nenhum produto se populariza ficando “oculto”, sendo vendido apenas em lojas online ou físicas como Saraiva ou Livraria Cultura. Precisamos de Blu-rays nas Lojas Americanas (Express inclusive) e supermercados das grandes redes (Wall-Mart e Extra, por exemplo). Uma torre com os títulos mais vendidos já serve para que o produto apareça para o grande público, de preferência ao lado de um player rodando um BD e outro rodando o DVD do mesmo filme.
E o registro dos Blu-rays nas Lojas Americanas (nossa, todas essas citações aqui sem nenhum patrocínio) foi feito pelo leitor Renan Ferro na noite de ontem no Norte Shopping, o maior do Rio de Janeiro (o quinto maior em área locável do Brasil).
Vejam como o Renan descreve a cena:
Eu tava procurando DVDs na Blockbuster, Casa & Video e Blu-ray na Saraiva, dai resolvi entrar nas Americanas por mais que estivesse lotada (shopping no domingo, sabe como é)…
Logo na entrada da loja tinha 2 TVs de LCD, uma mais abaixo estava exibindo O PROCURADO em DVD e logo atrás dela tinha um stand com uma tv LCD exibindo Blu-ray a partir de um aparelho da Samsung. Colocaram os 2 próximos exatamente para o funcionário da LG que estava lá para mostrar as diferenças entre a imagem de DVD e Blu-ray.
O BD que estava passando era de demonstração com cenas de vários filmes de diferentes distribuidoras unidas para divulgar o Blu-ray (foto abaixo). O cara tava meio atrapalhado, tinha gente perguntando preços dos aparelhos enquanto ao mesmo tempo tinha gente que não sabia o que era Blu-ray pq lojas Americanas é uma loja popular e com a páscoa estava LOTADA de gente fazendo suas compras e tal.
Pois bem, as pessoas estavam meio que “chocadas” com a faixa de preço de um BD, perguntei o preço e o cara do meu lado ouviu 100 reais e disse : “100 reais um DVD?” Eu falei que era Blu-ray e não DVD! Mesmo assim, continuaram sem compreender e disse que eles deveriam pedir explicações para o atendente.
Observem as fotos gentilmente cedidas pelo leitor:
Americanas_bds_32
Americanas_bds_33
Americanas_bds_34
Americanas_bds_35
Americanas_bds_36
Americanas_bds_37
Americanas_bds_38
Americanas_bds_40
Americanas_bds_41
Americanas_bds_42
Americanas_bds_43
Tem até o Cassino Royale DUPLO (um dos BDs mais difíceis de se achar por aí)!
Fora a incrível coincidência com o que eu postei como uma dica (juro que não imaginava que isso aconteceria tão rápido), este é um fato mais do que elogiável e que se repete em outras LA do Brasil (São Paulo também recebeu Blu-rays nas lojas físicas). Em breve deve estar chegando nas principais filiais de todo o país.
Comentem aqui no post se na cidade que você mora também já chegaram os discos do raio azul na loja vermelha. Daí poderemos acompanhar a evolução da invasão anil no país do macacão!
Essa você leu primeiro aqui no BJC, o blog que prevê o futuro do BD!

-----------------

Blu-rays com legendas em português:




Dificuldades em comprar na Amazon? Visite o nosso Guia de Compras no Exterior

Categorias: Blu-rayDestaque

Tags: , ,

Sobre o autor

Jotacê é viciado em DVDs desde 2004 (começou tardiamente, na idade do metal discóide furado). Hoje em dia compra poucos DVDs para investir mais nos discos do raio azul (que coleciona desde 2008). Resolveu ter um site em 2008 para que fosse possível publicar tudo o que pensava sobre os disquinhos lançados no Brasil. E cá estamos nós! Twitter | YouTube | Flickr | Coleção